CRC - Lisboa: Processos enviados

19394969899107

Comentários

  • @isgak , a certidão da requerente tem que ser por cópia reprográfica do livro, apostilada.

    Não precisa mandar a inteiro teor digitada, mas, se mandar, não precisa apostilar.

    Não precisa mandar o certificado de conclusão de curso no Brasil

    A cópia do RG tem que ser autenticada e apostilada.

  • Muito obrigado, @Leticialele ! Sua ajuda é sempre inestimável. Vou providenciar a cópia reprográfica.

    E sobre a transcrição do casamento dos avós da requerente? Devemos mandar algum documento que comprove ou isso não é necessário?

  • @isgak , quando a transcrição estiver pronta, você vai receber uma certidão de casamento portuguesa, informatizada. Mande cópia simples, junto com os demais documentos.

  • Ah sim, @Leticialele. Obrigado mais uma vez. Abraços

  • @Leticialele Poderia remover as imagens que enviei por gentileza, meus comentarios estão na pag, 94

  • @fetmaster , removi as imagens dos dois posts.

  • Olá, não sei bem se estou no tópico atual mais correto com relação ao assunto.

    Eu enviei os documentos pela DHL há quase 3 meses, e até agora nao recebi um e-mail, nada! Eu simplesmente não sei como acompanhar o meu processo e nem se deram entrada no processo.

    Alguém poderia me esclarecer como posso acompanhá-lo? @Leticialele @CarlosASP (marquei vcs porque não conheço mais ninguem. E foram vcs que me ajudaram em toda montagem do processo).

    Obrigado desde já pela paciência!

  • @Joao_Lima_

    É processo de neto (1D)?

    Se for, tem levado uns 3-4 meses para receber o email com o número e senha do processo.

    Olhe sempre sua caixa de spam; muitas acabam lá (inclusive a nossa).

    Se for realmente neto, use esse tópico para acompanha e deixar dúvidas>

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento#latest

  • É para neto sim, @CarlosASP . Obrigado pela sua ajuda. Vocês estão sempre aqui pra ajudar a galera. Valeu mesmo.

  • Onde encontro o link da planilha de acompanhamento de processos para CRC Lisboa por favor? Obrigado

  • Boa tarde!

    Algum link ou planilha online de processos de FILHOS enviados para Lisboa?

    Gostaria de fazer um acompanhamento.

    Obrigado!

  • @Eder muito obrigado

  • Galera, nao sei se podem me ajudar, estou necessitando agendamento meio que urgente em SP para pegar o CC e Passaporte mas sempre que acesso ao site diz nao ter nenhuma vaga para agendamento, alguem sabe me dizer o pq?

  • Boa Tarde Forum!


    Estou com meu processo em lisboa Atribuicao 1C, estava em silves e foi transferiado para lá.

    Completou 1 ano, e não consigo esperar pois tenho uma oferta de trabalho na Irlanda(EU)

    Sei que posso pedir urgencia por trabalho, mas não achei em nenhum lugar o passo a passo, então tenho algumas duvidas.


    1- Preciso dessa proposta em carta? em e-mail?

    2- Proposta estara em ingles, preciso de uma traducao profissional?

    3- Como mando isso, escrevo a proprio punho o motivo da urgencia, junto a proposta, endereco ao CRC e envio?

    Completamente perdido em como fazer o requerimento.

  • editado July 2022
  • editado July 2022

    @gandalf

    Muito obrigado. Meu processo está em Lisboa desde 09/2021 e se encontra na bolinha 4 (marron), sabe dizer o tempo médio para conclusão de processo 1C em Lisboa? Esta demorando muito mais que os ouros processos que enviei para Tondela no passado.

  • @Leticialele ou quem puder responder.

    Bom dia.

    Vou fazer uma pergunta primária, mas é que realmente não sei. Quando é referenciado "envio para CRC Lisboa", são processos enviados pra qualquer Conservatória de Lisboa, por exemplo Espaço Registo Lisboa Expo, e estes são todos encaminhados para os Registos Centrais ou os Conservadores daquelas conservatórias tem autonomia para registrar os processos para Atribuição (1C - filhos) ?

    Muito agradecida.

  • @Ana Maria Lopes , não mande processo de filhos (art 1C) para Lisboa - CRCentrais!!

    Mande para o Arquivo Central do Porto, muito mais rápido e eficiente!! Em uns 6 meses o processo, se estiver todo correto, será finalizado!

  • @Leticialele

    Agradeço a gentileza na resposta.

    Então de todos os endereços que constam no formulário para envio por correio o melhor e mais rápido é ACP.


    Mais uma vez muito agradecida e disponibilidade em ajudar.

    Abraço

  • @Ana Maria Lopes , os Formulários trazem o endereço da CRCentrais - Lisboa.

    Mas os processos de filhos tramitam em várias Conservatórias do Registo Civil. No momento, o Arquivo Central do Porto é a Conservatória mais ágil.

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto

  • @Leticialele @gandalf

    poderiam responder a minha duvida colocada a cima?

  • @Gabrielfreitas , você teria que ter uma carta do empregador informando que o emprego só será possível se você for cidadão europeu.

    Faça um requerimento, bem formal, explicando a data em que mandou seu processo, para qual Conservatória e as transferências ocorridas.

    Menciona o emprego, dizendo que a vaga só será sua se você for cidadão eurpeu, conforme a correspondência anexa e solicita urgência na tramitação.

    Digite o texto e assine, de preferência, reconhecendo a assinatura por autenticidade.

    Pode mandar a carta em inglês

  • Meu processo e de filho e entro em exigência. Ja enviei alguns e-mails solicitando um esclarecimento e nada de resposta. Nao consigo imaginar o que esta faltando no meu processo pois enviei todos os documentos necessários quando dei entrada no meu processo. Alguem na mesma situação? Obrigado

  • @falves , ligue para a Linha de Registos : +351 211 950 500 opção 1, depois opção 1 de novo

    Ligue por Skype pré-pago. Só falam com o requerente ou seu representante legal (aquele que assinou o formulário). Funcionam de 9:00 as 17:00 horário de Lisboa, de segunda a sexta. Se ligar exatamente na hora que abre, consegue falar em 10-20 minutos. Se passar poucos minutos, vai esperar 90 minutos na linha de espera.

    Atualmente, no horário de Brasília, funciona de 5:00 às 13:00h

  • @Leticialele muito obrigado. Vou tentar ligar para eles as 9 ja que moro em Londres e ver o que esta de errado no meu processo.

  • @Leticialele liguei la e o atendimento foi rapidinho. Eles querem que eu providencie um copia reprografica da minha certidao de nascimento. Nao sabia que este documento era necessario ja que eu enviei uma copia da minha certidao de nascimento de inteiro teor devidamente apostilada.

  • @falves , a certidão do requerente sempre deve ser por cópia reprográfica do livro!!

    É coisa simples, vai resolver rapidamente!

    Boa sorte!!

  • @Leticialele eu nao sabia disso e enviei a certidao de inteiro teor digitalizada. Como eu moro na Inglaterra, vai levar um tempo para que este documento seja emitido e enviado para ca.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.