Tirar cartão cidadão e passaporte em SP

Já recebi meu assento e me cadastrei no site do consulado de SP, mas a agenda está indisponível para marcar o pedido de cartão cidadão e passaporte por prazo indeterminado. Alguém tem alguma informação a respeito? Temos alternativas, nesse caso?

«134567

Comentários

  • editado October 2020

    Sim...Ir passear em Portugal e fazer por lá...Eu fiz assim em 2016...É mais rápido...Prático e barato do que fazer no Brasil...!!!

    Ah...Esqueci de mencionar que alguns colegas costumam madrugar no site do Consulado para tentar encontrar mais opções de datas para diferentes tipos de agendamento...Não sei se serve para CC e PEP...Mas com certeza se você dar uma olhada no link abaixo vai encontrar bastante informação...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15542/cartao-cidadao-e-passaporte#latest

    Para tornar a navegação no Fórum mais "Produtiva"...Inclusive para você mesma...Procure verificar se já não existe uma discussão sobre o assunto sobre o qual quer perguntar antes de abrir uma nova...

    Boa sorte...

  • @paulajunque tenho conhecidos q conseguiram agendar para semana que vem.Tente entrar no site bem cedo...vc vai conseguir.

  • Muito obrigada, gente! Adoraria viajar para Portugal de novo, mas com a pandemia fica impossível. Vou tentar de manhã como o Vlad falou. Valeu

  • @paulajunque , se quiser ir a Portugal, basta levar seu passaporte brasileiro e a cópia de seu assento português e comprar a passagem pela TAP. (Latam e Azul não permitem o embarque por não conhecerem as certidões portuguesas)

    Lá você tira, com rapidez, tanto o cartão cidadão quanto o passaporte!! :-)

  • Bom dia pessoal, meu assento de nascimento saiu ontem e estou com agendamento para tirar o Cartão de Cidadão pelo consulado de SP no próximo dia 01/12.


    Porém, não sei se ficará pronto a tempo, pois estou querendo embarcar para Lisboa no dia 25/12.


    Alguém poderia me CONFIRMAR se a TAP aceita embarcar com apenas o assento português? Eu enviei mensagem no face, pelo site, etc da companhia e não respondem...

  • @duquebr , sim, a TAP aceita, porque conhece a certidão portuguesa.

    Pode, também, solicitar ao Consulado uma autorização para viajar e pedir os documentos lá em Portugal.

    Lembre que é necessário apresentar um teste PCR negativo para Covid feito em até 72 horas antes do desembarque em Portugal.

  • Obrigado pela informação @Leticialele

    Quando for no consulado tirar o Cartão de Cidadão vou pedir está autorização.


    Será que existe a possibilidade do cartão chegar até o dia 23 de dezembro? No site fala em 20 dias úteis mas vai saber né...


    Alguém já teve alguma experiência neste sentido?

  • @duquebr

    Esse prazo era quando as coisas estavam funcionando bem. Atualmente não menos que 45 dias.

    Pra conseguir o CC tem que agendar no consulado 2X. Uma para a fazer a biometria e solicitar, depois espera 45 dias pela cara-PIN, e um segundo agendamento para ir retirar.

    Se pedir CC no consulado você não conseguirá em tempo, e não poderá pedir outro em PT porque já tem um pedido em andamento.

  • @duquebr , pague urgência e peça ao Consulado uma autorização especial para entrar em Portugal, como cidadão português. Informe a data de sua viagem e veja o que podem fazer. Você agora é cidadão português, e o Consulado vai ajudar.

  • Meu Deus, mais de 45 dias é complicado, no dia agendado vou verificar com eles os prazos certinho, qualquer coisa cancelo e tento embarcar para Portugal e tirar lá.

  • @gandalf finalmente ontem fui fazer o pedido do meu cartao cidadao aqui no consulado de BH e deram um prazo maior mesmo de 70 dias. A politica da entrega do cartao mudou e agora eles entregam em casa o cartao e a carta pin. Vc sabe se tem como acompanhar o processo pela internet?

  • @henriqueutsch Que eu saiba não há como acompanhar. Não é um processo. É uma carta que será enviada pela embaixada de Portugal, e depende do processamento na embaixada, e dos correios.

  • @henriqueutsch , o cartão vai para o Consulado e a carta pin também. Eles desbloqueiam lá e enviam para a residência.

    Minha filha esteve hoje lá, pagou urgência no cartão cidadão e já agendou a retirada e o pedido de passaporte para o dia 9 de dezembro.

  • @leticiagaspar nao deve ter sido no consulado de BH. Aqui me informaram que mudou e que vai chegar o cartao cidadao e a carta pin na minha casa. E deram o prazo de 70 dias que eu achei muito ate. Acredito que sejam dias corridos. Na pratica eu acho que ate o final do mes que vem consigo o cartao e dar entrada no passaporte. Com o euro e dollar nesse valor ta foda viajar por agora. @gandalf acho que vou ter que aguardar ne? Nao tem muito o que fazer. Tambem nao souberam me informar quando abrem os agendamentos no consulado. Acho que vou ter que usar meu bot novamente para agendar, pois as vagas estao acabando bem rapido.

  • @henriqueutsch

    Sim, o procedimento em BH é diferente.

    O CC vai para o consulado por mala diplomática. A carta-PIN vem pelo correio direto da Embaixada. Você é que junta os dois.

    Já que o agendamento está assim ruim, pode já marcar mais ou menos com o prazo que lhe disseram, que eles têm um bom acerto na data. Assim que recebe a carta, o CC chega no consulado e está pronto para retirar uns 4 dias depois.

    Estão abrindo o agendamento a cada 3 meses. A ultima vez foi dia 03/Setembro. Devem abrir novamente no final de Novembro, talvez lá para o dia 26. Não precisa BOT. Apenas acompanhe o stocks-ticker onde eles avisam data/hora vai abrir pelo menos uma semana antes.

    Quando retirar o CC, pede o PEP, pode pedir sem urgência, que lhe entregam em pouco tempo (uns 10 dias) pelo correio.


  • Valeu @gandalf vou ver se ja agendo semana que vem. O prazo termina dia 16 de janeiro. Vou ver se marco nessa data. Ta quase terminando. O foda e esse valor do euro mesmo e a pandemia. Fora isso to bem feliz que terminou a jornada. Mais de 2 anos olhando isso.

  • @henriqueutsch

    Depois que lhe escrevi fiquei com um certo peso na consciência. É que sempre tem gente que cancela o agendamento, e aparecem vagas uma aqui outra ali se voce puser seu BOT ou olhar umas 3X ao dia.

    Eu mesmo consegui marcar 2 ou 3 vezes para meus familiares, apenas buscando desistências. Nessa data do stocks-ticker é mais fácil, e deve abrir em breve. Se abrir, não perca.

  • Pessoal bom dia!

    na semana passada meu irmao recebeu um

    email falando que o cartao cidadao dele esta pronto e deve agendar a retirada e ja fazer o passaporte (ambos pagos com urgencia na primeira visita)


    tenho entrado no site do consulado todos oa dias, diversas vezes por dia para tentar agendar, mas nao aparece data ate 2022.

    entro de madrugada, comeco da manha, ao longo do dia todo mas nao aparece mesmo. Vcs sabem como que funciona o sistema?

    pergunto nao pela urgencia, mas com medo de estar dando algum problema no link q enviaram pra ele e nao conseguir agendar mesmo pra voltar la e retirar!


    nao sei se eles tem data fixa pra abrir agendamentos no mes ou se abrem todos os dias...se alguem puder me dar alguma dica, agradeco!rs

  • Oi pessoal,

    consegui agendar agorinha para semana que vem, dia 3!

    ainda tinha horario para dia 4 pelo que vi!

    ufa!rs

  • @PaulaG , bom dia.

    Qual foi a data da primeira visita dele ao consulado?

    Obrigado

  • @henriqueutsch

    Henrique, eu lhe disse que veria muito antes de seu BOT. Anunciaram hoje que abrirá dia 27/11 em BH.


  • editado November 2020

    Eu ate vi isso @gandalf , so que ta bem congestionado o site e tudo aparece em vermelho. Acho que o pessoal la de dentro do consulado tem prioridade se comparado com o publico geral. Pq parece que nao liberam pro publico em geral na hora. Vamos ver ao longo do dia.


  • @gandalf se quiser podemos fazer uma call que eu arrumei um esquema gratuito que verifica de hora em hora as desistencias. Ai eu passo pra vc como e que se faz pra monitorar sem bot. E bem simples, ai te passo meu contato pelo privado e trocamos uma ideia. Te passo isso em agradecimento por tudo que fez por mim nesse forum, se nao fosse vc eu estaria frito.

  • @gandalf eu nao consegui agendar pra janeiro, a data mais proxima que consegui foi dia 28 de dezembro. So nao sei se meu cartao vai chegar a tempo. Pq a data limite mesmo e dia 16 de janeiro entao se atrasar talvez eu tenha que cancelar. Como fui dia 9 pedir vai dar mais ou menos 60 dias e o prazo maximo sao 70. To contando com a sorte.

  • editado November 2020

    @henriqueutsch

    Eu não preciso mais. Todos que conheço que iam fazer no consulado, eu ja encaminhei. Eu fiquei monitorando só pra você mesmo.

    Quando eu precisei acompanhar de perto eu fiz um script com curl. Meu próprio BOT home-made.

    $ curl -s "https://www.consuladoportugalbh.org.br/servicos_online.asp"|grep Agendados

    Agendados: 14.179 | Vagos: 105

    Agendados: 4.516 | Vagos: 0

    Agendados: 4.208 | Vagos: 0

    Acho que acima de 45 dias as chances são boas, a menos que haja alguma greve nos correios, um grande lockdown, ou coisa assim.

  • @gandalf saber programar e tudo de bom. kkkkkkkkk Valeu pela ajuda de verdade. To quase no final mesmo, falta pouco agora. Meu cartao cidadao vai chegar antes dessa data, se Deus quiser. Ai so vai faltar esperar chegar o passaporte e o dolar e euro ficarem mais baratos. To assustado.

  • @henriqueutsch

    Pense que se for trabalhar lá você vai ser rico no BR. :-)

    Só que suas despesas também vão estar em € e não muda muito ter o câmbio a seu favor, a menos que queira adquirir bens no BR. O câmbio é o que é. Você só pensa nele enquanto está pagando despesas fora. Pense nisso como um investimento que dói menos.

  • Boa tarde pessoal!!!

    Estava com agendamento para tirar o cartão de cidadão em São Paulo para amanhã, 01/12, porém acabei de receber um e-mail do consulado informando que meu agendamento foi cancelado, no site me é informado que estão aguardando contato do requerente, alguém sabe como consigo entrar em contato? Só site o link para contatos está em branco e o telefone de emergência disponível cai a ligação toda hora.


  • @duquebr , como o problema foi no sistema deles, estão pedindo que você aguarde contato!

  • Boa tarde pessoal!

    Estou tentando agendar uma data no consulado em SP para emissão do CC+PEP, mas simplesmente não tem nenhuma data disponível (e olha que eu busquei até 2026).

    Alguma orientação?

    Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.