CRC - Lisboa: Processos enviados

19192949697108

Comentários

  • Enviei dois processos no mesmo dia em envelopes separados, mais precisamente em Agosto/2020. Um deles foi para atribuicao de nacionalidade para filho menor que em 4 meses recebi a senha e codigo de acesso e o mesmo ja foi concluido e o outro foi para aquisicao de nacionalidade para conjuge apos 3 anos de casados, e até hoje nao recebi a chave de acesso para acompanhar o processo, sabem me dizer se essa demora é normal? Ja vai fazer 1 ano e 6 meses e até agora nada

  • @rmf01

    O que o @Nilton Hessel está dizendo é que só o interessado ou seu procurador podem realizar atos sobre o processo. Eles não dariam a senha a terceiros. E não permitem "procuradoria ilícita" porque é crime. Realizar o pagamento poderia ser considerado procuradoria.

    Se fizer o pagamento com cartão de crédito pela plataforma, terão que aprovar na contabilidade antes e lhe mandam a senha por e-mail. Ainda ganhará algum tempo.

  • Boa noite a todos, poderia. tirar uma dúvida minha? Dei entrada na nacionalidade em 11/01/2020 através do consulado de SP, desde o dia 01/09/2021 está aguardando integração CRCENTRAIS alguém saberia me dizer o que está acontecendo?

  • @fetmaster

    Processos de filhos (1C) pelo consulado têm um andamento diferente de processos enviados pelo correio para a Conservatória.

    Não há muito que possa fazer a não ser esperar. Pode demorar de 1-8 meses.

    A sua próxima fase será "Documentos enviados. Processo concluído". Nesse momento já terá o assento que pode esperar pelo correio ou pedir pelo CivilOnline. Para mais detalhes, leia as discussões do tópico Consulados - Acompanhamento de processos.

  • fetmasterfetmaster Member
    editado April 2022

    @gandalf muito obrigado pelas informações, vc acha que através do civil online consigo verificar alguma coisa? quando liguei em nov no consulado ela havia dito que até final de dez já teria concluído, mas até agora nada. segue em anexo como aparece pra mim, acredita que ainda possa sair em 1 mês?

  • @fetmaster

    Seu processo deve demorar ainda 2 meses para finalizar, baseado em integrações recentes. No final de Abril.

    Tem que aguardar a linha que diz: "Documentos enviados, processo concluído" e "Assento de Nascimento Nº2xxx/2021"

    Quando estiver assim, pode aguardar e receberá o assento pelo correio em alguns dias, ou pedir um pelo CivilOnline por €10.

  • @geraldof

    Com relação ao seu post anterior https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/278820/#Comment_278820

    Eu mencionei que não tinha visto na planilha. Eu recoloquei o nome ali na linha 24, mas tem sido apagado e modificado algumas vezes. Algum motivo para isso? Participar da planilha é facultativo, e você faz se vê valor nela, para você e/ou para outros.

  • fetmasterfetmaster Member
    editado April 2022


  • @gandalf Gostaria só deixar aqui o que aconteceu, Fiz por conta e risco o cadastro no Civil Online na sexta, recebi hoje uma resposta deles dizendo que ja foi assentado dia 01/09/2021 e que foi integrado na conservatoria dia 18/01/2022, engraçado que ainda no site do consulado aparece aguardando integração. ja estou com o codigo de acesso agora, queria saber se nao fizesse isso quanto tempo levaria, mas enfim pra quem esta demorando muito o processo vale a pena pagar os 10 euros pra ver no que vai dar, o meu em 2 dias resolvi o problema agora eu preciso ligar para o consulado? ou eles entraram em contato?

  • @fetmaster se voce ja tem o assento Parabens nao precisao informar o consulado pois eles deveriam ter te informado agora e so marcar agendar para fazer cartao cidadao e passaporte.

  • Boa tarde pessoal,

    Boas notícias da CRCivil de Lisboa!!!

    Não se trata do meu processo mas do da minha sobrinha. Dei entrada enviando od documentos via CTT em 30/06/2021; em ago/2021 chegou a primeira exigência sendo a mesma repsondida, depois em dezembro de 2021 outra exigência (ela fez 18 anos em outubro e precisava do requerimento asinado por ela); o formulário foi enviado em fevereiro deste ano, ontem, 09/03/2022, chegou o assento de nascimento. Ou seja em 09 meses e com 2 exigências que não foram respondidas de pronto pq dependíamos dos documentos do Brasil o processo foi finalizado.

  • Ahhhh, cabe ressaltar, o processo dela era de filha.

  • @Eder Correto porém o consulado só tem data para outubro. existe outra forma de eu conseguir o cartão e o passaporte mais rápido? ou fazer esse pedido online?

  • EderEder Member

    @fetmaster indo para Portugal sai super rapido

  • @Eder Entendi, infelizmente no momento nao consigo fazer isso

  • FernandobjjFernandobjj Member
    editado March 2022

    @fetmaster onde é seu consulado? O meu é do Rio de Janeiro! Marquei na semana passada o agendei para o dia 25 de março! Tenta mais vezes no dia a dia p ver se aparece vagas mais perto

  • Boa tarde, pessoal! Enviei meu processo de Atribuição para netos Naturalizados, porem estou sem saber como faço para descobrir se meu processo já esta em andamento em PT, chegou no CRC de Lisboa em 04/03/2022 pelo Correios.

  • Alguém poderia tirar essa pequena dúvida? quando um requerimento de cidadania entra em exigência, qual o prazo para enviar a documentação?

  • @VictorKlein1 , 20 dias úteis, prorrogáveis por mais 30.

    Se precisar de mais prazo, mande um email, com referência ao número do processo, informa que providências está tomando e peça prorrogação do prazo. Apenas após 6 meses sem manifestação do interessado é que o processo é arquivado.

  • @Leticialele Obrigado, eu fiquei sabendo hoje quando verifiquei o processo, a ultima vez que tinha visto foi no dia 6 do mês passado.

    Não recebemos nenhum contato sobre o conteúdo, então mandei um e-mail hoje para a conservatória no porto solicitando que envie o conteúdo da exigência.

    caso passe dos 20 dias eu posso pedir que prorrogue da mesma forma? ou posso me manifestar durante esses 6 meses?

    Obrigado dnv

  • @thalitaberbert

    A CRCentrais tem levado uns 4 meses para numerar e enviar a chave de acesso para consultar o andamento. Só deve receber de julho em diante.

    Olhe sempre a sua caixa spam do e-mail, pois muitas vezes o email com o número do processo e chave de acesso acabam lá.

    Os processos de netos tem levado de 2 a 3 anos para serem concluídos. Nenhum andamento deve acontecer no primeiro ano depois do recebimento.

    Acompanhe o tópico específico de netos em Lisboa e coloque lá dúvidas que possam aparecer:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento#latest

  • @thalitaberbert ...

    Boa Noite...

    Creio que na sua pergunta acima você se refere ao processo enviado com o objetivo de converter sua nacionalidade derivada em originária...Se for isso mesmo vou deixar aqui abaixo o tópico correto para o compartilhamento de informações sobre esse tipo de processo especificamente...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/278196/#Comment_278196

    Em relação a sua pergunta...Devo esclarecer que pela data da chegada dos documentos nos Registos Centrais mencionada por você ...(04/03/2022)...A única comprovação com a qual você deve se preocupar é com e efetiva chegada dos documentos na Conservatória...

    Se você fez o rastreio do envelope...E teve a confirmação de que o mesmo foi rececionado em Lisboa...Nenhuma ação de sua parte se faz necessária por enquanto...Para processos de Netos e Aquisição pelo casamento Lisboa só está enviando comunicação inicial...(Email com Número de processo e Chave numérica para acompanhamento)... 4 ou 5 meses após a chegada dos documentos na Conservatória...

    Por conta de seu processo enviado agora ter por finalidade a conversão da nacionalidade já adquirida...Pode ser que você receba essa comunicação inicial antes desse prazo que mencionei acima...Isso pode ocorrer em 15...60...Ou 120 dias...

    Vale lembrar...A melhor maneira de ter uma estimativa real sobre os prazos de seu processo á acompanhando as informações sobre processos semelhantes aqui mesmo no Fórum...(Ver link acima)...

    Boa sorte com seu processo...!!!

  • @VictorKlein1 , depois que receber o email, responda dizendo que não recebeu a carta, motivo pelo qual solicita a dilação do prazo para cumprimento da exigência.

  • MAJOMAJO Member

    @Leticialele ,....me resta entao aguardar um pouco mais...obgda

  • Entrei hoje para consultar meu processo e a resposta foi que nao existe nenhum processo ativo usando a senha que eu tenho usado ha meses para consultar meu processo. Alguem esta com o mesmo problema?

  • Bom dia...

    O pessoal vem postando bastante em diferentes tópicos sobre duas questões...

    A - Transcrições de Casamento "Emperradas" em Conservatórias que deixaram de ter balcão de NACIONALIDADE ao final de 2021...;

    B - Página de consulta de processos...(Página do Tribunal de Justiça de Portugal)...Está "Fora do Ar"...

    Então...como são problemas que podem estar afetando pessoas que transitam em diferentes tópicos...Decidi copiar o link aqui...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/282345/#Comment_282345

    Sorte...!!!

  • @Leticialele Enviei emails pra conservatória do Porto, solicitando o conteúdo da exiência e pedindo dilação de prazo, infelizmente não obtive resposta e agora estou tentando ligar lá.

    Vc saberia dizer um número de telefone que funciona? estou tentando nos que tenho mas estão fora do ar ou não existem

  • @VictorKlein1 , ligue para a linha de Registos, às 6 h da manhã (horário de Brasilia) .

    O telefone é +351 211 950 500 opção 1, opção 1

  • @Leticialele Obrigado, farei isso.

    Tenho uma pequena dúvida. a exigência deve ser cumprida em vinte dias uteis prorrogáveis por mais 30, depois existe o arquivamento em 6 meses.

    Caso a exigência seja atendida depois do prazo, mas antes do arquivamento, o requerimento corre normalmente?

    Obrigado pela ajuda!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.