Pedido de Urgência - 75+

11415171920

Comentários

• editado August 18

Pelas postagem que estou lendo, nenhum pedido de urgencia que chegou no mes de julho teve deferimento. O pedido de urgencia chegou la em 06/07 é ate agora nada. Se algurm tiver informação de algum deferimento do que chegaram no mes de julho, agradeco se puderam informar. Obrigado.

• @amadasilva

De nacionalidade ou urgência?

Em todo caso: parabéns!

• editado August 18

@carlasimone então foi pedido de urgencia de nacionalidade 1D

Foram 50 dias @Maciel_1961 de espera para o deferimento.

Quem entregou dia 26/06 sexta feira, a espera foi na média de 35 dias.

A diferença de 3 dias sexta para segunda deu uma diferenca de 15 dias. Creio que cada semana a espera dos dias para o deferimento sobe.

• @amadasilva

Dois meses para a análise de um pedido de urgência apenas é bastante significativo. Lembro que o meu durou duas semanas e mesmo à época já havia queixas de terem pedidos de urgência de mais chegando.

• @amadasilva fico feliz, foi o pedido de urgencia deferido ou todo processo de nacionalidade ?

Alguem sabe quanto tempo esta levando para tramitar o processo depois do deferimento do pedido de urgencia ? o meu foi deferido dia 13ago e continua na bolinha 1

• @fabricio777 o do meu pai levou dois meses depois que o pedido de urgência foi deferido

• O meu foi deferido dia 17/06 e segue na fase 3 , não entendo.

• @DárioJr quem é a conservadora que está analisando o seu processo? , a etapa 3 está marcado de azul como concluído ou está claro e apenas com a data ?

• @amadasilva aleluia!! Boa noticia! So apareceu o nome da conservadora responsavel depois do deferimento da prioridade? Ou voce ja sabia antes?

• @DárioJr @Hugoferreirac30

ACP. Bolinha 3 com caneta. Urgência concedida em 17/06. Processo de 11/2025. Consv. MPFP.

• @DárioJr O meu foi deferido dia 15/06, foi para decisão dia 17/06 e continua lá =/

• @carlasimone seu processo é de novembro de 2025 e ja esta como em para decisão?

• editado August 18

@Giulia1609

Sim. 1D.

• editado August 18

@Giulia1609 apareceu um deferimento no site das consultas : no e-mail só apareceu um aviso de uma notificação

Atualização referente ao pedido

Atualização referente ao pedido

18/08/2026 09:xx

Conservatória dos Registos Centrais - Rua Rodrigo da Fonseca n.º 198, 1099-003 Lisboa- 213817600 - registos.centrais@irn.mj.pt

VIA ELETRÓNICA

Exmo(a). Senhor(a)

XXX XXXXXXXXXxXX RODRIGUES

Sua Referência

Sua Comunicação

Nossa Referência

Proc. N.º 4xxxx/23

Sector: NAC B 1-D       Data: 18-08-2026

Assunto: Pedido de nacionalidade portuguesa respeitante a XXXX XXXXXX RODRIGUES - NOTIFICAÇÃO

DESPACHO 

Deferido o pedido de tramitação urgente atenta a circunstância de o titular do pedido de nacionalidade ter idade igual ou superior a 75 anos.

Conservatória dos Registos Centrais, 18.08.2026 

A conservadora de registos

Ana Laura Fa. M.

• No site de consulta costuma aparecer aonde @amadasilva ? Logo embaixo das fases?

• Sim logo abaixo aparece uma notificação bem grande.

• Pessoal, boa noite! Tudo bem?

Enviei o pedido de urgência ontem, está com previsão para chegada em 01/09.

Sabem dizer mais ou menos quanto tempo está levando para analisarem?

Obrigada!

• @Malu6820

De dois meses em diante.

• @Hugoferreirac30 boa noite a conservadora é a Andrea Thomas, a fase 3 esta apenas com o lápis.

• @Giulia1609 Aparece uma msg de uma notificação assim.

• Boa noite pessoal,

Enviando amanhã um processo de neta 75+. Havia planejado enviar ao Porto. Nesse caso já envia junto no envelope o requerimento de urgência? Tudo para ACP mesmo? Agradeço desde já!

• @Regiani Scharlack

Sim para ambas as perguntas.

• Bom dia estou estudando a forma de trabalhar da conservadora Andreia Tomaz H. Neves, fiz uma pesquisa das pessoas que relataram estar com o processo de nacionalidade e pedido de urgencia com ela.

Meu processo de netos chegou em agosto de 2022 e foi protocolado em 2023, a urgencia foi deferida dia 13AGO26 pela conservadora Andreia Tomaz H. Neves, e o processo segue na bolinha 01.

@igorn @Paulo1964 @jessycacc @CarlosdaCosta @aleacrossi Voces poderiam compartilhar como foi o processo de vcs ? quanto tempo dedois do deferimento da urgencia para o processo andar? os seus processos ja encerraram ? levou quanto tempo aproximandamente depois do processo de urgencia para finalizar o processo de nacionalidade ? alguem caiu em exigencia ? qual?

Muito Obrigado.

• @fabricio777

O processo 1D da minha avó está na CRC também, ela está com 85 anos (fez aniversário ontem). As datas do processo são:

• Submetido em 05/09/2022;
    • Pedido de urgência enviado em 21/05/2026;
    • Urgência foi deferida em 06/06/2026;
    • "em análise" e "para decisão" em 08/06/2026;

Quem assinou o deferimento do pedido de urgência foi "Andreia Tomaz H. Neves". Até agora o processo está parado.

• Bom dia, @fabricio777! Tudo bem?

O processo da minha mãe (que foi submetido dia 04/08/2025) também está com a mesma conservadora.

No nosso caso, tivemos o deferimento da urgência dia 03/07/2026, no dia 10/07/2026 o processo andou (finalizou a Análise e o lápis passou para "Para Decisão"), desde então aguardamos novos avanços.

• @fabricio777 por gentileza quando seu pedido de urgencia foi entregue. Obrigado

•  @Maciel_1961 Fiz o requerimento de urgencia para processo de netos, com firma reconhecida enviei em 15jun, chegou dia 29jun e foi deferido somente dia 13ago

Pelo que estou acompanhando o andamento depende muito da conservadora que vai estar com seu processo. Parece que é uma questão de sorte.

• Boa tarde,

O endereço do Arquivo Central do Porto para enviar pedido de urgência é esse mesmo do site?

Rua do Cunha, nº. 404, 4200-250 Porto

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.