Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1110011011103110511061451

Comentários

  • Mais alguém com dificuldade no site de consultas de processos?

  • @Rogeriof se estiver usando o celular, fecha tudo e tenta novamente. Aqui está normal. No entanto, por vezes, eu tenho dificuldade de acessar pelo celular quando a página fica aberto e só entra se eu fechar o navegador e entrar novamente.

  • Bom dia! Sabem informar se existe preferência para idosos? Se sim a partir de qual idade?

  • Bom dia! Hoje o processo do meu vo foi para a bolinha 2 porem não consigo atualizar a planilha!! Processo enviado 16/09/21

  • editado January 2022

    Coloca essa informação com data no campo observações @IgorMolina

    Quanto a pergunta de idade, não tem preferência.

    Consegui consultar @Destefano , mas nenhuma novidade até o presente momento.

  • Bom Dia, alguém esperando assento ficar pronto desde 20.12.2021 << ( dia do despacho ) ou mais ??

  • @Leonardovilalvo eu também estou e acredito que a @patimartin também

  • @gandalf vim pra cá, amei!

    2 coisas: meu bisavô veio casado, mas não com a mãe de meu avô. Preciso da certidão de casamento deles? Inteiro teor digitada ou reprografica?

    A certidão de nascimento do meu bisavô que to esperando a conservatória me mandar, essa tem que ser reprografica ou e do meu avô? Eu to confuso pq vários lugares falam coisas diferentes das certidões. Obrigado pela ajuda sempre!

  • @Zinho e @Leonardovilalvo sim, sigo esperando.

    mandei um e-mail pra acp a semana passada e me responderam que os assentos são emitidos de acordo com a ordem da data do despacho - mentira isso aí hahahahah pq teve gente do dia 22/12 (despacho) que já está com o assento em mãos.

  • Senhores, processo de Cláudio Adriano de Sousa Melo concluído, bolinha 7 verde. Agora VAMOS PRO MEEEEU. Vou atualizar na planilha

  • @patimartin saiiiiiiuuuu

  • ZinhoZinho Member
    editado January 2022

    @gandalf @Leticialele acho que recebi o assento por email. Confirma pra mim?


    [Imagem removida pela moderação]

    Ou tenho que pedir pelo site?

  • AEEEEEEEEE @Zinho paeabenssss aí que emoção hahahahahaha esqueci de falar que no e-mail ela disse também que os processos de julho serão todos concluídos até o fim de janeiro.


    Boa Zinho, fico muito feliz hahahaha da até pra sentir a energia de todos aqui quando sai.

  • editado January 2022

    É isso mesmo @Zinho , o assento tá na mão.

    Pode atualizar a planilha!!!

  • @Zinho , sim, é o assento. Vou apagar a imagem para sua segurança, ok?

  • @sue_morga o meu ainda não saiu :(


    @Zinho vc viu pelo e-mail ou pelo site primeiro?

  • Boa tarde, foristas!

    Passando para comunicar a conclusão do meu processo. \o/

    Todas as datas estão detalhadas na planilha, neste momento na linha 188, em nome de Felipe Sanches.

    Mais uma vez, gratidão pela existência deste fórum, que tanto me auxiliou desde o início do processo da minha mãe e me fez chegar até aqui.

    Abraços!

  • @Leticialele obrigado.


    @patimartin eu tinha olhado o site e nada, quando sai me enviaram o email sobre a conclusão, aí voltei no site e estava pronto. Coisa de 1 minuto rs

  • @Felipe Sanches qual foi a data do assento? Não consta na planilha. Quando puder, manda que eu coloco ou, por favor, coloque direto na planilha. Isso ajuda a gente a ter uma ideia de finalização.

  • Mais uma vez venho agradecer a ajuda deste fórum. Dei entrada nos documentos para meu filho em agosto 2021, ontem 17/01/22 já recebi o documento que estão enviando para ir ao consulado pedir o cartão cidadão e o passaporte.

    E.T Como.fui o declarante no registro de nascimento dele, ainda não.registrei o meu casamento

    Obrigado pela ajuda

  • @Zinho se não se importar pode informar o milhar do número do processo de registro no mesmo formato do processo de nacionalização (p. ex. 2.xxx, 80.xxx). Fica na primeira página do assento embaixo do nome do registrador.

  • Boa tarde, já acompanho o fórum há algum tempo e, inclusive, utilizei as informações para fazer o processo (bem atribulado) de atribuição da nacionalidade da minha mãe (filha de pai português com mãe brasileira) direto no ACP Porto, demorou mas recebi os documentos do assento dela no ano passado, daí fui fazer a transcrição do casamento dela com meu pai (brasileiro e declarante na minha certidão de nascimento) no consulado do RJ, foi até rápido, também recebido.

    Minha dúvida é: - entendi no site do consulado que deveria tirar os documentos portugueses dela (BI e cartão do cidadão) antes de solicitar minha nacionalidade (pretendo enviar para o Porto também.

    Alguém sabe informar se preciso mesmo fazer os documentos da minha mãe antes? Não consigo agendar de jeito nenhum no consulado...

  • Pessoal, Tudo bem?

    Poderiam, por favor, me orientar a como proceder com relação ao desalfandegamento no CTT?

    Fiz o envio da minha documentação para atribuição lá no ACP, via EMS, e recebi e-mail do CTT solicitando desalfandegar a encomenda. Ao entrar na ferramenta ( https://appserver.ctt.pt/ProcessoAduaneiro/ ), solicitam como campo obrigatório e numérico número do contribuinte ou número do passaporte do destinatário: Arquivo Central do Porto.

    Não consegui nenhum canal efetivo para me comunicar com o CTT. O e-mail despachante@cttexpresso.pt retornou com uma mensagem automática, as redes sociais não retornam, no app não tem nada relevante e o formulário de dúvidas do site possui campo de telefone com preenchimento obrigatório e entende que o meu é inválido, logo não consigo enviar.

    Alguém já passou por isso e resolveu? Só vi aqui alguns comentários com dúvidas parecidas e outros com algumas ideias do motivo disso estar acontecendo (o fato de ser uma empresa que atende e-commerce e achar que tudo é mercadoria - pegando seja valor da postagem ou do seguro como valor da "mercadoria"), mas sem achar solução.

    **Enviei e-mail para arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt na esperança de, quem sabe, receber também alguma ajuda por lá ....

    Obrigada a todos! ☺️


  • Já enviei os documentos para transcrição de casamento. Já estava com tudo em mãos, só faltava o assunto que saiu hoje rs. Enviei para o consulado do Rio

  • @Claufam vc poderia dizer quanto tempo levou do despacho final até o registro, por favor?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.