Pedido de Urgência - 75+

1101112131416»

Comentários

• @RichardPontes enviei meados de junho, se nao me engano foi dia 20/06 por ai

• @delgadoBR

Foi uma solicitação relativamente simples assinada por verdadeiro em cartório. Nenhum documento a mais foi enviado.

• @Giulia1609 o pedido de urgência do meu marido foi deferido em 15/06/26 e hj (13/08) foi concluído e emitido o registo de nascimento. A solicitação de cidadania pasta neto foi protocolada em julho de 2022

• editado August 13

@Rosamaria

Felicidades!

•  Fiz o requerimento de urgencia para processo de netos, com firma reconhecida enviei em 15jun, chegou dia 29jun e foi deferido hoje dia 13ago. Agora estou acompanhando

• @Rosamaria no Porto ou Lisboa?

• editado August 13

@fabricio777 Que boa notícia, a sua atualização deve ter saído de dia , o meu chegou no mesmo dia 29/06 as 14 horas e pouco. Só ainda nao recebi o aviso de atualização no sistema.

O meu neto tem 78 anos o seu tem quantos anos ?

Pelo horário o CRC lisboa só vai funcionar segunda feira.

• @Rosamaria que boa noticia! E o processo é de quando?

@fabricio777 boaaa!!!! sigo na esperança aqui kkk, ate agr nada..

• @Rosamaria e @josemarfdc processo de vocês estavam em Lisboa ou Porto?

• Meu processo foi concluído também, graças a Deus e ao forum.

Vamos em frente e vai dar certo o de vocês!!

• @jvtorres que boa noticia!! Muita noticia boa saindo sexta feira hein!! Seu processo é de Lisboa? E é de quando mesmo?

• @Giulia1609

Seu pedido de urgência chegou que dia? por conta dos relatos acredito que vão iniciar o mês de julho em breve, estou aguardando sou do dia 10/07

• @Eduardo92 Chegou dia 20/06 se nao me engano. Acho que tem umas poucas pessoas do mes de junho que tb nao recebeu nada.

• Siim! @Giulia1609 chegou 06/22. Urgencia aceita 19/06.

• @jvtorres que maravilha! Parabéns.

Agora, tenho muitas perguntas, qual artigo? em qual conservatória estava? Pediu urgência? Se sim, quando? Diga-nos tudo não nos esconda nada 😂

• @josemarfdc foi 1D. Neto. Estava em Lisboa. Sim. entrou em 06/2022. Solicitei urgencia que foi deferida 19/06/2026. E 13/08 graças a Deus foi concluido o processo.

• @Giulia1609 acredito que logo mais você terá resposta. Como falei ás vezes é difícil saber a lógica de lá, mas pelo tempo logo mais deve receber retorno do pedido de urgência.

O processo de meu pai 1D caiu em exigência dia 13/08 - o deferimento de urgência foi em 09/06 e em 16/06 foi para decisão, achei que não cairia em exigência, pq alguns logo após deferimento e movimentar para decisão entraram em exigência em seguida ou ao mesmo tempo. pelo período achei que não iria, entretanto caiu. Pediram a certidão de nascimento reprográfica do pai dele, disseram que só enviamos uma "mera certidão de modelo inteiro teor", mandamos a reprográfica só de meu pai. E o questionamento do porque o pai dele foi registrado pelo pai (o avô, que é o português) 13 anos depois. Acredito que por isso questionaram ter enviado só a certidão de nascimento de inteiro teor do meu avô.

Mas acho que ao cumprir a exigência, não deve demorar de findar, eu espero.

• @Becagomes bom dia! Sim, é dificil de entender como as coisas funcionam la. Por enquanto infelizmente nao recebi nenhuma atualizacao sobre o pedido de prioridade. Estou comecando a achar estranho… Se nao houver resposta ate o final dessa semana devo ligar pra lá. Sobre ir para decisao e fases avançadas, o meu processo deve demorar… Porque ele é de nov/2025. Fico preocupada pois minha vó é bem idosa, e foi criado um topico sobre falecimento durante o processo aqui no forum, e esta comecando a aparecer bastante relatos sobre… Complicado tudo isso, muita demora pra analisar os processos.

• Pessoal, segundo informações não tem procedência ainda, mas segundo um relato de outro grupo os pedidos de urgência foram suspensos por conta da demanda.

enviei email pedindo informações para CRC

• Turma, por experiência dos que concluíram e também os que estão acompanhando os processos, após o deferimento do pedido de urgência, logo passa para a segunda bolinha que é em análise, a opção para decisão não está marcado como concluído mas geralmente fica datado no mesmo dia que diz que começou a analise, quanto tempo tem demorado essa opção de aguardando decisão ? Essa é a última fase do processo? Mesmo que a bolinha não esteja azul

• editado August 17

@Eduardo92 será , só faltava essa , eles achavam oque , que ninguem enviaria , eles fazem para depois suspender . O meu chegou dia 29/06

Vários que chegaram dia 26/06 sexta-feira foram deferidos. O meu esta na cara do gol.

Quem solicitou urgência primeiro passou a frente da galera de 2021/22/23. Logicamente chuva de reclamações, CRC sem critério.

Imagina várias pessoas gastaram $ para nada , muitas estão enviando hoje outras semana passada para nada ?

• O meu processo de junho de 2023, o pedido de urgência chegou e foi 17/06, foi atualizado no app dia 19/06 e lá está, esta cada vez mais complicada a situação eles não planejam nada, tudo feito a C. de cavalo.

• bom dia pessoal, no site de acompanhamento do processo mostra quando foi solicitado a urgência? estou fazendo com escritório e eles dão uma boa enrola, quero ficar acompanhando de perto essa solicitação

• @soaresmanoel

Não. Só a data de deferimento.

• Eles alegam a suspensão não sei se ocorreu isso , se ocorreu eles devem ter um critério determinar até qual dia podem ser enviados.

DHL mais de R$300 correios mais de R$50

Cortorio tem custos.

Se não é bagunça é amadorismo. Seria o mesmo se as escolas públicas fossem aceitar inscrições via correio para depois falar que as inscrições não serão mais aceitas por causa da demanda ?

• @amadasilva conseguiu confirmar que realmente foi suspenso ?

• @Eduardo92 nao é possivel, era so o que me faltava. Amigo, espero fortemente que seus contatos tenham passado a informacao errada, pois isso é desumano e desanimador. Falta de empatia total com os idosos.

• @soaresmanoel pelo que eu entendi, a Amanda nao sabe dizer, e nem ninguem aqui no forum pode validar com certeza isso. Apenas boatos. Ela esta comentando que se de fato existisse isso, seria injusto com quem ja entregou o pedido, pois na epoca so disseram que aceitariam, sem questionar a quantidade ou demanda.

• Calma pessoal, não temos nenhuma fonte oficial sobre isso, eu postei aqui pq vi em um grupo um comentário sobre, e espero que alguém possa trazer mais informações.

Vamos aguardar

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.