Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1446447449451452454

Comentários

  • editado January 2022

    @bene70

    Verifique na sua consulta online. Se não mudarem o número do processo, continua a contar desde a entrada. É o mais provável.

    Deve mudar somente a linha logo acima do nome, onde diz "o processo encontra-se na Conservatória de Tondela Registos Centrais"

    Mas de qualquer forma, haverá algum atrazo pela transferência. Processos art-1C na CRCentrais tipicamente levam 18 meses. Creio que os de Tondela (e Almada) levarão 20 meses ou um pouco mais, contados da entrada do processo.

  • @gandalf é, não mudou, ate agora... nem o indicativo... ainda consta como tondela. Aguardar né! O melhor será feito!!! Pensamento positivo, sempre

  • Caramba....... Gente........

    Putz......

    Espero que entrem em contato para nos dar mais informações quanto à tramitação, especialmente para os processos em andamento.

    Agradeço ao querido @gandalf pelos esclarecimentos!

    E só nos resta aguardar por mais notícias!

  • Olá pessoal! Enviei um e-mail a CRC de Tondela dia 14 e recebi a resposta hoje. No e-mail perguntei se nessa transferência de Conservatória os processos iriam para o final da fila, pois estou preocupado com a demora e o meu se encontra na última etapa, apenas a bolinha 7 marrom. E como resposta, recebi:

    “ Exmº senhor

    Informo que os processos que tem despacho favorável, ficam nesta Conservatória, para serem lavrados os respectivos assentos. “

    Assim, sendo leigo no assunto, entendi que o meu processo seguirá em Tondela, já que a bolinha 6 (Despacho) está verde. Será que entendi corretamente? Sigo preocupado com a demora, já que iniciei tudo em Jan/2021.

    Obrigado amigos!

  • @renanlourenco...

    Sim...Só falta criar seu Registo de Nascimento Português...O que pela mensagem enviada por Tondela...Será uma ação feita lá mesmo...!!!

  • @Nilton Hessel obrigado pelo esclarecimento! Ficarei na espera de não sei até quando para ser criado o Registo de Nascimento, este que já demora desde outubro.

    O ruim é não ter um prazo estimado para a conclusão, até porque não sei se já tem Conservador trabalhando em Tondela para finalizar esses últimos processos.

  • @renanlourenco Tô na mesma que você então cara, tô aguardando a bolinha 7 ficar verde desde Outubro/2021. Ficamos no aguardo então.

    Caso tenha alguma informação extra compartilhe aqui, por favor.

    Ótimo dia e boa sorte para nós!

  • @teixeiragabriel bom dia!!

    Ontem tive uma surpresa alteração no meu processo, o mesmo foi transferido para a Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer.

    Neste exato momento estou sem mais nenhuma informação, não sei se isso é bom ou ruim, se essa conservatória dará prioridade aos nossos casos ou não, sempre uma incógnita. Ansioso para novas informações sobre essa Conservatória se alguém puder compartilhar.

    Como anda o seu processo? Abraço

  • @renanlourenco

    Sempre uma incógnita, quanto mais nessas pequenas que fazem de tudo (transações imobiliárias etc) além de registros civis.

    Há um tempo lembro de alguém no forum que recebeu uma resposta bem direta de uma dessas conservatórias pequenas "faz-de-tudo": era algo mais ou menos assim: "não estamos nem olhando esses processos; damos prioridade às transações e eventos que afetam os residentes da freguesia".

  • editado February 2022

    @renanlourenco

    Há esse relato do PedroGaspar, em que Alenquer fez a conclusão em 50 dias, de um processo que estava agarrado há 1 ano no ACP. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/223305/#Comment_223305

  • @renanlourenco Tô na mesma cara , meu processo foi transferido para a Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer.

    Obteve alguma resposta do pessoal de lá?

  • @renanlourenco

    Mesma situação aqui.

    Processo transferido para a Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer, número do processo mantido e bolinha 7 marrom.

    Aparentemente vários processos transferidos para lá tem concluído em menos de dois meses. Mas é sempre imprevisível...

  • @gandalf obrigado pela resposta e link, me ajudou a conter a ansiedade. Sempre muito prestativo!

  • @teixeiragabriel @Leonardo de Moura Boa tarde! Após cobrar um posicionamento da CRC de Alenquer, obtive o seguinte retorno:

    ”Boa tarde.

    Os processos do extinto Balcão de Tondela foram atribuídos a esta Conservatória apenas em Fevereiro corrente. Já começámos a concluí-los, fazendo-o por ordem de antiguidade (com referência à data da sua entrega/chegada ao Balcão e à data do despacho atributivo da nacionalidade), únicos critérios que nos é possível utilizar.

    Nesta fase apenas podemos prever, sem qualquer compromisso, que os processos em causa estarão concluídos e enviadas as respectivas certidões em papel, pelo correio, até ao final de Março próximo, o que provoca que o sétimo indicador do estado do processo fique verde na consulta online.”

    Espero que agora possa ser concluído rapidamente. Se tiverem alguma novidade comente aqui também, obrigado.

  • @Leonardo de Moura opa, sério?! Você viu em algum lugar que vários processos transferidos para Alenquer foram concluídos em menos de dois meses? Abç

  • @renanlourenco Bacana cara, agora é aguardar então. Valeu pelas informações

  • Boa noite. Mandei uma transcrição de casamento junto com atribuição de menor. A atribuição ficou pronta ha mais de 3 meses e a transcrição não tenho retorno para saber se continua em Tondela ou foi transferida para outra conservatória.

    Alguém poderia me ajudar pra onde devo mandar e-mail para saber onde se encontra o processo da minha transcrição ?

    E os processos de atribuição que estavam em Tondela ,foram transferidos para Alenquer? Alguém tem o email de lá?

    Muito obrigada

  • @Mariana de Barros ...

    Faz exatamente quanto tempo que os documentos da Transcrição chegaram na Conservatória de Tondela...?

  • @Nilton Hessel ,chegaram em 25 de maio 2021. Já enviei um e-mail para a Inspeção Geral ( IGSJ ) e estou aguardando resposta.

    Te mandei uma mensagem no privado

    Obrigada !

  • editado March 2022

    Bom Dia...

    @Mariana de Barros...

    Eu perguntei a data pois sabíamos que processos de Atribuição e transcrições de casamento...Quando enviadas em uma mesma remessa para Tondela...Na grande maioria das vezes...Não eram tratados em prazo semelhante...Muito pelo contrário...Tínhamos conhecimento que a Transcrição só era feita meses depois da conclusão da Atribuição do menor...

    Apesar de acreditar que pela falta de pessoal o trabalho por lá deve estar super atrasado...Concordo que pela data da chegada dos documentos você deve procurar entrar em contato...Pois já lá se vão 9 meses...E isso já deveria ter sido concluído...

    Mas posso dizer que não acredito que eles mandem a transcrição para outra Conservatória...Transcrição...Diferentemente dos processos de Atribuição e Aquisição...É muito simples de fazer...Basta dizer que se você levar os documentos a uma Conservatória em Portugal você sai de lá alguns minutos depois com a Certidão de Casamento Portuguesa debaixo do braço...

    Portanto não faria qualquer sentido mandar seus documentos para que a Transcrição fosse feita em outra Conservatória...

    ***Não recebi sua mensagem privada...Mas estou lhe enviando uma agora...Vamos ver se consegue visualizar...

  • @Mariana de Barros segue o e-mail de Alenquer: registos.alenquer@irn.mj.pt

  • Bom dia! Sabem me informar se existe alguma tabela dos processos de Alenquer para acompanhar?

    obrigado!

  • editado March 2022

    @renanlourenco ...

    Não há "tabela" de acompanhamento para processos em Alenquer...

    Essa é uma Conservatória que...Até onde temos conhecimento...Não aceita processos de Nacionalidade despachados por correio...

    Eles apenas foram designados para **assumir a bronca** deixada por Conservatórias que tiveram seus Balcões de Nacionalidade extintos no final de 2021...Inclusive os processos que tramitavam em Tondela...

    A única maneira de ter uma referência real é contar com a generosidade de colegas do Fórum que estejam na mesma situação e que se disponham a compartilhar as informações á medida em que as coisas forem avançando por lá...

    Vocês até podem criar uma discussão específica para compartilhar essas informações que tratam desses processos encaminhados para Alenquer...Assim fica mais fácil acessar as informações que interessam para vocês...

    Sobre a questão acima...

    Pelo que entendi do questionamento da @Mariana de Barros o "problema" dela seria especificamente sobre transcrição de casamento...

    Assim sendo...Pergunto...:

    Você teve confirmação de que alguma transcrição de casamento foi efetivamente encaminhada de Tondela para Alenquer...???

  • @renanlourenco ,muito obrigada

  • @Nilton Hessel muito obrigada.Recebi e já respondi sua mensagem

  • @Nilton Hessel entendi! Obrigado pelo esclarecimento.

  • @Nilton Hessel obrigado pelas informações

    Eu não acho informação sobre os processos de Silves, se também foram encaminhados para Alenquer. Eles receberam processos de todos balcões que foram desativados? Você teria essa informação sobre silves direcionado a Alenquer?

    Obrigado desde já

  • editado March 2022

    @Gabrielfreitas ...

    Andei dando uma olhada aqui para tentar entender melhor sua situação e tentar ajudar mas confesso que fiquei mais confuso ainda...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/274210/#Comment_274210

    Pelo que está indicado na sua postagem acima você fez seu processo por intermédio de advogado...Se foi isso mesmo as comunicações...A princípio...São feitas entre a Conservatória e o advogado...Entretanto...Você...Sendo parte no processo pode obter informações diretamente na Linha Registos...

    Aliás processos iniciados em Conservatórias pouco conhecidas aqui no Fórum...Como é o caso de Silves...Costumam indicar mesmo que foi algum advogado que deu entrada diretamente por lá...

    Você também escreveu...:

    "...agora disseram que foi transferido para nada menos que CRC Lisboa..."

    Quem "disse" que o processo foi para Lisboa...Seu advogado ou o pessoal da Conservatória de Silves...?

    Pelo que entendi você tem a chave numérica para acompanhamento do processo On Line...Na parte onde consta o seu Nome e o Número/Tipo de processo...Consta também o "Endereço" de seu processo...Ou seja...Em que Conservatória ele se encontra atualmente...Da uma olhada e veja se já alteraram a informação lá na página do MJ Português...Pois se o processo foi transferido eles devem tirar o nome da CRC de Silves e colocar uma informação atualizada lá...

    Como mencionei acima...Você tem todo direito de procurar informações sobre seu processo...Os canais que eu indico para você faça isso são esses abaixo...:

    ***Nós sempre pedimos aqui que não se enviem emails nem liguem diretamente para as Conservatórias...Pois existe a LR...Que é o canal correto para se obter informações sobre processos já em andamento...Apesar disso...Por conta de seu processo estar em uma situação pouco comum...E por conta de Silves tratar-se de uma Conservatória pequena e que não deve receber muitos processos...Eu recomendo primeiro um contato direto com Silves via Skype...

    CRC de SILVES = (+ 351) 282 440 110 / (+351) 282 442 705 / civil.silves@irn.mj.pt / crc.silves@dgrn.mj.pt


    Se não conseguir o contato direto com Silves vai ter que entrar em contato com a LR...:

    LINHA REGISTOS = (+ 351) 211 950 500


    Boa Sorte...

  • Boa noite meu camarada @Nil poderia me ajudar ? Meu processo de Tondela passou para Santa Maria da féira! Minha cidadania foi aprovada em outubro

  • FernandobjjFernandobjj Member
    editado March 2022

    Imagem removida pela Moderação.

    @Fernandobjj , edite seu print, escondendo seu nome completo e o número do seu processo!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.