Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1228229231233234256

Comentários

  • @ederson...

    Complementando a postagem da @Leticialele...

    Processos de Aquisição pelo casamento só são tratados na Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa...

  • Olá, meu processo de transcrição de casamento chegou lá em Ponta Delgada hoje. Recebido pelo Ricardo Brum. Enviei na quarta-feira. Vou postando aqui as atualizações porque é novo todo esse pagamento. O último que fiz foi em 2018 e era bem diferente.

  • @Projeto bigode...

    As primeiras informações compartilhadas após a adoção das novas diretrizes por PD parecem indicar que eles continuam muito eficientes...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/240208/#Comment_240208

  • AVISO IMPORTANTE


    PONTA DELGADA NÃO ACEITA CNH COMO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.

  • Boa Noite, queridos!

    Enviarei a documentação por DHL na sexta feira, mas me ocorreu que o documento do Português que enviei, foi aquele que recebi no e-mail! é isso mesmo?

    Não consegui dar entrada no pedido daquela certidão que é indicada no link abaixo:

    https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp


    Grata desde já!!

  • @MAHA , que documento você recebeu no email? A certidão portuguesa em pdf?

    Se foi, é essa mesmo! basta imprimir frente e verso OU mandar apenas o número XXX/XX da CRCentrais

  • Bom dia, o processo de transcrição de casamento dos meus pais chegou em Ponta Delgada hoje. Vou postando aqui as atualizações.

  • Boa tarde.


    Como eles enviam o link pra pagamento por e-mail se no Requerimento não há lugar pra por o e-mail?

    Será que estou com o Requerimento errado?

    Vou enviar na segunda feira.

  • @Rafaela Patricio pelo que entendi, você pode colocar na própria remessa dos Correios/DHL seu contato de e-mail. Ou você pode deixar um espaço no formulário e incluir o e-mail, que foi o que fiz no requerimento da minha mãe.

  • @Diego Bayma muito obrigada!

  • Obrigado por avisar @Vlad Pen

    Eu estava prester a submeter os papeis para PD nesta segunda e o documento de identificação do meu pai é a CNH, pois o RG fará 10 anos em breve.

    Iremos fazer um novo RG agora - após abertura da pandemia.

    Abraços.

  • @gomes_rt se o R.G do seu pai ainda não tem mais de 10 anos, não há problema.

  • @Vlad Pen o RG dele fará 10 anos dentro de 6 meses.

    Acredito ser melhor já fazer o novo, pois será necessário para o processo de nacionalidade posterior.

  • @gomes_rt , faça a transcrição com o documento que tem, como o @Vlad Pen indicou.

    Enquanto a transcrição está em andamento, providencie um novo RG.

    Não perca tempo!

  • @Vlad Pen o passaporte pode ser utilizado? Não uso RG há muito tempo e não moro no Brasil.

  • O passaporte deve conter a filiação.

    Há alguns modelos que não têm essa informação.

  • @leonardocouto valeu! Isso é uma exigência de PD exclusivamente, correto? Porque pela ACP eu já concluí processo com o passaporte.

  • @Diego Bayma o passaporte precisa constar a filiação.

  • @Vlad Pen eu não tenho RG recente, minha CNH brasileira venceu em dezembro agora, então eu só teria o meu passaporte e uma carteira de identificação do órgão onde trabalho que possui filiação. Será que serviria? No meu passaporte não há filiação e eu não tenho ideia de quando conseguirei ir ao Brasil.

  • Sua única solução é pedir um novo passaporte brasileiro

    Acredito que os atuais já constem a filiação. Mas sugiro perguntar no consulado que atende a sua cidade.

  • Boa noite pessoal,

    Gostaria de pedir ajuda sobre o retorno abaixo sobre a solicitação de transição de casamento que fiz para minha avó.

    Alguem sabe me dizer qual o melhor caminho? Como eu solicito essa alteração de nome no assento dela, conforme solicitado na mensagem abaixo?


         Uma vez que a nubente portuguesa é identificada no seu assento de nascimento número 25081 de 2020 da Conservatória de Registro Centrais Lisboa, apenas com o nome próprio, solicita-se:

               Que seja requerido a alteração do nome no sentido de poder usar os apelidos de família “da Silva Vieira” adoptando pelo casamento o apelido “Gomes”, passando a identificar-se como nome completo “Guaracy Vieira Gomes”.

               Não sendo possível requerer a alteração referida, solicita-se a retificação do assento de casamento no sentido da nubente ser identificada apenas com o nome de Guaracy, alterando o nome para “Guaracy Gomes” após o casamento.

               Informa-se que segundo novas orientações o pagamento dos emolumentos respeitantes ao processo de transição de casamento e após o recebimento e analise do mesmo nessa conservatória, será gerada uma referencia bancaria por este serviço, no valor de 120 euros, (art 18, 3.1 – RERN), sendo que para tal deverá indicar um endereço de e-mails valido para esse contato. 

  • @Marcelo Machado , tem que solicitar a retificação do nome da portuguesa no assento de casamento. Vá ao Cartório onde ocorreu o casamento e pergunte o que é necessário.

    Leve a carta para mostrar que se trata de uma exigência de Portugal

  • SamSam Member

    Bom dia, gostaria de saber qual a forma de obter informações de processos de transcrição de casamento em Ponta Delgada. Eu estava em Portugal em agosto, enviei pelo correio de Viseu meus documentos e o Vale Postal para registrar meu casamento e nunca mais obtive notícias, na linha de registros demora até 50 min pra atenderem. Existe algum email que Ponta delgada responda?

  • @Sam , o casamento já deve estar transcrito, ou você teria recebido os documentos de volta pelos Correios!!

    Peça uma certidão de casamento pelo civil online, custa 10 euros

  • @Leticialele em breve enviarei a transcrição de casamento da minha mãe, mas depois dessa postagem do Marcelo fiquei com receio de o processo cair em exigência, pois ela alterou o nome com o casamento, adicionando um sobrenome do meu pai. Sabe o que posso fazer para evitar isso? Obrigado!

  • @Diego Bayma , é normal a alteração do nome com o casamento. O nome dela, no casamento, está de acordo com a certidão de nascimento? Se sim, pode mandar a=o processo de transcrição sem problemas!

    O caso relatado acima não tem a ver com o sobrenome, é porque, no registo português, não havia sobrenome.

  • Oi, boa tarde. O que é necessário para fazer transcrição de casamento? Qual o valor? Quanto tempo está demorando? Eu vi que Ponta Delgado é a melhor escolha, é isso mesmo?

  • Olá, Pessoal! Os documentos para transcrição de casamento foram recebidos no dia 09/03. Até agora não recebi nenhum e-mail de pagamento ou informação... Alguém que tenha mandado próximo dessa data já teve alguma notícia? Sabem quanto tempo está demorando? Muito obrigada!

  • @Bianca Freire

    Eu estou muito limitado para responder no fórum público. Não quero postar o e-mail das conservatórias, e Msg Privada está desabilitada.

    Verifique o SPAM inbox se a resposta não foi para lá. Já deveria ter recebido a resposta com o valor a pagar desde 24/03, há duas semanas.

    Tente conseguir o e-mail de Ponta Delgada, e escreva para eles. Explique quando o processo chegou e que não recebeu nenhuma comunicação desde então.

  • @gabissmleal

    Não precisei navegar muitas páginas pra encontrar a lista. Você deveria fazer isso por conta própria.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/236455/#Comment_236455

    Fui alertado posteriormente que PD não aceita CHN como documento. Aqui:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/240836/#Comment_240836

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.