Problemas sobre o Declarante do nascimento - Alguém Conseguiu?

12346»

Comentários

• @Leticialele, aproveitando sua boa vontade, hehe:

• Como minha bisavó esposa do portugues é italiana, e eu preciso transcrever o casamento deles realizado no Brasil em Portugal, eu precisarei das certidão de nascimento dele e da certidão de nascimento em italiano dela, certo? Nesse caso preciso da tradução juramentada para portugues?

Obrigado

• @leocarreiro , peça a certidão italiana em formato internacional, apostilada na Itália!

• Pessoal, boa tarde.

Minha mãe, nascida em 1976, foi registrada por um tio, sem a testemunha da mãe (minha avó). Li relatos que dizem que apenas a "certidão de nascimento em inteiro teor por copia reprográfica" foi suficiente para o requerimento; enquanto outros relatos dizem que foi necessário documentos extras para comprovar a maternidade.

Por via de dúvidas, iremos tentar recolher o máximo de documentos que comprovem a maternidade, além da certidão de nascimento. Meu receio é que a minha mãe nunca foi boa de guardar documentos e há a possibilidade de que ela NÃO tenha absolutamente nada em mãos que tenha algum tipo de assinatura da sua mãe (minha avó) – seja boletim escolar, certidão de batismo, etc. Diz ela que esses documentos sempre ficavam em posse da minha avó que, infelizmente, não está mais em vida. O único documento que ela tem atualmente em mãos é a assinatura da minha avó atestando a alta hospitalar da minha mãe quando ela teve um dos filhos. Isso serve/ajuda?

Gostaria de saber, por gentileza, quais documentos são relevantes que poderão nos ajudar no processo – que ela possa ou encontrar; ou de repente solicitar segunda via em algum lugar (escola, hospital, igreja) caso seja possível.

Ademais, com esse receio de que ela possa não conseguir outro documento além da certidão, eu, como neto da portuguesa, conseguiria solicitar a cidadania sem que minha mãe seja cidadã?

Obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.