Requerimentos para Transcrição de Casamento em Ponta Delgada e Tondela- Modelos e Preenchimento.

1626364656668»

Comentários

• LeticialeleLeticialele Member, Moderator

@eluanmoreira , pode mandar por cópia reprográfica.

• @Leticialele Ok muito obrigada!

• SandraPSandraP Member
    editado August 14

• @Leticialele @eluanmoreira

Ponta Delgada não gosta de usar certidão reprográfica e frequentemente fax exigência da inteiro teor digitada.

Nesse caso eu mandaria a de inteiro teor digitada, com os campos ilegíveis marcados como tal, junto com a reprográfica. As duas.

As chances de pedirem a de inteiro teor é enorme, e a remessa é cara. É preferível já mandar as duas. Quanto ao apostilamento, bastaria uma delas, mas pode fazer nas duas se quiser. Depende de quanto [ilegīvel] vai ter.

• O meu requerimento está correto pessoal?

É obrigado fazer trancricao de óbito?

Meu 2 avós são portugueses já falecidos.

@rafamaia_14 , sim, está correto. Como neto, você precisa mandar uma certidão de nascimento inteiro teor para comprovar!

Boa sorte! Mande para o Consulado de Santos.

• Bom dia onde eu pego o requerimento de ponta delgado para a transcrição domwu casamento?

• @Jailmacarreira primeira página deste tópico

• @Jailmacarreira

Há uma minuta mais atualizada sugerida por PD nesse link. Qualquer das duas funciona. Se usar o antigo, inclua o e-mail para enviarem o boleto: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17897/transcricao-de-casamento-atualizada-13-05-2021/p1

• Bom dia/boa tarde.

Quanto tempo está demorando, em média, para fazer a transcrição de casamento em Ponta Delgada ??

Claro, sem que ocorra nenhuma pendência e que todos os documentos enviados estejam OK...

Desde já agradeço a quem souber e informar..

• editado November 19

Bom dia a todos. Para pagar com cartão de crédito preciso mandar os documentos antes e eles me mandam a cobrança? Ou só posso pagar com vale postal? Obrigado

• @Arthur Carvalho vale postal não é mais aceito em Ponta Delgada

Você manda os documentos e depois eles te mandam o link para pagar. Estão demorando cerca de 4 meses. Compensa verificar junto ao consulado de sua região se estão fazendo mais rápido

• Boa tarde, pessoal!

Ja recebi meu assento, mas ainda preciso fazer a transcrição do casamento.

Como estarei em Portugal de 05/12/21 a 26/01/22, pensei em aproveitar a oportunidade para fazer a solicitação pessoalmente. Vocês acham que vale a pena? Se sim, qual é a documentação necessária para Tondela?

Além disso, só existem esses dois locais para fazer a transcrição de casamento (Tondela e Ponta Delgada)?

Desde já muito obrigada!

@liviaxavier , vai ao Porto?

Tente na CRC do Porto, antigamente, faziam no mesmo dia, mas só aceitavam os processos entregues pessoalmente.

Palacete das Pestanas

Rua de Gonçalo Cristóvão 371

4000-270

Tel: +351 221 156 600

• @liviaxavier nao…. creio que todas (ou quase todas) as conservatórias realizem a transcrição. Teve um relato recente de que a Conservatória de Ermesinde concluía em pouco tempo a transcrição.

Tondela está com os processos parados. PD está abarrotada. Procure uma conservatória menor e veja se fazem na hora…

• Muito obrigada, pessoal.

Passarei no Porto sim, vou tentar CRC do Porto e/ou outra conservatória menor.

Mas considerando que irei sem uma conservatória definida, e que cada uma pode ter uma exigência específica, qual documentação vocês sugerem que eu leve para tentar a transcrição presencialmente?

Uma outra dúvida que tenho é: será que consigo tirar meu cartão cidadão lá (também presencial) mesmo sem ainda ter feito a transcrição de casamento?

Mais uma vez obrigada por toda ajuda! :)

@liviaxavier , certidão de casamento brasileira apostilada, certidão de nascimento do cônjuge não português apostilada, documentos de identidade com filiação são os documentos básicos para a transcrição de casamento; o cartão cidadão você pode fazer em qualquer Loja do Cidadão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.