Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19819829849869871452

Comentários

  • @Leticialele muito obrigado!

  • @danielleandro , não tem porque se desculpar! Não é incômodo algum!!

    @Igor rodrigues , boa sorte!!

  • helenoheleno Member

    Recebi esse formulário, é o correto?

    Posso envia-lo


  • @heleno , esse print que você mandou não é de formulário algum!!

  • helenoheleno Member
    editado May 2021

    Recebi esse formulário.

    Posso enviar ?



    Perdão copiei errado



    Não consigo apagar

  • @heleno , você pagou o formulário 1C pelo link https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C ?

    Não sei que formulário é esse que você recebeu do Consulado de São Paulo!! Quanto você pagou? Vai pedir sua nacionalidade por inscrição?

    Vou apagar os arquivos, tem todas suas informações ali!!!

    Não faça isso!

  • edersonederson Member

    Boa tarde, estou tentanto fazer agendamento para obter o passaporte + CC em São Paulo, porem, so tem vaga para final de Dezembro. Alguem tem alguma dica para tentar acelerar esse agendamento?

  • MariellynMariellyn Member
    editado May 2021


  • helenoheleno Member

    Eu juntei todos os documentos e preenchi o formulário no site do consulado para maiores de 18. Quando eu preenchi criei meu login e colocaram em uma página onde estava meu requerimento e um boleto para eu gerar e pagar (tinha opção Itaú e boleto) paguei o boleto, já consta como pago mas não recebi nenhuma informação no e-mail

  • @heleno

    Geração instantânea... Hehe

    Espere até amanhã, e verifique no seu Spam inbox. Mas não sei como funciona a interface do Itaú, nem se boleto seria o certo. Talvez alguém que já usou possa relatar.

  • @heleno , também desconheço esse procedimento!

  • PBragaPBraga Member

    @ederson , vc precisa acessar a agenda em diferentes horários, uma hora aparece alguma "janela/agendamento possível".

    Boa sorte, abs

  • Como posso obter o assento de nascimento da minha avó APOSTILADA em Portugal?

    Preciso retificar o nome dela no cartório aqui no Brasil e estão pedindo o documento apostilado.

    Obrigado!

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado May 2021
  • Ei @Leticialele, sabe me dizer em quanto tempo mais ou menos recebemos o e-mail com a chave de acesso ao site de consulta de nacionalidade?

    Enviei meus documentos na última quinta-feira, dia 13/05 por DHL e foi recebido na conservatória ACP dia 17/05 por Ana Santos.

  • @bruna_oliveirac cerca de 1 mês

  • helenoheleno Member

    Descobri o que houve, meu neto ao invés de preencher o boleto do site, imprimiu um boleto comum e pagou no Itaú.

    Tem como recuperar o dinheiro ou aproveitar esse pagamento?

  • @heleno . sugiro que mande um email para o Consulado (ouvidoria) e pergunte como proceder. Confesso que nunca havia visto esse procedimento.

  • ccrespoccrespo Member

    @gandalf bom dia!

    enviei o form 1C com firma reconhecida por autenticidade feita no consulado brasileiro em chicago. Sabe se tem algum problema? Pois todos os Consulados portugueses aqui nos EUA estao fechados ainda.

    Caso eles não aceitem eles devolvem o envelope?


    Pode me ajudar? Estou Aflita

  • ccrespoccrespo Member

    @Leticialele bom dia

    enviei o form 1C com firma reconhecida por autenticidade feita no consulado brasileiro em chicago. Sabe se tem algum problema? Pois todos os Consulados portugueses aqui nos EUA estao fechados ainda.

    Caso eles não aceitem eles devolvem o envelope?


    Pode me ajudar? Estou Aflita

  • Boa tarde,

    finalizando a documentação do processo de atribuição, fiz o pagamento pelo NUBANK, porém apesar de todos os cuidados acabou sendo feito em dobro, com o nome do requerente diferente um do outro. Entrei em contato com o NUBANK que disse ser necessário uma notificação para o destino do pagamento. Como não sei como proceder, peço que me auxilie para resolver este problema, haja vista que o NUBANK só me dá um prazo de 7 dias para cancelamento. Há algum email que eu possa conctar?

    Agradeço imensamente

    Neiva Viegas

  • ccrespoccrespo Member

    Somente para esclarecer, eu mesma liguei na ACP e falei com Maria e a mesma me informou que podemos reconhecer firma por autenticidade em consulado brasileiro e documentos de identificacao como RG, Passaporte so precisam de autenticacao e não precisam ser apostilados como todos mencionam

  • helenoheleno Member

    Meu neto conseguiu o reembolso do pagamento no consulado.

    Para não haver mais erro preciso do site onde pego o formulário 1 C é o boleto para pagamento

  • editado May 2021

    @heleno o link de pagamento para filhos 1C é https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Após pagamento, receberá o formulário no email cadastrado. Imprima colorido frente e verso, preencha e reconhecer assinatura por AUTENTICIDADE no cartório. Envie seu processo para ACP.

  • @ccrespo Mencionam que deve ser apostilado pois é a regra, documentos estrangeiros devem ser legalizados. Há relatos que deram certo e há relatos que deram errado, pode depender do conservador. Estaria trocando o certo pelo duvidoso, você não tem como saber qual conservador cuidará de seu processo.

  • @ccrespo

    O que está feito está feito. Se já mandou, não adianta mais se preocupar com isso.

    Provavelmente haverá exigência pra refazer, e nela os detalhes de onde deve ser feito, geralmente no consulado português de sua área.

    Mas espere cair em exigência para se mover. Na consulta online a bolinha 4 vai ficar laranja, e o texto abaixo dirá: "O seu processo não está completo, tal como foi notificado. O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta"

    Nesse momento, você manda o documento exigido junto com a tal carta por DHL, e o processo segue adiante.

    Não, eles não devolvem o envelope. Eles lhe mandam uma carta da exigência pelo correio, ou um PDF por e-mail. Você poderá ligar na Linha de Registos e a funcionária lerá pra você o que está escrito (depois de 90 minutos na espera).

  • Processo meu e de minha irmã Catharina enviado hoje para ACP! bora acompanhar mais essa jornada, assim que tiver com a senha nas mãos passo os dados para colocarmos na planilha! Obrigado de antemão a ajuda @gandalf e @Leticialele

  • @Magnoitalo

    Ótimo. agora são poucos dias para a senha, uns 4 meses para o despacho de aprovação, e 6 meses para o assento.

  • @Magnoitalo , excelente!! Mais dois portugueses!!

  • @ederson minha filha agendou no consulado de Salvador e conseguiu tirar o CC e Passaporte rapidamente. Teve que se deslocar até lá, mas como tinha pressa pois está indo para a Alemanha optou por fazer assim.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.