Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1118611871189119111921451

Comentários

  • Pessoal boa tarde gostaria que alguém atualizasse a planilha ACP 1C

    PROCESSO 552XX22

    NOME EUDOXIO (avô)

    ENVIADO DHL 04/04/2022

    RECEBIDO NA ACP 11/04/2022

    SENHA ACP 19/04/2022

    IDADE 85

    PAGAMENTO C CREDITO

    obrigado

  • @gandalf significa que a documentação está ok?

  • @Nilton Hessel

    Sim! fiz o pagamento na sexta, recebi ele por email já. Obrigada

  • Boa noite @arthurmartinelli

    Inserido.

    Boa sorte.

  • editado May 2022

    Olá Pessoal, @Nandalobao , @mateusBH ,

    Nacionalidade Aprovada uhuullll, Agora só esperar o registro!!

    Valeu ai galera do forum pela força!! Agora é esperar sair o registro e partir para o processo da filha menor e transcrição!!

    Já Atualizei a planilha!!

    Valeuuuu!!!

  • @Guilherme Jorge meu coração parou aqui, corri para olhar o meu, mas ainda tá na bola 4. Como nossos processos são da mesma data e numeração 95xx aguardar pra ver se muda até o final do dia.

    Ansiedade me mata.

    Parabéns! Feliz por você :):):)

    @mateusBH e o seu, alguma novidade?

  • @gandalf

    Obrigada pela sua orientação. Umas semanas atrás, logo que caiu em exigência, você mesmo (ou outro forista) me indicou este e-mail. Eu cheguei a enviar, apesar de terem me respodido prontamente, me disseram que nada poderiam fazer porque lá não tramitava processos de ACP e que eu deveria encaminhar meu e-mail para o e-mail de ACP (eles inclusive indicaram o e-mail). ACP nunca me retornou.

    O jeito é aguentar a ansiedade e torcer para que a carta chegue logo.

  • @Nilton Hessel

    Nos pareceu uma carta registrada sim. Tem uma etiqueta com código de barras com R bem grande ao lado e abaixo vem um código de rastreamento. Mas não tem mais nada escrito e bem explícito que é registada. Eu até acessei o site dos correios de Portugal e quando tem código de rastreio diz que é registada. Agora torcer para que a minha e de meu irmão não tenha sido extraviada/perdida por aí!!

    Obrigada pelos seus comentários!

  • @Guilherme Jorge que bom parceiro. Boa notícia.

    @Nandalobao nada ainda. Tomara que essa semana saia. Jesus na causa kkkk.

  • @PAULO AUN

    "significa que a documentação está ok?" NÃO, significa que estão verificando. Seu próximo checkpoint é quando ficar ou 6-Verde ou 4-Laranja, e deve se dar só daqui a 6 semanas (100 dias do início).

    4-Marrom significa só que até aqui ainda está OK e não precisaram nada além do que foi enviado. Se estiver tudo ok será aprovado, 6-Verde. Até lá, sempre há possibilidade de retornar para 4-Laranja pedindo alguma coisa que falta, ou pra refazer esse ou aquele documento. Mas só 3-5% dos processos têm problemas.

    Se vc seguiu as recomendações deste fórum, não tem com que se preocupar. Se tem alguma coisa duvidosa, como ter usado certidão BR com mais de 1 ano da emissão, certidão do requerente sem ser reprográfica (manuscrita), ou não mandou cópia certificada e apostilada do RG ou Passaporte dos pais (porque o seu é da menor), já sabe que terá problemas, pode se antecipar e corrigir a falha.

  • @flaviva que ótima noticia!!! parabéns!!!

  • @Guilherme Jorge e @mateusBH para o meu desespero meu processo mudou para exigência.

    A única coisa que me ocorre é que na minha certidão de nascimento consta como local de nascimento a maternidade e não a cidade onde nasci. Era o único "erro" que tinha...

    Agora é tentar entrar em contato para suprir o mais rápido possível, isso é só pra me matar e me falir...

  • @Nandalobao sério. Nossa que saco. Más vai dar certo, vai levar um pouco mais de tempo más vai sair. Entre em contato então.

    Estou ficando preocupado tbem com o meu.

  • @mateusBH o problema é justamente o tempo... Agora com férias de verão só em agosto e era quando eu pretendia viajar já contando com o prazo para tirar documentos.

    Enfim... Talvez seja Deus dizendo para eu desistir dessa viagem, toda hora é uma complicação...

  • @Nandalobao oooo Nanda desiste não se sua vontade é ir. Caso tenha comprado passagens tenta remarcar e caso não comprou aguente mais um pouquinho nesse país doido nosso e vá com calma e tudo certinho. Meu planos é pra Março, então tenho tempo. Más vai dar certo, corra atrás de resolver o que falta no seu documento e envie novamente. Se eles irão entrar de férias e/ou greve, paciência. Faz parte. Más continue, já chegou até aqui.

  • @lavatorileo conferiu a caixa de spam?

  • editado May 2022

    Puxa vida @Nandalobao, mas tenta verificar o quanto antes, deve ser alguma coisa simples e vai que consegue mandar antes das férias ainda.. Pensamento positivo e bora passar por mais essa, no final vai dar tudo certo!!

    E o seu nada ainda @mateusBH ? estranho isso, o seu foi entregue antes do nosso..

  • @Guilherme Jorge nem me fale. As datas que me deixa doido kkkk. Meu foi entregue antes e ainda se encontrar no mesmo status. Más tranquilo, vou acompanhando esta semana pra ver se altera.

  • JulobomJulobom Member

    Prezados,

    Envio dados meu e da minha irmã e peço que alguém por favor atualize na planilha.

    A documentação seguiu por amigos e enviada diretamente de Portugal e a forma de pagamento foi CC

    Seguem dados:

    Senha para acompanhamento: 11/2/22

    Juliana Lobo de Morais 202xx/2022

    Bárbara Lobo de Morais 201xx/2022

    Status: Recebido


    Aproveito para tirar uma dúvida... é normal após 3 meses não ter mudado o status nem mesmo para registrado?


    Muito obrigada

  • editado May 2022

    @Nilton Hessel

    Ao preencher o formulário (1c) me surgiu uma dúvida e preferi vir aqui para ter certeza.

    No quadro 4 "relação de documentos juntos" devo "assinalar a opção outros documentos, indicar quais" e indicar como "certidão de averbação de retificação de nascimento"?

    Ah, e o nome da mãe nos documentos dela está grafado errado, preencho da forma que aparece no rg (da interessada) certo?

  • Obrigada meninos @Guilherme Jorge e @mateusBH pelo apoio e incentivo. Já enviei um e-mail para centrais, já que por skype eles não estão mais dando informações... rezar para que respondam logo.

  • editado May 2022

    A turma que caiu em exigência sabem informar se obtiveram resposta através do e-mail ou tiveram que esperar a carta? E em quanto tempo receberam a carta? Eu conseguir falar com a central, nem esperei nada, fui atendida de imediato, mas ela disse que não tinha conhecimento do conteúdo da carta e que eu tinha que esperar....

  • editado May 2022

    @gandalf Bom dia. Poderia incluir na planilha, por gentileza?!

    Processos de minha mãe e dois tios. (Artº 1.C)

    Pagamento: Cartão de Crédito

    Enviados por DHL no dia 09/05

    Recebidos no ACP: 17/05

    Recebimento das senhas por email: 23/05

    • Rute de Souza Alves Silva - Proc-719xx/22 - 56 anos
    • Isaias de Souza Alves -Proc-719xx/22 - 50 anos
    • André de Souza Alves - Proc-719xx/22 - 40 anos

    Como enviei todos no mesmo malote, houve uma confusão na hora do cadastro. Recebi os 3 emails com as respectivas senhas. Porém no email com a senha do André, consta Nome do Candidato: ANDRÉ DE SOUZA ALVES mas no site consta o nome do irmão ISAÍAS (que no caso agora tem dois processos no nome dele).

    Preciso pedir a correção disso. Qual o melhor meio pra esse caso? Email ou ligação por Skype?


    Outra coisa: Do André, enviamos a cópia da CNH. Não tinha passaporte, RG era antigo e ainda não se falava (ou não vi) em exigência devido a CNH por aqui. Já é senso comum que isso vai gerar uma exigência? Nesse caso, seria melhor já providenciar e enviar ou aguardo caso haja outras exigencias, visto que tenho mais 2 processos correndo "junto" ao dele?

    Você sugere que ele faça passaporte ou RG? Vi alguma discussão sobre um novo RG.

  • @flaviva Excelente. Parabéns! Uma dúvida, seu cartão cidadão veio com NIF mesmo informando o endereço do Brasil?

  • @josianeads , peça a ele para mandar um email para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt e relate o acontecido. Eles consertam rapidamente.

  • @Leticialele esfou com um problema sobre a transcrição do casamento que vc me auxiliou fazer.

    meu avô é do interior da Bahia, dificulta conseguir a certidão de nascimento, queria saber se a de óbito poderia substituir? No site da transcrição não informa isso.


    Gratidao.

  • @BrunaAlvim dificilmente você vai conseguir fazer com suprimento de certidão do cônjuge estrangeiro. Infelizmente a óbito não vai lhe servir para isso. Até porque, para que você conseguisse esse suprimento, você teria que apresentar uma certidão cartorária de que não foi encontrado a certidão depois de busca no cartório onde nasceu o cônjuge brasileiro.

  • editado May 2022

    @flaviva interessante. O dia que fui estava muito lotado, então vai depender, do dia da semana semana ou do dia do mês. Quando fui estava bem cheio. De toda forma, acredito que haja algum equívoco em relação ao valor, uma vez que o valor pago para extrema urgência não são apenas 35% para o Cartão Cidadão, mas sim 35 euros. Considerando que o CC custa 18 euros o preço normal, o percentual de aumento quase atinge os 200%, perfazendo o total de 53 euros. Já o passaporte, que custo o preço normal 65 euros, possui o mesmo valor de 35 euros de aumento, perfazendo o montante de 100 euros para extrema urgência, o que representa um aumento de 54%. De resto, foi mais ou menos como eu disse, só não indica fazer isso sem agendamento, pois é grande loteria. E se o clima estiver frio, mesma coisa.

  • fsorf9fsorf9 Member

    Boa tarde a todos.

    Coloquei na planilha o processo da minha irmã. Para ciência de tempo:

    Chegada ACP PORTO: 13/05/2022

    Chave de acesso enviada em: 23/05/2022

  • editado May 2022

    Chegou a minha senha. Gostaria se possível incluir na planilha.

    Enviei a documentação dia 05/05/22 por DHL.

    Chegou no ACP dia 16/05/22.

    ACP email com chave de acesso dia 23.05.22.

    Dados: Proc-72XXX/22 (Artº 1.C)

    [editado pela moderação]

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.