Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17757767787807811465

Comentários

  • O meu foi númerado no dia 26/06/2019 e hoje foi para a bolinha 2 ! Dizem que quando começa a andar, é bem rápido até chegar a bolinha 6 (despacho).
  • E quando chega na bolinha 6, empaca!!!
  • Obrigado @denis_mend!
  • @Jefferson souza Se você observar alguns comentários acima do seu a Erika falou que o dela foi atribuição mesmo, 21 dias.
  • @luan

    O processo de atribuição da minha mãe começou em maio de 2018 e foi concluído em dezembro de 2018. Foi pelo consulado do Rio. Eu imaginei que o meu processo fosse levar o mesmo tempo...
    Como eu já relatei, foi bem diferente do da minha mãe.
    Este ano, pelo consulado do Rio, fiz a transcrição do casamento dos meus pais, minha atribuição, transcrição do meu casamento e atribuição do meu filho. Tudo isso entre fevereiro e julho de 2019.
    Uma outra pessoa, chamada Clarisse, tb fez o processo via consulado e relatou a experiência dela aqui no fórum em um tópico sobre consulados. Ela detalhou tudo.
    Minha intenção é ajudar e informar como está a situação no consulado. Mas aqui é um tópico sobre a ACP e não gostaria de atrapalhar.
    Se alguém precisar de mais detalhes e informações, podem ir na parte "Consulados" aqui do forum. Terei prazer em ajudar!
    Um abraço a todos!
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @erika @luan vou perguntar a um amigo que trabalha no consulado se isto procede ou se foi um ponto fora da curva. E depois posto aqui...
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Alguém sabe me dizer como anda a numeração dos processos?
    Enviei 2 processos de meus primos, chegaram dia 03/09 (pago com cartão de crédito) e hoje liguei na LR e nem numerados estão... A greve está afetando a numeração também?
  • @David Lima, os processos de meu irmão e de minha prima chegaram no dia 02/09 na ACP e foram numerados no dia 12/09. Já recebi a chave de acesso. Foram pagos com cartão de crédito tbm.
  • @DavidLima pela última postagem sobre isso, a numeração estava demorando de duas a três semanas
  • alguém sabe como andam os registos???
  • Gente, alguém tem notícia se estão fazendo os registros? Porque ninguém nunca mais falou aqui se ficou pronto.
  • @andrezza continuo esperando o meu desde 10/09.
  • @CarolinaSeixas conseguiu falar com eles presencialmente??
  • Meu processo foi recebido por Hérmogenes no dia 21/06 e até agora continua na bolinha 1. Paciência...rs
  • mandei um e-mail hoje para a IRN para saber sobre os registos Assim q tiver uma resposta, posto aqui para vocês
  • @pessoal
    Com relação a consulados, apenas para informação, perguntei no Consulado de Santos - SP, mês passado,
    quanto tempo uma averbação de casamento estaria demorando e informaram que demora menos de 30 dias...
  • Também estou aguardando o assento da minha mãe desde 10-09 ... ancioso demais
  • Dei entrada pessoalmente no meu processo (518XX/2019) em 03/07/2019 no ACP, hoje no site (https://nacionalidade.justica.gov.pt/) finalmente passou para o Passo 2 (Foi registado -> O seu pedido está pronto para ser verificado).
  • Olá @PedroGaspar....seu processo foi do dia 03/07 mesmo? porque pelo que vi esse número está fora da sequencia da planilha!
  • editado October 2019
    Olá @Leonardo AB Maia!

    Sim, eu notei que o meu número de processo está fora da sequência, mas acredito que a diferença seja nos outros processos que vem antes do meu na planilha (https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/), porque pelo que notei os 18 processos anteriores ao meu na planilha (com data de numeração anterior, mas com numeração maior), foram enviados via correio, e me parece que a data da numeração não é muito exata nesse caso, me parece ser às vezes só uma estimativa, pelo que li aqui no fórum.

    Só que no meu caso eu entreguei o processo pessoalmente no ACP, e isso foi no dia 03/07 exatamente, e no mesmo dia eles já me entregaram um papel com o número do processo e a senha para acessar o site de consulta (https://nacionalidade.justica.gov.pt/). Então a numeração do meu processo já foi no próprio dia 03/07 mesmo, o dia que dei entrada no processo!
  • OK @PedroGaspar! Então acredito que os dos meus filhos que foram numerados dia 01/07 já devem estar perto.
    Obrigado!
  • @PedroGaspar, os processos de atribuição saem do 2 para o 6 (a não ser que caiam em exigência) de uma hora para outra. Hoje, o que está demorando são os registos!!!
  • Caio AzevedoCaio Azevedo Member
    editado October 2019
    @Liane Alegria, quantos dias demorou para o seu processo sair do estágio 2 para o 6? Pois quando o meu chegar no estágio 6 eu irei na ACP, pois quando fui lá a funcionária se fez entender que quando fosse para despacho era só ir lá que ela faria o registro logo para mim. Obs.: estou em Portugal.
  • Se puderem adicionar meu processo. Davi Pinto, recebido dia 13/06. Mudou para bolinha 5 hoje. Pedido aprovado esperando criação do registro. Proc. 502xx
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado October 2019
    @Caio Azevedo, ficou no 1 de abril a agosto. Para o 2 no final de agosto, e, em 1 semana, foi para o 6. Mas o registo ainda não foi criado, desde o início de setembro!!
  • Meu processo foi para bolinha 6 no dia 22/08/2019 (Registro) e até agora não andou. Dia 22/10/2019 vai fazer 2 meses e nada até agora. Que agunia. Tinha marcado Consulado em SP para o dia 11/10 na esperança de sair mas tive que reagendar para 30/12 única data disponível. Jesusssss...
  • editado October 2019
    Poxa o meu processo, 505XX/2019, foi recebido em 18/06, numerado em 23/07 e até agora não saiu do passo 1 :(
  • @pprado, até dezembro sai!
  • Pessoal, estou no Porto, cheguei hoje. Amanhã vou ao ACP pegar algumas informações. Meu processo foi númerado no início de julho, e ainda está na bolinha 01.. Como estou indo morar em Londres, vim até aqui apresentar uma passagem até lá e ver o que podem fazer por mim ou o que me dizem com relação aos processos em atraso. Assim que retornar, posto aqui o máximo de informações que conseguir obter. :)
  • @Millenagl...
    Creio que deve procurar chegar bem cedinho para conseguir ser atendida no ACP...
    Seria bom se depois você pudesse compartilhar conosco como as coisas correram por aí...
    Boa Sorte...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.