Atribuição - CRC Almada(Informações e processos)

1262729313235

Comentários

  • Boa @gandalf

    Obrigado pela dica, já verifiquei aqui e vi que o RG da minha filha já está com 5 anos, vou renovar para garantir um pouco mais de tempo.


    valeu @gandalf e obrigado por nos ajudar, se não fosse esse fórum seria muito difícil conseguido esse feito.

    E como dizia minha Mãe esse fórum "é uma mão na roda", eu diria que é essencial para quem quer se nacionalizar Português.

  • Bom dia Pessoal,

    Somente como informativo, meus documentos chegaram em Almada no começo de março.

    Semana passada 25/08 recebi o e-mail da conservatória com o número do processo.

    Se encontra na bolinha 1.


    Oswaldo.

  • editado September 2021

    @oswaldo42

    Que bom que andou. Se tivesse escutado todo o meu conselho já estaria com o assento na mão. :-)

    Tendo arriscado por Almada ainda vai esperar ainda uns 2 meses, talvez em final de Outubro ou começo de Novembro.

  • @gandalf , você tem razão com certeza, meu cunhado e minha irmã seguiram seu conselho e mandaram para Porto na mesma semana que eu, o dela já foi concluído e aguarda número de assento.

    Mas tudo bem, nós vamos aprendendo.

    Meu depoimento serve para o pessoal ficar alerta.


    Oswaldo.

  • Boa tarde! Acompanho o fórum faz tempo e também a planilha para ter sempre uma noção de como as coisas estão andando. Enviei meu processo com a ajuda de uma assessoria que contratei e gostaria de saber se posso incluir ele lá na planilha! Pelo o que estou vendo, nesse fim de semana foram numerados processos que chegaram no mesmo dia que o meu (chegou dia 23/04, os da planilha foram numerados 11/09). Acredito que essa semana a assessoria entre em contato comigo informando isso (caso o meu também tenha sido numerado).

    É atribuição mãe-filha. Pai declarante e casamento já transcrito anteriormente. O processo dela (mãe) foi concluído no começo do ano (o português é o pai dela, meu avô), então todos documentos para o meu processos já estavam em ordem e atualizados.

    Como faço para incluir na planilha? Não quero bagunçar nada nem colocar no lugar errado!

    Parece que meio "do nada" deram uma agilizada por lá! Espero que continue fluindo bem!

    Desde já obrigada pela ajuda :D

  • @anamazing

    Pode colocar na planilha e ir acompanhando. Eu acrescentei para você, e você pode corrigir se algo estiver errado, e ir informando quando aprovar (bolinha-6 verde), e quando concluir (bolinha-7 verde)

    Mas saiba que a maioria dessas assessorias são contra a lei. pelo Decreto 49/2004, aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/256805/#Comment_256805

  • Para ajudar nas informacoes, meus documentos chegaram em Almada no dia 15 de Junho 2021.

    Hoje 22/09 recebi o e-mail da conservatória com o número do processo e a senha de acesso.

    Por enquanto s\e encontra na bolinha 1. Ja atualizei na planilha.

  • @camisrodrigues

    Você é a Camila Fernandes da planilha? Lá diz que recebeu a senha ligando na LR. No seu relato recebeu por e-mail. Camis = Camila?

  • Pessoal ótima noticia

    Hoje o processo está na bolinha 7 verde.

    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

    Glória a Deus!


    Obrigado @gandalf , @Leticialele pela ajuda.

    Desejo boa sorte aos que estão em busca da nacionalidade, logo a de vocês finalizam.

  • @cassiopedro , parabéns!!

    Se não quiser aguardar a correspondência, peça uma certidão pelo civil online. Custa 10 euros e você recebe pelo e-mail logo após a confirmação do pagamento!

  • @cassiopedro

    Minhas felicitações ao novo Tuga.

    Agora faça a nacionalidade da filha menor pelo ACP, e ela será Tuguinha (com o assento) em 2 meses.

    Tendo filhos em comum já com nacionalidade portuguesa, sua esposa passa a ter direito após 3 anos de casados. Demora 2 anos, mas sai. Enquanto espera, sua esposa pode pedir residência em PT, com todos os direitos, caso seja esse o plano de vida de vocês.

    Aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/260834/#Comment_260834

  • Sim @gandalf sou a Camila Fernandes. Ja atualizei na planilha. Recebi a senha por email.

  • Boa tarde Pessoal tudo jóia?

    Tenho uma Dúvida, meu processo em Almada esta em andamento, porém recebi uma proposta de trabalho em Portugal.

    Quando sair minha cidadania ( assento ) preciso voltar pro Brasil para pedir algum documento? ou posso solicitar o passaporte, cartão cidadão em Portugal?


    Desde já agradeço a ajuda.


    Oswaldo.

  • @oswaldo42 pode fazer tudo em Portugal

  • editado October 2021

    Dei azar em entrar com os processos (para filhos) de minhas duas filhas na CRC de Almada. Chegou lá no final de fevereiro/2021, só em primeiro de julho/2021 é que apareceu no site de acompanhamento como "Recebido" e até hoje, 13/10/2021, não saiu disto. Continua como "Recebido". Um de meus genros, filho de português, que deu entrada na CRC do Porto muito tempo depois, já teve o processo trabalhado e está aguardando só o despacho final. Mais alguém na mesma 'fila de espera' em Almada?

  • Obrigado pela resposta @gsilvestre.

    @Gustavo de Almeida eu também estou na mesma condição, se encontra na bolinha verde, enquanto que minha irmã enviou para porto e já esta com assento.

  • @oswaldo42 , o registro de meu genro acaba de sair. A dica então para quem vai entrar é "fuja de Almada", que lá está sendo sendo uma grande furada. Paciência, um dia o de minhas filhas anda.

  • Finalmente o processo de cidadania de minhas duas filhas andou. Passou da bolinha 1 (Foi recebido) para a bolinha 2 (Foi registrado). Agora deve andar, ainda mais que está tudo atrasado lá em Almada e a tendência e eles tentarem compensar.

  • editado October 2021

    Caramba! Minha filha me avisou pelo zap, fui ver (hoje, domingo) e não é que o processo delas já estão na bolinha 6 (Despacho) em verde? Só podia estar represado. De anteontem para hoje não iria andar da bolinha 2 para a 6 em trâmite normal. Beleza... minhas duas filhas já são portuguesas. Agora só falta a da esposa (casamento antes de 1981), que está correndo na CRC de Lisboa. E ano que vem... partiu Portugal.

  • @Gustavo de Almeida

    Parabéns às suas filhas. Agora só falta sair o assento, que tem demorado 60 dias. Deve ter aprovado sexta-feira, e só lançaram domingo.

    Você havia dito que chegou lá em fevereiro. Sabe a data pelo rastreio do DHL ou CTT? Sabe a data do e-mail com a senha? O número do processo (no formato 456xx/21)?

  • Bom dia Pessoal

    Acabei de olhar e o meu passou da bolinha 1 para 6.....kkkkkkkkk to muito feliz........e o meu processo chegou la dia 16 de abril

    Tinha mencionado que foi março mas confundi.

    Tenho uma duvida, se eu estiver morando em Portugal como português, para minha esposa e filhos se juntarem a mim precisa fazer o reagrupamento familiar?


    Desde já obrigado a todos.

  • oswaldo42oswaldo42 Member
    editado October 2021

    @Gustavo de Almeida

    Parabéns já já esta tudo finalizado.

    Oswaldo

  • editado October 2021

    @oswaldo42

    Quase aprovado. Se coloriu é que estão mexendo. Estão trabalhando processos de Fevereiro. O seu é de Abril.

    Tendo o assento você é português e pode morar em PT sem restrições.

    Se pretende levar a família, eles entram como turistas, e então você pede residência para eles, pelo reagrupamento familiar. O processo demora um pouco, mas estando lá, elas ficam aguardando o resultado sem problemas. ficam "em processo".

    Recomendo que faça a transcrição do casamento antes dela viajar. Será necessário, e evita dor de cabeça.

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/p1

    De uma olhada geral no documento, em especial as primeiras e últimas páginas. Há bastante informação ali.

    Não quer colocar esse processo na planilha pra ajudar a vc e a outros balizarem o tempo de espera? Indique aqui mais ou menos assim:

    Processo 923xx/21; Oswaldo P. Junior, enviado por DHL, recebido em Almada 16/04/21; senha por e-mail 25/08/21; bolinha-6 marrom 19/10/21 aguardando aprovação;

    PS: Depois que joguei na planilha, acho que vc precisa esfriar o seu entusiasmo um pouco. Editei meu post para corrigir. Ainda tem muita gente na sua frente que não recebeu nem aprovação ainda. Corrija os dados que lancei ali, baseado em suas informações anteriores.

  • @monicamsa2012

    Almada está trabalhando agora processos que entraram em 10/Fev/1021. Seu processo de Março//21 deve sair no final de Novembro, assumindo que o advogado fez o trabalho dele direito, e não tenha exigências.

    Esse é o tópico correto para postar questões sobre Almada. Evite postagens cruzadas.

  • Boa noite.

    Alguém sabe informar como é feito o acompanhamento do processo. A entrada foi feita pelo consulado e agora em novembro fará seis meses. Sou filha de português já falecido.


    Obrigada

  • @Maria84 somente mediante contato com o consulado... não há outra forma de acompanhar

  • @gandalf

    não sei precisar as datas de recebimento na CRC, porque os dois processos foram dados entrada em Almada em mãos, através de despachante residente em Lisboa. E isto, segundo ela (a despachante) foi feito no final do mês de fevereiro/2021. Os números dos dois processos são 693xx/2021. Só para constar, na CRC do Porto, o assento de meu genro saiu em 17 dias. Também não há motivos para pressa, porque no Consulado Geral de Portugal aqui no Rio de Janeiro não tem nem datas para agendar o pedidos dos cartões cidadão e passaporte.

  • @Gustavo de Almeida

    Eu dei uma consertada nas datas ali, que estavam mais erradas. Não gosto de fazer esses consertos, e por isso mudei o mínimo possível.

    Agora está mais realista. Inclusive sua previsão, e data da senha estão agora consistentes. O processo certamente numerou em torno de 15/06 e você recebeu a senha 2 semanas depois em 01/07.

    Não sei quanto tempo Almada estará levando para concluir. As coisas andaram meio paradas ali.

  • Bom dia e obrigada.


    E essas pessoas que conseguem o número do processo e a senha para acompanhamento, não é o cartório que fornece?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.