Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1423424426428429454

Comentários

  • @gsilvestre e @gandalf

    Como sempre todos muito prestativos.

    Vou iniciar com o pedido das certidões e em breve volto com as novas dúvidas que sempre surgem.

    Não canso de agradecer a todos

    Boa noite !!!

  • Ola,

    Estou com todos os documentos para enviar meu processo de nacionalidade, pois acaba de chegar a transcrição de casamento dos meus pais.

    Algumas perguntas, a conservatória de Tondela é a mais "rápida"?

    O valor do vale postal é de 175 Euros?

  • @HigorSeixas envie para ACP do Porto.O valor continua € 175 euros.Aconselho a pagar por cartão de crédito.

  • @Vlad Pen

    Pagando por cartão de crédito, eu envio os documentos e depois eles me enviam a guia de pagamento?

  • Qual o endereço de envio para ACP?

  • @HigorSeixas , não! Pagando com cartão de crédito, depois de confirmado o pagamento, você recebe o Formulário 1C com o recibo no cabeçalho.

    Use-o para imprimir, colorido, frente e verso, preencher sem rasuras e reconhecer a firma por autenticidade, no Cartório.

    Junte os demais documentos e envie para a Conservatória, incluindo cópia impressa do email que encaminhou o Formulário.

  • Turma,

    Apesar do processo finalizado, ainda estou com dúvidas.

    solicitei pelo civil on-line, visto que não resido mais no mesmo endereço de quando iniciei o processo.

    fiz a solicitação no dia 2/2 e no dia 3/2 recebi um e-mail que o status tenha sido aprovado... ou seja, não estou com problema para receber e-mails deles... mas até agora não chegou...


    como falaram em 24 horas úteis... fiquei na dúvida...

    será que tenho que mandar um e-mail perguntando como está?

  • @Leticialele ,

    Sabe me dizer se para o formulário 1c Portugal aceita reconhecimento de firma por semelhança ou somente por verdadeiro?

  • @HigorSeixas , em qualquer processo de nacionalidade a assinatura tem que ser reconhecida por autenticidade.

  • Planilha atualizada.

    • 02.02.2021 - Enviado via DHL (2 processos)
    • 05.02.2021 - Recebido por Madalena Viegas
  • @HelenaGiese ...

    As informações sobre mudança de estado referentes aos pedidos de Certidões ao civilonline.pt são praticamente em tempo real...(Exceto quando a solicitação é feita aos finais de semana e feriados)...

    Fui rever aqui os emails que recebi do civilonline por ocasião da solicitação mais recente que fiz...Que foi de uma Certidão atualizada da minha irmã para os processos de meus sobrinhos...E não encontrei a palavra aprovado em nenhum desses emails...

    Veja...:


    12/12/2020 SÁBADO (12:49) - Solicitação/Pagamento... Alguns minutos após o pagamento recebi o seguinte email...:

    Notificação Certidão

    O processo nº XXXXXX/2020 foi actualizado para o estado Pago...;


    14/12/2020 SEGUNDA FEIRA (9:28) - Recebi o seguinte email...:

    Pedido de Certidão Concluído

    O pedido nº XXXXXX/2020 foi concluído com sucesso...

    Código de Acesso XXXX XXXX XXXX)...;


    14/12/2020 (9:30) - Eu já estava imprimindo a Certidão...!!!


    Você já conferiu se o pagamento já foi lançado no extrato de seu cartão...Ou seja...Tem certeza que o pagamento foi efetivamente recebido pelo civilonline.pt...???

  • Boa Noite pessoal,

    Gostaria de pedir a ajuda de vocês novamente.

    O nome de Casada da Minha avó é GUARACY VIEIRA GOMES e o nome de Solteira GUARACY DA SILVA VIEIRA.

    No documento que recebi do Arquivo central do porto, consta que o processo foi concluído e tem o nome completo da minha avó. GUARACY VIEIRA GOMES (Nome de Casada)

    No mesmo documento, só que em outra página com informações do assento, aparece Nome: Guaracy ****

    Apelidos: *****


    O processo de averbação de casamento da minha avó foi devolvido por Ponta Delgada.

     No documento que retornou da IRN de Ponta Delgada consta o seguinte texto:

                Uma vez que a nubente portuguesa é identificada no seu assento de nascimento número 25081 de 2020 da Conservatória de Registro Centrais Lisboa, apenas com o nome próprio, solicita-se:

               Que seja requerido a alteração do nome no sentido de poder usar os apelidos de família “da Silva Vieira” adoptando pelo casamento o apelido “Gomes”, passando a identificar-se como nome completo “Guaracy Vieira Gomes”.

               Não sendo possível requerer a alteração referida, solicita-se a retificação do assento de casamento no sentido da nubente ser identificada apenas com o nome de Guaracy, alterando o nome para “Guaracy Gomes” após o casamento.

               Informa-se que segundo novas orientações o pagamento dos emolumentos respeitantes ao processo de transição de casamento e após o recebimento e analise do mesmo nessa conservatória, será gerada uma referencia bancaria por este serviço, no valor de 120 euros, (art 18, 3.1 – RERN), sendo que para tal deverá indicar um endereço de e-mails valido para esse contato. 


    Eu preciso ratificar o nome dela na Conservatória de Lisboa? Não quero alterar documentos no Brasil, tenho receio que de algum problema em outros documentos dela aqui. Qual a melhor e mais rápida saida?

    Sobre esse valor de 120 euros, o vale postal que fiz retornou, será cobrado algum valor a mais?


    Desde já agradeço quem puder me auxiliar.

  • Processo de meu sobrinho menor.

    CHEGOU: 12/10/2020

    NUMERADO: 11/11/2020 (777xx/2020)

    FASE 06 LARANJA: 02/02/2021 (aguardando aprovação do Conservador)

    APROVADO: 06/02/2021. Foi aprovado em pleno sábado, pq ainda pela manhã de sábado consultei e estava aguardando aprovação do conservador. No sábado à noite qdo olhei (sou ansiosa mesmo) estava aprovado. Como estão em home office, deve ter dado vontade de trabalhar no sábado...rsrs

  • Boa noite a todos,

    Segue atualização:

    Bolinha 6 verde, processo aprovado, aguarda registro!!! :)

  • Pessoal,

    Desconsiderem minha mensagem anterior, coloquei na Discussão errada.

  • Bom dia,

    A certidão da minha filha veio assim:

    "COTA: Atribuição do número de identificação civil: 32xxxxxx"

    Alguém sabe o que é isso ?

    Será que para menores o número de identificação já é automático ?

  • So para atualizar... eu paguei a certidão pelo civil on-line e demorou 1 semana para receber o código de acesso à certidão.

    não foi necessário enviar e-mail ou solicitação, apenas aguardei.

  • Pessoal, apenas para atualização. Não mudei na planilha pois o despacho ainda não foi feito.

    13/08/20 - Envio

    15/10/20 - Senha

    08/02/21 - mudança para a fase 2

    09/02/21 - mudança para a fase 6 - marron

  • Oi, pessoal. Tudo bem? Para processos de adulto Tondela ainda está mais rápida que ACP? Quanto tempo tem demorado em média para os processos de atribuição?

  • @Mariana Brandão

    No momento a ACP e Tondela estão empatados. Mas no ACP esta baixando o prazo de conclusão, e agora dá prioridade a menores.

    Tondela está congestionada e aumentando os tempos de processamento.

    São 6 meses para conclusão de maiores, se não houverem exigências ou percalços. Mande para o ACP.

  • Bom dia,

    A certidão da minha filha veio assim:

    "COTA: Atribuição do número de identificação civil: 32xxxxxx"

    Alguém sabe o que é isso ?

    Será que para menores o número de identificação já é automático ?

  • Hoje finalmente depois de quase 3 meses recebi o email de Tondela com as senhas das minhas filhas. Todas as duas na fase 1. Pelo visto tá bem demorado mesmo em Tondela. Mas feliz que finalmente chegou, já estava achando que tinha acontecido algo.

  • @MarceloCoelho31 , calma, o processo anda relativamente rápido!

  • Oie! Processo despachado - verde!!!! 2 adultos recebidos em Tondela 13/08. Agradeço muito os moderadores e demais por compartilhar info! Vcs são ótimos! Dica! Coloquem os processos na planilha, ajuda muito entender como a dinâmica das conservatórias . Agora vamos próxima geração!

  • editado February 2021

    Boa noite, pessoal. O processo da minha filha (menor de idade) foi recebido em Tondela dia 16/12/20. Hoje, 11/02/21, recebi o e-mail com a chave de acesso. O processo encontra-se na fase 1. Boa sorte a todos.

  • Processo de meu sobrinho menor.

    CHEGOU: 12/10/2020

    NUMERADO: 11/11/2020 (777xx/2020)

    FASE 06 LARANJA: 02/02/2021 (aguardando aprovação do Conservador)

    APROVADO: 06/02/2021. Foi aprovado em pleno sábado.

    CONCLUÍDO: 11/02/2021

  • CONCLUSÃO...:

    ***(Processo de maior de idade...Concluído em 6 meses...)...


    Estado do processo 665XX / 2020 (315 - Art. 1º C - Atribuição (nasc. estrangeiro))

    O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil de Tondela

    XXXXXXX HESSEL XXXXXXXX


    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.


    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 11/02/2021, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.


    10/08/2020 - Documentos rececionados Na Conservatória de Tondela por Margarida Melo...(Remessa de São Paulo DHL)...

    08/02/2021 - APROVADO...

    11/02/2021 - CONCLUÍDO...

  • DukeDuke Member
    editado February 2021

    Filho brasileiro, nascido no Brasil, de português nascido em Portugal.

    A ACP é mesmo a mais rápida? Eu achei que seria Tondela.

    Quais as demais vantagens de uma sobre a outra?

  • @Duke , Tondela tem UMA Conservadora, ACP tem DOZE.

  • @Leticialele no caso indicado (filho brasileiro, nascido no Brasil, de português nascido em Portugal), então, melhor enviar para o ACP, correto?

    Há alguma delas que pega no pé em relação a diferenças de grafia, mas que não modificam a fonética? ex.: Cathariana - Catarina, Anna - Ana, Suely -Sueli...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.