Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19739749769789791451

Comentários

  • @ManuelFS , Manoel e Manuel são a mesma coisa, não precisa explicar nem retificar nada

  • @Leticialele Obrigado.

  • Bom dia


    Hoje recebi email informando processo da menor na Fase 4

  • @Claudia Baptista , mandaram um e mail avisando que está na fase 4? Caiu em exigência?

  • Bom dia. Estou para mandar o processo do meu filho menor. Em virtude da necessidade do reconhecimento das assinaturas de ambos os pais no formuláriode solicitação, não há espaço para colar as duas etiquetas do cartório sem cobrir alguma área do formulário?

    Qual a solução? Será que existem etiquetas menores em outros cartórios de notas?

  • Boa noite,

    Acabo de receber o email com chave de acesso do processo meu e de meu irmão (Já inseridos na planilha ACP).

    Interessante que recebi em um domingo, sendo que lá em Portugal inclusive é feriado e a noite, talvez seja algo automático.

    Para Informações:

    46xxx/21 - Maior

    46xxx/21 - Menor

    Recebido na ACP: 23/04/2021 Via DHL

    Email com número do processo e chave de acesso: 25/04/2021

  • Oi, gente! Sou oficialmente portuguesa!!!

    Agradeço imensamente a ajuda de todos desse fórum. Sem ele, eu não teria conseguido dar entrada no meu processo sozinha. Muito obrigada mesmo!!!

    Foi recebido em: 23.11.2020

    Chave de acesso por e-mail recebida em: 25.11.2020

    Finalizado em 23.04.2021

    Se alguém puder me mandar a planilha ou atualizar pra mim, ficarei muito grata!

    Só uma dúvida: eles mandam a certidão por email ou correios? Ou eu tenho que pegar no Civil Online?

  • editado April 2021

    @joanabarbosa , o link da planilha do ACP é https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit?pli=1#gid=979081908

    Eles mandam a certidão pelos Correios, leva uns 25 dias. Alguns não chegam a receber, por motivos ainda não esclarecidos.

    Se você tiver pressa, peça uma certidão pelo civil online.

    Parabéns!!!!

  • Muito obrigada, @Leticialele !

    Pois é! Na época que meu pai fez, ele acabou não recebendo pelos correios e eu tirei pelo Civil Online. Por isso a dúvida. Mas muito obrigada pelo esclarecimento! Vou atualizar a planilha!

  • Bom dia. Estou para mandar o processo do meu filho menor. Em virtude da necessidade do reconhecimento das assinaturas de ambos os pais no formuláriode solicitação, não há espaço para colar as duas etiquetas do cartório sem cobrir alguma área do formulário?

    Qual a solução? Será que existem etiquetas menores em outros cartórios de notas?

  • Bom dia pessoal, gostaria de informar o andamento do processo de atribuição do meu filho maior de idade.

    Enviado via Correios EMS no dia 01/04/2021

    Recebido no Porto dia 20/04/2021 por Manuela Andrade

    Chave de acesso recebida no dia 21/04/2021.


    Perdi o link da planilha, se alguém puder incluir pra mim agradeço.

  • @Rafael Barbosa , um funcionário habilidoso consegue colar os dois selos, não se preocupe.

  • Meu processo foi finalizado.

    09/10/2020 Enviei via DHL

    13/10/2020 Chegou em Portugal

    19/10/2020 Recebi a senha

    04/02/2021 Mudou para etapa 2

    17/02/2021 Foi para despacho

    13/04/2021 Registro Criado

    Estou aguardando a chegada do documento via Correios.

  • @Rafael Barbosa mandei o processo da minha filha menor com os nomes reconhecidos por autenticidade em apenas um selo. E foi aprovado hj só aguardando o registro.

  • Boa tarde, processo da minha filha menor de idade concluído.

    Recebido no ACP: 18/03/21

    Recebido a senha para acompanhamento: 19/03/21

    Aprovado despacho: 06/04/21.

    Registro criado: 26/04/21.

    Menos de 40 dias, excelente prazo. Obrigado ao pessoal do Fórum que contribuiu.

  • Pessoal, boa tarde!

    Apenas para informá-los que o processo do meu irmão foi aprovado/despachado hoje. Ainda não foi criado o registro.

    Enviado dia 04/12

    Recebido dia 09/12

    Chave dia 23/12

    Despacho 26/04

    Agradecimentos especiais à @Leticialele @Vlad e @gandalf ! Deus abençoe a vide de vocês 3 com muita prosperidade e sucesso!

    Ainda tenho outro processos em andamento, inclusive um outro enviado no mesmo dia de um outro irmão, que ainda está na fase 2.

    Muito obrigada por enquanto!

  • Oi pessoal, td bem?

    Vim deixar o relato do processo de cidadania do meu filho, menor de idade (4 meses) que enviei para o ACP.

    08/03/21: recebimento em Portugal

    em torno de 30/03 (nao sabemos ao certo): numerado e enviado a senha para o email. Quando entramos para analisar o processo, ja estava na bolinha 6, aguardando somente o registo

    22/04: criacao do registo


    Foi BEM rapido. Sei que para menores ja eh rapido, mas o processo todo demorou menos de 1 mes e meio e eu fiquei bem feliz!rs

  • Estou ajudando minha esposa com o processo dela de atribuição (pai portuguÊs). No formulário 1C, quadro 01 nome próprio eu já coloquei o nome atual CASADA conforme CNH a ser enviada. Tenho que enviar uma cópia da certidão de casamento para mostrar a alteração do nome de nascimento? Pode ser apenas um cópia simples da certidão de casamento ou preciso solicitar uma cópia de inteiro teor por cópia reprográfica? Preciso apostilar em ambos os casos?

  • editado April 2021

    @Leandro_Barbosa , tem que mandar uma certidão de casamento inteiro teor, original, mas não precisa ser apostilada.

  • Oi pessoal,

    Enviei o processo dos meus filhos, menores de idade, para a ACP do Porto. Consta como recebido por Carla Ribeiro, em 22/04/21, quinta.

    Vi pessoas relatando que tiveram seus processos numerados no dia seguinte. Até esta segunda, dia 26/04, nao tive resposta ainda.

    Normalmente qual prazo para eu estar recebendo a numeração do processo deles?

    Não é por ansiedade não, rs... é pq preciso aproveitar a documentação do meu marido que usei para a transcrição do nosso casamento (o consulado me devolveu), para dar entrada no processo de aquisição dele. Somos casados há 6 anos, e temos 2 filhos. Fui orientada a enviar junto ao processo dele um print do andamento do processo dos meus meninos, afimde comprovar maior vínculo com PT.

    As certidões tem um prazo para serem aproveitadas..

    Por isso queria dar entrada logo no processo dele... menos um custo, ne?

    Sabem me dizer em médias quanto tempo para eles enviarem a numeração dos processos dos meus filhos por email?

    É válido que eu escreva um email a eles perguntando? O.que sugerem?


    Gratidão!

  • @catherineplata , se você já completou 6 anos de casamento, não precisa aguardar a atribuição dos filhos. Pode mandar o processo de seu marido para Lisboa, sem problema!!

  • @catherineplata tem que mandar um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt e pedir a chave de acesso e o numero do preocesso, mandei o processo da minha filha dia 26/03 e só recebi a chave depois de mandar o email. Já foi aprovado aguardando criar registro.

  • @catherineplata Eu recebi o numero do processo na caixa de spam. Talvez o seu email esteja lá.

  • @Leticialele . Obrigado, já fiz a atualização.

  • Boa tarde! Meu processo está em exigência desde o final de novembro, pediram apenas meu RG. Ja enviei duas vezes, e foi recebido normalmente porém nada mudou e já faz muito tempo. A primeira vez que receberam a cópia do documento exigido foi 21/01/2021 e continua na bolinha 04, enviei novamente a mais de 1 mês e a situação é a mesma. Eu ligo no número de informações ela passa apenas as informações que está no site. Alguém sabe oque posso fazer, meu processo é por atribuição.

  • @Eli137

    O Processo do meu pai caiu em exigência também, segue o histórico:

    Eles demoram mesmo para atualizar a bolinha de exigência.

  • Boa tarde, pessoal do fórum.


    Fiz meu processo de atribuição há dois anos direto em Portugal (fiz até meu relato aqui) com toda a ajuda de vocês do fórum e agradeço até hoje.


    Hoje faço o processo do meu irmão (mais de 18 anos), seguem dados:

    Nome: Alcino Neto

    Documentos chegaram na ACP dia 15/04/21 via DHL

    Senha dia 20/04/21

    44xxx/21 - Maior


    Não sei como está a planilha atualmente, se posso inserir essas informações ou se tem uma pessoa apenas cuidando.


    E mais uma vez, agradeço a ajuda de todos do fórum por sempre nos mostrar os caminhos corretos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.