CRC - Lisboa: Processos enviados

194959799100107

Comentários

  • @falves , não tem um parente no Brasil que possa pedir e mandar direto para Lisboa?

    Basta colocar uma referência de que se trata do cumprimento da exigência do Processo XXXX/XX, em nome de XXXXXXXX.

  • @Leticialele tenho sim e ja pedi para que esta copia reprografica seja emitida o mais rapido possivel. Nao quero atrasar meu processo por mais tempo. Obrigado pelas informacoes.

  • @Leticialele pode colocar o processo do meu pai na planilha? Enviado dia 280622 e recebido dia 080722, processo de neto.

  • @Thais_Rodrigues20 , alguém se adiantou e já colocou lá.

  • Pessoal, referente a certidões que passaram apenas alguns meses da data de validade (1 ano ) existe a possibilidade da conservatória aceitar, ou ela notificará solicitando certidões novas ? no meu processo, enviei as certidões em copia reprográfica e também digitalizada, pois a caligrafia estar difícil de entender.

  • @Leticialele voce sabe se meu processo entrara "no final da fila" ja que entrou em exigencia?

  • @falves, ele entra no " final da fila" caso não entregues o documento que eles solicitaram em 30 dias !

  • @VitorAlmeida obrigado pela informacao.

  • @falves Quais documentos eles solicitaram ?

  • @VitorAlmeida copia reprografica da certidao de nascimento. Eu enviei a certidao de inteiro teor narrativa quando comecei meu processo.

  • Enviei o mais rápido possível para não ter o processo indeferido...

  • @falves A titulo de curiosidade somente, poderias me informar teu tipo de processo e as datas das etapas ?

  • @VitorAlmeida Filho de Portugues nascido no estrangeiro (1-C). Processo recebido pela CRC em Fevereiro 2021. Registrado (bolinha 2) meados de Janeiro 2022 e entrou em exigencia (bolinha 4 laranja) 04 Julho 2022.

  • Bom dia! Alguem tem pode me informar o email do CRC? Obrigado.

  • Bom dia! Alguem poderia me informar o email do CRC? Obrigado.

  • editado July 2022

    @alan22

    Qual CRC e pra que motivo? Na área de Lisboa tem várias. Conservatórias raramente respondem a e-mails. Há alternativas melhores.

  • Pessoal inclui na planilha por gentileza processo de filho de Portuguesa - Filho de Português nascido no estrangeiro (1-C). Processo enviado via correio dia 26/04/2022 - Recebido na ACP Porto dia 06/05/2022 - Recebimento de chave dia 16/05/2022 - Hoje dia 25/07/2022 se encontra na bolinha 01. Processo 68XX0 / 2022.

  • Bom dia. Preciso de informação. Na planilha para filhos de portugueses, os jomes dos meus filhos constam no final da planilha como processo incompleto, podem me dizer o que significa? Muito obrigada

  • Bom dia, mas uma dúvida , um dos meus filhos quer estufar em Porto em agosto de 2023, e a universidade é mais barata para cidadão português. Ele conseguiria pedir urgência no pedido dele na CRC de Lisboa?

  • @Valéria Rodrigues , por que não manda o processo dele para o Arquivo Central do Porto?? Em 6 meses, ele será português.

  • @Leticialele Ola Leticia, duvida que eu tenho: Meu processo entrou em exigencia porem ja enviei os documentos faltantes. Os documentos so foram entregues a CRC no comeco desta semana. Voce teria uma ideia, por experiencia neste forum, de quanto tempo deve demorar para que eles possam re-considerar meu processo por favor? Obrigado

  • @falves , pelos relatos que temos, o processo deve atrasar uns 2 meses.

  • @Leticialele muito obrigado pela informacao.

  • editado July 2022

    @Valéria Rodrigues

    De qual a planilha você está falando, e qual o nome de seus filhos?

    Entradas novas podem ser incluídas ao final da planilha, e estando corretas, elas são movidas para a ordem correta em algum momento. Uma vez por semana, ou algo assim. Geralmente no final de semana, quando a atividade interativa nas planilhas diminui.

    Abaixo da linha amarela, são considerados incompletos os processos que não possuem os requisitos mínimos:

    NºProcesso, Nome, DataRecepção. É importante ter a DataSenha, que recebe por e-mail para o acompanhamento online, mas é opcional.

    Quando os dados informados estão inconsistentes, ou deficientes, uma anotação em Azul, é incluída no campo Observações descrevendo o problema de forma ultra-sucinta, quase criptográfica, mas o que mais se pode fazer? Não se pode mover para a ordem certa, porque os dados estão errados.

    Ocasionalmente alguns desses erros são ignorados, ou forçados. Mas forçar vc pode estar é justamente mascarando o problema, e alterando justamente o dado que estava certo.

  • @Leticialele pois é, infelizmente mandei para lisboa, me prendi ao endereço que constava no formulário. O da minha mãe e meu fiz por Porto.

  • @gandalf , olá, obrigada pela explicação. Eles constam abaixo então, pois falta o número do processo deles. Essa semana fará 120 dias, iremos ligar para lisboa para saber se já podem passar o número do processo e a senha.

  • Bom dia!

    Tenho dois processos de atribuição de filho que tramitavam em Tondela e foram remetidos para Lisboa. Tem alguma planilha que possa colocar para acompanhamento?


    Obrigada!

  • Olá pessoal!

    Saudações a todos!


    Os processos dos meus filhos deram entrada na CRC Lisboa em 20/10/2020. Foram finalizados com o registro criado em 08/07/2022. Foram 20 meses e 18 dias de tramitação até a criação do registro.

    Consta a seguinte observação:

    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

    "Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 11/07/2022, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."


    As perguntam que faço são:

    • Quanto tempo levo para receber no meu endereço a tal notificação do registro?
    • É certo que vou receber, de fato, essa notificação com o nº dos registros?


    Hoje são 3 de agosto e até agora nada. Já são 24 dias desde o envio. Penso que nesse prazo já deveria ter recebido as notificações aqui em Brasília - DF.


    Sei que posso pedir as certidoões pelo CivilOnline pagando 10 euros pra cada uma. Mas como são três processos, e a grana anda muito curta ultimamente, 30 euros nesse momento estão fazendo, infelizmente, diferençã pra mim.


    Abraço a todos!

  • @IJFREIRE

    Vem por carta. O tempo varia; pode levar um mês; pode nunca chegar. Mandar eles mandaram, falta os correios fazerem a sua parte.

    Não tendo urgência, aguarde mais uma semanas para ver se chegam.

    Quando chegar, confira bem os assentos para ver se estão com todos os dados corretos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.