Transcrição de Casamento - Escritório Consular em Santos

1707173757679

Comentários

  • @daianemelo

    vamos atualizar esse link

  • Consulado de Santos ta demorando 6 meses para conclusão e no Rio de Janeiro só aceitam quem for morador do estado ou do ES.

  • Consulado de Santos ta demorando 6 meses para conclusão e no Rio de Janeiro só aceitam quem for

  • Boa tarde pessoal!

    Minha transcrição finalmente chegou depois de quase 5 meses...

    Enviada para Santos 28/09/2022

    Concluída 08/02/2023

    Entregue 13/02/2023

  • Boa tarde pessoal,

    por onde acompanho o processo de transcrição de casamento?

    há algum site que posso acompanhar?

  • Boa tarde, Pessoal

    Uma atualizaçao da Transcrição de Casamento dos meus pais.

    Enviada dia 22/09, via DHL.

    Recebida em 26/09, no Escritório Consular de Santos.

    Transcrição Concluida em 10/02/23

    Agora estou aguardando a entrega dos docs em casa

  • @Chiapa

    Você recebeu algum e-mail? Como conseguiu a informação de que a transcrição foi finalizada?

  • Pessoal estou com uma duvida... para enviar os documentos da transcrição já deve ser feita a transferência bancária? Ou eles validam os documentos primeiro e depois pedem o depósito? como funciona? Obrigada!!

  • @marianamcozza para Santos, tem que mandar o comprovante da transferência junto com os documentos.

  • Bom dia, @Ulisseslnd

    Eu enviei um email para eles (santos@mne.pt).

    Informei a data/hora de chegada do meus docs no consulado (nome do requerente tbm) e mencionei q fazia 5 meses e só queria confirmar q estava tudo ok.

    30 min depois me responderam dizendo q tinha sido concluido e enviado na sexta. Ontem eles chegaram de volta aqui em casa

  • ATUALIZANDO - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/305850#Comment_305850

    Transcrição de Casamento (Consulado Santos)

    07/10/2022 - envio por Sedex

    10/10/2022 - entregue no Consulado de Santos

    13/02/2023 - Recebemos a transcrição finalizada.

    total de 4 meses (123 dias) para a Transcrição no Consulado de Santos

  • boa tarde,

    Atualizando a minha situação:

    enviado em 01/09.

    recebido em Santos dia 02/09.

    até agora nada.

    completou 5 meses no ultimo dia 02 de Fevereiro,

    Nada até agora.

  • @dududuedu,

    Parece já entraram na documentação enviada em outubro, era somente a transcrição do casamento ou tinha a transcrição do óbito? Outra questão, você envio as certidões de nascimento ou de batismo?

  • @Ulisseslnd ,olá ...

    transcrição de casamento e óbito , remeti a certidão de nascimento (que me foi enviada pelo Arquivo de Viseu no formato Narrativa);

    já fiz outras transcrições pelo Consulado de SP, esse é o primeira vez que envio para Santos

  • @dududuedu tu pode tentar enviar um email para eles perguntando. (santos@mne.pt)

    Mas acho q pode estar demorando mais por ser casamento + óbito.

    Boa sorte!

  • @dududuedu enviei a Transcrição de Casamento na mesma data que você, hoje faz 166 dias e até agora nada também... Já mandei e-mail, mas a resposta foi a padrão.

  • @Rayane @Chiapa @Ulisseslnd , encaminhei e-mail ao Escritório de Santos ontem mesmo, hoje responderam:

    Agradecemos o seu e-mail.

      Sr. .................., foi executada a verificação e o processo consta em andamento.

    Favor aguardar a conclusão.

     Com os melhores cumprimentos

     Equipa Escritório Consular de Portugal em Santos

  • @dududuedu

    Mandei um email também, me enviaram a mesma resposta que te enviaram, copiaram e colaram. Kkk

  • @Ulisseslnd , kkk....

    encaminhei também e-mail para o Consulado em SP, porque tenho amigos com transcrições correndo por lá,

    resposta automática que estão a tratar processos de transcrição que deram entrada em maio/2022,

    apenas para ilustrar segue resposta.

    Abraços

    PEDIDO DE TRANSCRIÇÃO 

    O tempo estimado para conclusão do pedido de transcrição de casamento e óbito é até 12 desde que a documentação esteja correta 

    Não existe urgência para pedido de transcrição. 

    No momento o Consulado está tratando de pedidos recebidos em maio/2022, se enviou seu pedido posterior esta data deve aguardar os prazos mencionados acimas, não é mais possível acompanhar o pedido pelo site, sendo assim aguarde.

    Por favor, Não envie demasiados e-mail a vários destinatários os quais não tem competência para tratar do assunto, isso causa atrasos nos serviços e respostas a outros utentes.  

     

      Consulado Geral de Portugal em São Paulo 

  • O meu, enviado em 28/09, retornou agora com uma exigência. Enviei de volta pra eles.

    Algum de vocês também tá nessa fila dos processos em exigência saberiam quanto tempo deve demorar?

  • @dududuedu

    Teve algum retorno do seu processo? Essa semana completa 6 meses

  • @rodrigobrazao eu tb tive exigência e enviarei essa semana de novo para o consultado. vamos compartilhar aqui qdo recebermos de volta, para entender se volta para o fim da fila ou é processado mais rapidamente.

  • @daianagsiero eu liguei pro consulado pra tirar umas dúvidas sobre os documentos (pq o documento veio todo manchado quando recebi, creio eu que por conta dos correios) e aproveitei e perguntei isso.

    Eles comentaram que os processos que estão em exigência vão pra fila dos processos em exigência, não é a mesma fila dos processos normais. Por isso reenviar juntamente com a mensagem que eles passaram da exigência

  • @Ulisseslnd , até agora nada.

    ultimo contato foi aquele email.

  • @daianagsiero Eles acabaram de me retornar. Processo concluido!

    Chegou no consulado: 28/09

    Exigência chegou em casa: 14/02

    Enviei pra eles o documento faltante: 17/02

    Concluido: 02/03

  • @rodrigobrazao que boa notícia!!

  • @dududuedu

    Da uma ligada, falei com Eric ele me falou que o prazo é 6 meses, começa cobrar tem processo que foi enviado depois do seu e já ficou pronto.

  • @Ulisseslnd , ok vou ligar, Obrigado.

  • Transcrição de Casamento (Consulado Santos) - Claudia e Paulo

    14/03/2023 - envio por Sedex

    15/03/2023 - entregue no Consulado de Santos

  • Enviei em Outubro, esperando que saísse rápido. Na época estava com previsão de 2 meses. Até agora, fazendo 5 meses essa semana, nenhum retorno.

    Ao entrar em contato, nao informam prazo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.