Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

1363738394042»

Comentários

  • @CarlosASP


    Não duvido nada que tua tese esteja correta. Inconsistências de critérios por aqui são como mato.

  • @CarlosASP, a hipótese que você apresenta é plausível, mas não temos como saber (ao menos por ora).

  • @czamora

    20 Mar 2025 a CRC Coimbra escreveu-me: “Art.º 6, n.º 1 — Data de análise de acordo com a data de entrada: junho de 2023.” Ou seja, em mais de um ano praticamente não avançaram em nada. Fica a grande questão se eles realmente analisam os processos e o que aconteceu durante mais de um ano...

    O meu processo também está lá desde a primavera de 2025.

  • @JoãoSilva345 é lamentável, infelizmente! Mas não podemos fazer nada a não ser... esperar.

    Lembro que na época que pedi a certidão de contagem de tempo para o SEF/AIMA em Viseu, não respondiam via e-mail, telefone nem pensar e presencialmente nem ouviam. Na altura enviei uma reclamação à Provedoria de Justiça, que nunca foi respondida. Acabou que, por insistência de minha parte, 3 meses depois eu consegui obter a dita-cuja certidão (para hoje não valer de mais nada).

  • É uma falta de respeito espinho e braga estarem concluindo processos de 2024/2025 enquanto ACP, gaia e as outras estão em 2023. O gargalo é na AIMA, que, em tese, é nacional.

  • Falta de respeito enorme, descaso total. Lamentável.

  • @Publicus na verdade pode sim saber quando é que foram feitos os pedidos as entidades externas, quem respondeu e quando. Basta ligar para a Linha Registos (esperar 1-2h para ser atendido) e com o numero do seu processo consegue saber esta informação.

  • Parabéns a você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.... bravoooooo parabéns ao meu processo que hoje já fez três anos e cinco dias de submetido e que ainda não ha resposta nenhuma... pouca vergonha das entidades públicas portuguesas das quais dependem os pareceres para obter o parecer da nacionalidade. Muito lamentável :( :(

  • @Felipec o meu completou 3 anos no dia 05 de maio, e nunca se mexeu 🥺

  • Aqui completamos 3 anos e 4 meses de espera.

  • editado May 29

    Olá todos,


    Na aplicação 'Citiz Check', as transações de janeiro, fevereiro, março e abril de 2023 estão a ser aprovadas de forma consistente no ACP. Será que novembro e dezembro foram esquecidos?

  • Bom dia pessoal, e agora quando tempo para finalizar meu processo é 6.1 tempo de residência?

  • @marksviniks Ao que tudo indica, os procedimentos do ACP previstos na artigo 6.1 para novembro de 2023 estão funcionando corretamente. Acredito que seu processo será concluído em breve.

  • @toca o que tipo de urgencia pediste?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.