Fui consultar agora o meu pedido e parece que mudou o sistema das 7 bolinhas... Agora pra mim só aparecem 4 bolinhas: a 1ª é a data da submissão, a 2ª é "em análise", a 3ª é "para decisão" e a 4ª é "após decisão". Meu pedido foi apresentado em janeiro/24 e está na etapa 3. Diz que já passou por todas as transações, com a exceção da "proposta de decisão". Vi uma notícia de que amanhã eles vão estreiar uma plataforma nova deverá acelerar os procedimentos.
Tudo bem pessoal, dei entrada por tempo de residência no Porto (ACP), em 10/23. No dia 30 de Setembro/24, ainda no sistema antigo, o meu ainda estava na primeira bolinha (quase 1 ano depois), agora no sistema novo ele aparece com o status "Para Decisão". Alguém nessa situação ou que passou por essa situação de ter esse "pulo" de status?
O novo sistema foi implementado há menos de 72 horas, e cheio de "bugs". Não percam tempo tentando analisar ou entender. É preciso esperar para ver as correções que serão feitas ao longo dos próximos dias.
Tempo de espera por título de residência deve contar no prazo de pedido de cidadania
Juristas e advogados asseguram que não há necessidade de regulamentação das mudanças promovidas, há seis meses, na Lei da Nacionalidade. Para eles, a legislação é muito clara nesse sentido.
boa tarde , dei entrada no pedido de nascionalidade em lisboa em 22/08/2023 , depois de alguns meses meu processo foi transferido para o porto , ate hoje na bolinha 1 , 1 ano e dois meses sem se quer passar pra segunda etapa , parece que nos esqueceram .
Antes de mais, obrigado aos moderadores por ter aceite minha participação.
Sou brasileiro, resido em Portugal desde abril de 2017. Sendo que, já estamos legal no país há mais de 5 anos. Minha esposa e eu demos entrada no pedido de nacionalidade por tempo de residência no CRC de Vila Nova de Gaia em 16/11/2023, onde foi entregue toda a documentação, pago a taxa de serviço. Já recebi a senha através de um pedido que fiz por e-mail à conservatória.
Alguém mais a espera do andamento do processo nesta conservatória? Pergunto porque nosso processo em 23/06/2024 ainda esta no status 1.
Obrigado.
STATUS:
23/11/2023 - Entrada do processo no CRC Vila Nova de Gaia
@cristianomagarinos Também estou aqui desde abril de 2017. Dei entrada no pedido de nacionalidade com advogado na CRC de Santarém em 29-09-2023 na minha última consulta antes do sistema sair do ar o meu processo estava na etapa 3 - Para decisão com data 31-10-2024 (acredito ser a data de migração). Esteve na etapa 2 - Em análise dia 14-07-2024. No sistema antigo estava na bolinha 4.
Comentários
Processo do dia 20 de agosto passou à bolinha 2. Só 36 dias. Naturalização cidadão estrangeiro por residência.
Está a correr bem?
Eu Recebi a senha em janeiro de 2024. Estou na 4ª bolinha agora. Isso é bom?
@OKAN acho que sim. Em qual conservatória deixaste o processo?
@Zephyrus no Porto (ACP)
@OKAN fizeste o pedido com um advogado ??
Fui consultar agora o meu pedido e parece que mudou o sistema das 7 bolinhas... Agora pra mim só aparecem 4 bolinhas: a 1ª é a data da submissão, a 2ª é "em análise", a 3ª é "para decisão" e a 4ª é "após decisão". Meu pedido foi apresentado em janeiro/24 e está na etapa 3. Diz que já passou por todas as transações, com a exceção da "proposta de decisão". Vi uma notícia de que amanhã eles vão estreiar uma plataforma nova deverá acelerar os procedimentos.
@Simão_11 Sim, uma advogada fez meu pedido
@OKAN é por isso mas é por ordem de entrada agora mudaram a plataforma saiu uma nova hoje
Tudo bem pessoal, dei entrada por tempo de residência no Porto (ACP), em 10/23. No dia 30 de Setembro/24, ainda no sistema antigo, o meu ainda estava na primeira bolinha (quase 1 ano depois), agora no sistema novo ele aparece com o status "Para Decisão". Alguém nessa situação ou que passou por essa situação de ter esse "pulo" de status?
@velosos mesma coisa aqui. Dei entrada em Março deste ano.
@velosos @Mafiotecano
O novo sistema foi implementado há menos de 72 horas, e cheio de "bugs". Não percam tempo tentando analisar ou entender. É preciso esperar para ver as correções que serão feitas ao longo dos próximos dias.
@eduardo_augusto pois mais vale esperar do que chatear-se a cabeça estamos todos na mesma situação
Este novo sistema é vergonhoso hahaha.
Claramente foi entregue às pressas tentando atingir a data, mesmo cheio de bugs. Não dá para confiar.
Espero que melhore algo, por que ultimamente só conseguem piorar as coisas, nos faz pensar que é proposital
Processo do dia 29 de agosto 2024… realizado presencialmente em conservatória menor… 🫠
O meu processo deu entrada em início Julho 2023, pelo Art. 6.1 tempo de residência na ACP
Com o novo site está na bolinha 2/4, anteriormente estava 1/7....
No novo site nem o meu nome aparece...só o número do processo....
@Thiago_Lx eu dei entrada em fevereiro/23 e está igual só podemos esperar infelizmente
eu di entrada em fev 2023 no ACP e ainda estou na bolinha 1
@compt no novo sistema deve estar à espera de aprovação não é??
@Simão_11 estava, mas a bolinha voltou para atras nos seguintes dias. Ainda estou na primeira.... fds.
@compt Eu também estou igual se eu tiver notícia aviso-te já que estamos no mesmo barco avisa se tiveres
Fala jovens, impressão minha ou os processos do artigo 6 Número 1 deram uma estagnada? Alguém tem notícias de aprovações recentes?
@velosos não querem saber dos 6.1
Tempo de espera por título de residência deve contar no prazo de pedido de cidadania
Juristas e advogados asseguram que não há necessidade de regulamentação das mudanças promovidas, há seis meses, na Lei da Nacionalidade. Para eles, a legislação é muito clara nesse sentido.
boa tarde , dei entrada no pedido de nascionalidade em lisboa em 22/08/2023 , depois de alguns meses meu processo foi transferido para o porto , ate hoje na bolinha 1 , 1 ano e dois meses sem se quer passar pra segunda etapa , parece que nos esqueceram .
@imota sim mais vale não olhar e rezar 😁
Segundo o e-mail automático do ACP, enviado no dia 24 de Outubro de 2024,
processos Artigo 6.1 estão sendo classificados os entrados em Setembro/2023, aguardam resposta das entidades externas.
A decidir Novembro de 2022.
Segue o print do e-mail:
@velosos
O sitema de consulta está a funcionar bem para vocês ? Tenho tentado entrar deste sexta feira e está tudo em branco. Acontece com mais alguém ?
Olá a todos do fórum!
Antes de mais, obrigado aos moderadores por ter aceite minha participação.
Sou brasileiro, resido em Portugal desde abril de 2017. Sendo que, já estamos legal no país há mais de 5 anos. Minha esposa e eu demos entrada no pedido de nacionalidade por tempo de residência no CRC de Vila Nova de Gaia em 16/11/2023, onde foi entregue toda a documentação, pago a taxa de serviço. Já recebi a senha através de um pedido que fiz por e-mail à conservatória.
Alguém mais a espera do andamento do processo nesta conservatória? Pergunto porque nosso processo em 23/06/2024 ainda esta no status 1.
Obrigado.
STATUS:
23/11/2023 - Entrada do processo no CRC Vila Nova de Gaia
23/06/2024 - Bolinha nº 1
@cristianomagarinos dei entrada em fevereiro 23 o meu processo está na ACP ainda siga na bolinha 1 também
@cristianomagarinos Também estou aqui desde abril de 2017. Dei entrada no pedido de nacionalidade com advogado na CRC de Santarém em 29-09-2023 na minha última consulta antes do sistema sair do ar o meu processo estava na etapa 3 - Para decisão com data 31-10-2024 (acredito ser a data de migração). Esteve na etapa 2 - Em análise dia 14-07-2024. No sistema antigo estava na bolinha 4.