Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1440441443445446454

Comentários

  • @Patgouvinhas bom dia, tudo bem ? Vi que na planilha o processo do Cesar estava com uma previsão para ser concluído dia 01/07, o mesmo foi concluido ? Te pergunto pois, estou me baseando na conclusão dele, temos uma diferença de 10 dias do recebimento em Tondela, fico no aguardo!

  • @Sergio Miranda boa tarde, sou neto do João Maria de Miranda Paciencia e vi que vc está solicitando a cidadania a partir dele. Se vc puder me chamar no privado para falarmos agradeceria pois estou entrando com meu processo de neto e vi que algumas transcrições do casamento e óbito dele foram feitas. Acredito que você seja filho ou neto de algum tio meu.

  • SteveSteve Member

    @gandalf e @Leticialele para solicitar o Assento de Nascimento dos filhos menores, além do RG Apostilado, enviar cópia simples do Cartão Cidadão da mãe irá influenciar no processo?

    Obrigado!

  • @Steve

    Não afeta absolutamente nada.

    É apenas ter o registo civil que conta, juntamente com quem foi o declarante do filho (o estabelecimento da maternidade e paternidade).

  • SteveSteve Member

    Olá @gandalf obrigado mais uma vez!

  • SteveSteve Member

    Quero agradecer @gandalf e @Leticialele que me ajudaram a tirar algumas dúvidas no processo de atribuição para filhos menores.

    Acabei de enviar a documentação para ACP - Arquivo Central do Porto, com previsão de chegar dia 13/07, vou informando o processo conforme ele for evoluindo. Enviei por DHL, custo de R$235, coleta em domicílio inclusa.



  • Boa noite a todos

    Em fevereiro foi concluido o processo de atribuição de cidadania de minha mãe.

    Somente agora pude retomar o tema e HOJE enviei os documentos para a Transcrição do Casamento em conjunto com o registro do Óbito de meu pai.

    Efetuei o pagamento por cartão através do link enviado pela Conservatória e fiz o envio dos documentos através da DHL


    Os documentos enviados foram:

    • Requerimento de Transcrição de Casamento - firma reconhecida - apostilada
    • Certidão de Casamento - Inteiro Teor - Digitada - apostilada
    • Copia simples do Assento do Registro da Atribuição (mãe)
    • Certidão de Nascimento - Inteiro teor - digitada - apostilada (pai)
    • Certidão de Óbito - Inteiro teor - digitada - apostilada (pai)
    • Copia do comprovante de pagamento (tb enviado por email)


    Os documentos devem chegar até sexta e após isso será aguardar a senha


    Já inclui na planilha e depois atualizo com a data de recebimento na Conservatória


    Ansiosa por superar mais esta etapa pois assim a próxima será minha atribuição de cidadania !!!!

  • Ola a todos. Voces sabem me dizer se todas as conservatorias em portugal solicitam a transcricao de casamento dos pais, com matrimonio no exterior - fora de portugal ? Sou filha de portugues e gostaria de enviar meus documentos para a conservatoria de Beja.

  • Boa tarde

    Pessoal, pedir uma informação, estou auxiliando um amigo com a cidadania dele, nesse momento estamos aguardando a conclusão do processo do pai dele que esta em Tondela , enviamos em março (pegamos a chave de consulta em abril (no fim do mês), pergunta, quanto tempo esta demorando Tondela?, e alguem sabe em qual mês de analise eles estão ?


    muito obrigado

  • @Andre de Sá cerca de 7 meses. acredito que a análise estejam concluindo os de dezembro

  • @gsilvestre , até o Outubro tem tempo !! aguardar e aguardar

    obrigado pelas informações!

  • @gsilvestre Boa tarde, acho que não chegou em Dezembro ou se chegou me pulou hahaha, chegou la dia 03/12 e por enquanto está no status 1 ainda ( recebido )

  • @Sergio Miranda ah sim! eu fiz uma tentativa de previsão com base na tabela. então devem estar ainda concluindo os processos do fim de novembro

  • @Sergio Miranda meu processo chegou um dia antes do seu lá e já estou com bolinha 6 verde, adicionei na tabela inclusive. Acho que foi azar mesmo, eles pararam no dia 2 de dezembro pelo jeito.

  • Alias, acabei de olhar no site e a bolinha 7 acabou de ficar verde. Da 6 pra 7 foi super rapido, 10 dias.

  • @LeandroFonseca meu parabens por esta conquista, eu NÃO VEJO a hora de aparecer bolinhas verdes no meu processo hahaha, em pensar que estou consultando a cada 10 minutos, a ansiedade está enorme

  • @Sergio Miranda agora que finalizaram totalmente até 02/12 o seu provavelmente vai ser um dos primeiros a ser analisado, meu processo demorou menos de 2 semanas depois que saiu da bola 1. Já já você vai ver a mágica acontecendo hahaha

  • @Sergio Miranda Desculpe a demora na resposta. Sim, o processo do meu filho e de minha prima foram aprovados dia 11/06 e o registro criado em 16/07.

  • editado July 2021

    @Rogeriom4

    Alguma atualização sobre seu processo? Ele também deve ter sido concluído em torno de 16/07/21.

  • editado July 2021

    @ALL bom dia pessoal, tudo bem ? Como podemos observar nas conversas acima, acredito que Tondela esqueceu do meu processo , acha que devo mandar um e-mail tipo " ah perdi a minha chave, poderiam me enviar novamente? " só para lembrarem ? kkkk

    Processos enviados 1 dia antes de mim e se eu não me engano processos após, já foram concluídos e o meu me parece que está no limbo ;(

  • @Sergio Miranda

    meu irmão, que novela heim ?!

    meu processo vem logo em seguida (21/12).

    estou aguardando ansiosamente.

    mandei e-mail pra lá na semana passada e disseram que estavam cuidando dos casos referentes ao início de dezembro.

    tá demorando mais do q o normal!

  • @luiz_almeida exatamente, a gente fica mais ansioso quando está próximo, o meu processo chegou lá no dia 03/12

  • PamelanatallPamelanatall Member
    editado July 2021

    Boa tarde galera.

    Estava lendo os tópicos aqui do forum e fiquei confusa. O procedimento mudou um pouco desde que fizemos do meu marido, tenho algumas dúvidas se puderem me aujdar:

    1. agora preciso entrar no site do IRN e fazer o pagamento antecipado pata casos de atribuição, é isso?
    2. Vai fazer um mes que encaminhamos o casamento da minha cunhada para ser transcrito em PD, ela ainda não recebeu o email para pagamento, ja podemos fazer o pedido dos meus sobrinhos em paralelo ou melhor aguardar?
    3. Tenho uma amiga que vai fazer o processo do marido pra poder fazer o da filha, tem a seguinte situação: a filha é menor de idade e possui uma bbzinha, o processo delas podem ir juntos? Como ela é mae menor de idade, ela que assina como responsável no requerimento da filha ou tem que ser alguem maior de idade?

    Muito obrigada desde ja.

  • @Pamelanatall 1- preferencialmente, sim;

    2- se forem menores, melhor aguardar (e, obs.: faça as atribuições por ACP, que mesmo nos processos de menores está bem mais rápido que Tondela);

    3- não, precisa fazer primeiro o processo da mãe para depois fazer o da filha. sinceramente, não sei como fica a questão da assinatura. talvez tenha que esperar ela completar 18 anos para conseguir fazer o da filha.

  • O que está acontecendo com Tondela?

    Em 2018 fiz a transcrição de Casamento dos meus bisavós, durou exatos 45 dias entre o envio e a conclusão.

    Agora, enviei em março/21 a transcrição de Casamento dos meus avós e até agora nada. E o pior... Eles informaram que estão a concluir os processos de agosto/20.

    Será que até dezembro eles conseguem concluir isso? Estou receosa que o processo do meu pai ACP avance e fique parado esperando a transcrição... Vou morrer de ansiedade.

  • @Nandalobao , Tondela tem levado, no mínimo, 8 meses para concluir uma transcrição de casamento. Não é mais uma boa opção. Está lotada de processos e só tem uma Conservadora.

  • Senhor tenha misericórdia!

    Obrigada@Leticialele

  • Boa noite a todos!

    Estou para enviar a documentação do meu sobrinho, ele tem 16 anos, fiquei com apenas uma dúvida, apesar de parecer meio óbvia a resposta, o meu irmão (Português) nunca foi casado com a Mãe do meu sobrinho (Brasileira), sendo assim não preciso transcrever o que não existiu, é preciso enviar algum outro documento que possa substituir a transcrição?

  • @HALMEIDA , não precisa mandar documento algum. Mas pai e mãe têm que preencher o quadro 3 do Formulário 1C e reconhecerem a firma por autenticidade

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.