Tirar cartão cidadão e passaporte em SP

12357

Comentários

  • Hoje saiu a transcrição de casamento dos meus pais via consulado SP.

    Cadastro feito 10/07/2021, finalizado 27/01/2022.

    Alguém sabe como faço para ter acesso ao assento de casamento?

  • @Max , vai receber a certidão de nascimento portuguesa pelos Correios, junto com os documentos enviados.

  • @Mariana Brandão

    É como foi dito. Não terá problemas. Se desejar usar outra companhia aérea, apenas consulte antes se têm algum problema com isso. É que como as companhias aéreas não têm como verificar a autenticidade do assento, ocasionalmente criam alguma dificuldade. A TAP está acostumada, e aceita sem problemas, Mas não é a única.

    No entanto, recomendo que leia antes o tópico sobre se mudar para PT, porque precisa ter um seguro saúde que cuide de você pelos próximos meses, até sair o seu número de utente e poder usar a rede pública de saúde. Coisas assim, que que ter em mente, principalmente em tempo de pandemia. Até você conseguir completar os detalhes, e são muitos, precisa estar coberta.

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/18020/viajar-a-portugal-somente-com-assento-de-nascimento/p1

  • @gandalf Obrigada pela resposta. Nós vamos nos mudar para Alemanha. Meu marido está com um contrato de trabalho lá, e por isso vamos antes para Lisboa para ele fazer CC e Passaporte e para poder entrar em Berlim depois. Por lá, eu solicito a meu visto quando chegar lá.

    A dúvida principal é se nós conseguríamos entrar em Lisboa apenas com a passagem de ida, tendo o assento de batismo dele e transcrição do nosso casamento, já que eu não tenho nenhuma cidadania ou visto. Mas pelo que falaram sim né?

    Devo aproveitar para entrar com meu pedido de cidadania lá também! Consigo no mesmo local?

    Obrigada

  • @Leticialele Eu não tenho cidadania portuguesa, nem assento, nem visto, somente o passaporte brasileiro. Quem tem a cidadania é meu marido, que tem o assento que recebeu por email e irá receber em breve o assento de casamento que pedimos para transcrever em Santos.

    Neste caso, comigo sem cidadania, apenas com documentos dele, conseguimos entrar?

  • @Mariana Brandão , sim, Portugal não vai impedir e entrada de seu marido nem a sua!

  • Qual a validade do cartão cidadão?

  • @Saverin , o meu vale por 10 anos.

  • SaverinSaverin Member
    editado February 2022

    @Leticialele seu foi emitido no brasil?

  • editado February 2022

    Boa noite. Minha sogra foi ao Consulado SP para dar entrada no 1º Cartão Cidadão, ela fez a biometria e no mesmo dia e solicitou e pagou a emissão do passaporte com urgência. Foi dito a ela que quando ela for retirar lá o CC fará a biometria para o passaporte, a atendente não marcou a data, mas disse que o CC chegaria lá em 40 dias. Foi indagado como é que saberíamos da chegada do CC, ela falou que o sistema de agendamento não estava funcionando naquele momento e que deveríamos acompanhar no site. Pergunto: Como consigo acompanhar a emissão do CC? Alguém já passou por isso? Eles entram em contato mesmo ou devo tentar reagendar no site uma data?

  • editado February 2022

    @Carlos Klomann Neto ...

    O Consulado não atende sem agendamento...Sua Sogra deve ter feito o Agendamento/Solicitação/Pagamento pelo site do Consulado...E é por lá também que ela vai saber do andamento de suas solicitações...

    Precisa entrar na área de usuário na primeira página do site com login e senha...


    ***Ah...Eles também comunicam por email quando o CC chegar...


    Vou compartilhar abaixo as comunicações que recebi na minha área de usuário do site...Pois renovei meus documentos recentemente...:


    2022-01-13 10:10:03 Documentos enviados, processo concluído

    2022-01-06 11:03:19 Processo Concluído

    2022-01-05 17:06:40 Aguardando contato do requerente Passaporte recebido neste consulado. Compareça ao posto de SEGUNDA A SEXTA (exceto feriados) sem agendamento

    2021-10-14 11:06:41 Convocado RETORNO AGENDADO PARA 16/12/2021 13:10

    2021-10-04 06:47:36 Convocado AGENDADO PARA 14/10/2021 11:00

    2021-08-27 17:31:34 Liberado para agendamento

  • Boa tarde @Nilton Hessel , sim, foi feito agendamento no site; então vamos ficar monitorando até aparecer a convocação do retorno pela área do usuário e no e_mail cadastrado. Muito obrigado pela informação.

  • Pessoal, não consigo nem acessar o site do consulado de SP, aparece como erro. Estou há vários meses tentando um agendamento. Alguma dica para conseguir renovar o CC + Passaporte português?

  • Pessoal não consigo agendar consulado sp para emissão cartão cidadão e passaporte já recebi a carta deles com meus documentos informando que só preciso agendar . Porém não consigo agendar já há algum tempo. Alguma sugestão? Vcs sabem dizer se eu for em outro consulado de outra cidade consigo emitir ?

  • Pessoal, não consigo acessar direito o site do consulado/SP. O site fica carregando mil anos e ainda dá erro, pelo telefone diz sempre que está com problemas operacionais e fala pra ligar depois. Alguém sabe como tirar o CC com eles nesse estado que estão as vias de comunicação?

    Fala sério... vai demorar mais marcar a consulta do que o processo de atribuição desse jeito.

  • Muitas vagas abertas para o começo de abril! Corram!!!!

  • @AndreAAlmeida, muito obrigada pelo aviso! Graças a ele consegui finalmente fazer meu agendamento

  • @gabriellimarj

    Viu o aviso acima?

  • Como conseguiram? eu estou tentando entrar várias vezes por dia e o acesso à área do usuário e a página dá erro. Em algum momento ela abriu?

  • @Carlos Klomann Neto

    Mesma situação comigo, não estou conseguindo entrar na área do usuário para realizar o agendamento e nem preencher o formulário. Alguém sabe o que está acontecendo?

  • @Carlos Klomann Neto e @vinissu

    Foi sorte mesmo, ontem lá pelas 18h30 consegui entrar e marcar. Ficou no ar por uma hora só, depois caiu de novo.

    A dica que eu dou para quando voltar o sistema é esperar um pouquinho o calendário carregar as datas disponíveis, não é imediato.

  • Boa noite pessoal, depois de ir ao Consulado no dia do agendamento, quanto tempo demora para os documentos chegar em casa?

  • Bom dia pessoal, finalmente consegui agendar. Foi na sorte, o site estava fora o dia todo, de noite tentei de novo e abriu o calendário com um dia em azul e só tinha um horário disponível.

  • @Mayara Cruz , eu estou atuando em duas frentes, uma em SP (só consegui agendar recentemente para minha sogra) e outra em Santos para minha esposa, ela compareceu ao Consulado no dia 15 de fevereiro para recolher a biometria do CC e Passaporte urgente; a carta PIN chegou dia 4 de março e o CC e Passaporte chegaram juntos no dia 11 de março, ou seja, pouco menos de um mês.

  • Boa tarde a todos, quando vamos ao Consulado na data agendada para a realização do CC qual é o tempo médio de permanência ali? Quais são os procedimento que são feitos? Desde já agradeço

  • não consigo agendar cartao cidadao, entrei no site, mas as datas todas em cinza, nenhuma em azul, tudo data indisponível, até dezembro. Mesmo esperando o site carregar um tempo... o que fazer? :(((

  • Um terceiro pode retirar o passaporte com alguma autorização/protocolo?

  • editado March 2022

    Olá, pessoal! Gostaria de saber com quem já fez o procedimento no Consulado de SP do Cartão Cidadão: É um processo demorado? Vi que as marcações são feitas de 10 em 10 minutos, mas gostaria de saber se a gente somente entrega os documentos solicitados ou faz outros procedimentos como foto? (pergunto isso, pois, apesar de não haver mais restrição em SP quanto ao uso de máscara, minha mãe que é idosa ainda a usa e tem receio em tirá-la. Por isso gostaria de saber se isso é feito lá no Consulado). Será que alguém poderia me informar? Ficaria muito feliz. Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.