Pelas postagem que estou lendo, nenhum pedido de urgencia que chegou no mes de julho teve deferimento. O pedido de urgencia chegou la em 06/07 é ate agora nada. Se algurm tiver informação de algum deferimento do que chegaram no mes de julho, agradeco se puderam informar. Obrigado.
Dois meses para a análise de um pedido de urgência apenas é bastante significativo. Lembro que o meu durou duas semanas e mesmo à época já havia queixas de terem pedidos de urgência de mais chegando.
@amadasilva fico feliz, foi o pedido de urgencia deferido ou todo processo de nacionalidade ?
Alguem sabe quanto tempo esta levando para tramitar o processo depois do deferimento do pedido de urgencia ? o meu foi deferido dia 13ago e continua na bolinha 1
Enviando amanhã um processo de neta 75+. Havia planejado enviar ao Porto. Nesse caso já envia junto no envelope o requerimento de urgência? Tudo para ACP mesmo? Agradeço desde já!
Bom dia estou estudando a forma de trabalhar da conservadora Andreia Tomaz H. Neves, fiz uma pesquisa das pessoas que relataram estar com o processo de nacionalidade e pedido de urgencia com ela.
Meu processo de netos chegou em agosto de 2022 e foi protocolado em 2023, a urgencia foi deferida dia 13AGO26 pela conservadora Andreia Tomaz H. Neves, e o processo segue na bolinha 01.
@igorn@Paulo1964@jessycacc@CarlosdaCosta@aleacrossi Voces poderiam compartilhar como foi o processo de vcs ? quanto tempo dedois do deferimento da urgencia para o processo andar? os seus processos ja encerraram ? levou quanto tempo aproximandamente depois do processo de urgencia para finalizar o processo de nacionalidade ? alguem caiu em exigencia ? qual?
O processo da minha mãe (que foi submetido dia 04/08/2025) também está com a mesma conservadora.
No nosso caso, tivemos o deferimento da urgência dia 03/07/2026, no dia 10/07/2026 o processo andou (finalizou a Análise e o lápis passou para "Para Decisão"), desde então aguardamos novos avanços.
@Maciel_1961 Fiz o requerimento de urgencia para processo de netos, com firma reconhecida enviei em 15jun, chegou dia 29jun e foi deferido somente dia 13ago
Pelo que estou acompanhando o andamento depende muito da conservadora que vai estar com seu processo. Parece que é uma questão de sorte.
Comentários
Pelas postagem que estou lendo, nenhum pedido de urgencia que chegou no mes de julho teve deferimento. O pedido de urgencia chegou la em 06/07 é ate agora nada. Se algurm tiver informação de algum deferimento do que chegaram no mes de julho, agradeco se puderam informar. Obrigado.
@amadasilva
De nacionalidade ou urgência?
Em todo caso: parabéns!
@carlasimone então foi pedido de urgencia de nacionalidade 1D
Foram 50 dias @Maciel_1961 de espera para o deferimento.
Quem entregou dia 26/06 sexta feira, a espera foi na média de 35 dias.
A diferença de 3 dias sexta para segunda deu uma diferenca de 15 dias. Creio que cada semana a espera dos dias para o deferimento sobe.
@amadasilva
Dois meses para a análise de um pedido de urgência apenas é bastante significativo. Lembro que o meu durou duas semanas e mesmo à época já havia queixas de terem pedidos de urgência de mais chegando.
@amadasilva fico feliz, foi o pedido de urgencia deferido ou todo processo de nacionalidade ?
Alguem sabe quanto tempo esta levando para tramitar o processo depois do deferimento do pedido de urgencia ? o meu foi deferido dia 13ago e continua na bolinha 1
@fabricio777 o do meu pai levou dois meses depois que o pedido de urgência foi deferido
O meu foi deferido dia 17/06 e segue na fase 3 , não entendo.
@DárioJr quem é a conservadora que está analisando o seu processo? , a etapa 3 está marcado de azul como concluído ou está claro e apenas com a data ?
@amadasilva aleluia!! Boa noticia! So apareceu o nome da conservadora responsavel depois do deferimento da prioridade? Ou voce ja sabia antes?
@DárioJr @Hugoferreirac30
ACP. Bolinha 3 com caneta. Urgência concedida em 17/06. Processo de 11/2025. Consv. MPFP.
@DárioJr O meu foi deferido dia 15/06, foi para decisão dia 17/06 e continua lá =/
@carlasimone seu processo é de novembro de 2025 e ja esta como em para decisão?
@Giulia1609
Sim. 1D.
@Giulia1609 apareceu um deferimento no site das consultas : no e-mail só apareceu um aviso de uma notificação
Atualização referente ao pedido
Atualização referente ao pedido
18/08/2026 09:xx
Conservatória dos Registos Centrais - Rua Rodrigo da Fonseca n.º 198, 1099-003 Lisboa- 213817600 - registos.centrais@irn.mj.pt
VIA ELETRÓNICA
Exmo(a). Senhor(a)
XXX XXXXXXXXXxXX RODRIGUES
Sua Referência
Sua Comunicação
Nossa Referência
Proc. N.º 4xxxx/23
Sector: NAC B 1-D Data: 18-08-2026
Assunto: Pedido de nacionalidade portuguesa respeitante a XXXX XXXXXX RODRIGUES - NOTIFICAÇÃO
DESPACHO
Deferido o pedido de tramitação urgente atenta a circunstância de o titular do pedido de nacionalidade ter idade igual ou superior a 75 anos.
Conservatória dos Registos Centrais, 18.08.2026
A conservadora de registos
Ana Laura Fa. M.
No site de consulta costuma aparecer aonde @amadasilva ? Logo embaixo das fases?
Sim logo abaixo aparece uma notificação bem grande.
Pessoal, boa noite! Tudo bem?
Enviei o pedido de urgência ontem, está com previsão para chegada em 01/09.
Sabem dizer mais ou menos quanto tempo está levando para analisarem?
Obrigada!
@Malu6820
De dois meses em diante.
@Hugoferreirac30 boa noite a conservadora é a Andrea Thomas, a fase 3 esta apenas com o lápis.
@Giulia1609 Aparece uma msg de uma notificação assim.
Boa noite pessoal,
Enviando amanhã um processo de neta 75+. Havia planejado enviar ao Porto. Nesse caso já envia junto no envelope o requerimento de urgência? Tudo para ACP mesmo? Agradeço desde já!
@Regiani Scharlack
Sim para ambas as perguntas.
Obrigada @amadasilva !!
Bom dia estou estudando a forma de trabalhar da conservadora Andreia Tomaz H. Neves, fiz uma pesquisa das pessoas que relataram estar com o processo de nacionalidade e pedido de urgencia com ela.
Meu processo de netos chegou em agosto de 2022 e foi protocolado em 2023, a urgencia foi deferida dia 13AGO26 pela conservadora Andreia Tomaz H. Neves, e o processo segue na bolinha 01.
@igorn @Paulo1964 @jessycacc @CarlosdaCosta @aleacrossi Voces poderiam compartilhar como foi o processo de vcs ? quanto tempo dedois do deferimento da urgencia para o processo andar? os seus processos ja encerraram ? levou quanto tempo aproximandamente depois do processo de urgencia para finalizar o processo de nacionalidade ? alguem caiu em exigencia ? qual?
Muito Obrigado.
@fabricio777
O processo 1D da minha avó está na CRC também, ela está com 85 anos (fez aniversário ontem). As datas do processo são:
Quem assinou o deferimento do pedido de urgência foi "Andreia Tomaz H. Neves". Até agora o processo está parado.
Bom dia, @fabricio777! Tudo bem?
O processo da minha mãe (que foi submetido dia 04/08/2025) também está com a mesma conservadora.
No nosso caso, tivemos o deferimento da urgência dia 03/07/2026, no dia 10/07/2026 o processo andou (finalizou a Análise e o lápis passou para "Para Decisão"), desde então aguardamos novos avanços.
@fabricio777 por gentileza quando seu pedido de urgencia foi entregue. Obrigado
@Maciel_1961 Fiz o requerimento de urgencia para processo de netos, com firma reconhecida enviei em 15jun, chegou dia 29jun e foi deferido somente dia 13ago
Pelo que estou acompanhando o andamento depende muito da conservadora que vai estar com seu processo. Parece que é uma questão de sorte.
Boa tarde,
O endereço do Arquivo Central do Porto para enviar pedido de urgência é esse mesmo do site?
Rua do Cunha, nº. 404, 4200-250 Porto
@AndréAlmeida
Sim.