Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18928938958978981457

Comentários

  • DenFDenF Member
    editado August 2020

    Gregorygozzta, eu estava com o mesmo problema. O meu processo foi enviado para Alenquer. Outros processos posteriores foram enviados no mesmo lote para o mesmo local foram finalizados antes do meu. Hoje eu soube pelo site que o meu também teve o registro criado. :)

  • Pessoal, alguém sabe quanto tempo depois de concluído o processo a certidão fica disponível para pedi-la no civilonline?

  • @Aline Costelha Se todas as bolinhas estiverem verdes na consulta online, já está pronto pra pedir.

  • Bom dia, fico com receio de colocar o processo da minha esposa na planilha e cometer algum erro comprometendo o trabalho.

    Alguém poderia colocar pra mim?

    Cristiane Baracat Amorim Lourenço

    Processo nº 48xxx/20

    recebido ACP dia 03/07/2020

    numerado dia 30/07/2020

    Desde já agradeço a todos,

  • Pessoal, venho informar que meu processo numerado em 28/06/2019 foi concluído em 22/07/2020, por Barreiro.

    Obrigado a todos pelas orientações! Planilha atualizada.

    Aproveito para perguntar, a única forma de saber o número do registro é pagando pela certidão?

    No site fala que foi enviada uma notificação de registro para o meu endereço. Nela vem o número?

  • @carlostabosa , você vai receber, por Correios, uma via da sua certidão portuguesa.

    Se tiver pressa, peça uma pelo civil online, ao custo de 10 euros. Chega em até 24h após a confirmação do pagamento.

  • Pessoal,

    Processo concluído, FINALMENTE!


    Enviado 23/07/19

    Recebido 02/08/19

    Aprovado 18/12/19

    Concluído (sem urgência) 03/08/20


    Ps. Não foi encaminhado para outra conservatória, foi concluído pelo próprio Arquivo Central.


    Agora partiu consulado CC+PEP!

  • editado August 2020

    @Antonio Véras

    Não se preocupe depois eu ponho, assim que consertá-la.

    Alguém bagunçou a planilha, e eu resolvi dar um jeito nisso. Esperem algumas mudanças em breve. Eu ainda não tinha consertado da ultima no dia 22/07, e já deslocaram de novo.

    Pronto. Essa foi fácil. Depois verifico os detalhes.

  • @Eli Rigobeli Parabéns ao novo tuga. 372 dias.

    Enviado via EMS no dia 11/07/2019. Recebido no dia 22/07/2019 por Esabe Ferreera (pag.728); despacho 05/12/19; concluido 05/08/20 em proc normal pela ACP

  • @gandalf muito obrigada vou passar a informação para minha irmã. Ela recebeu hoje a carta com o número de assento,agora vai prosseguir com o processo fazendo a transcrição de casamento.

  • @elima1975 Nada mal. Menos de 15 dias pelo correio para receber o assento? Quando você percebeu online a carta já devia estar a caminho há uma semana. Correio não tem andado assim tão rápido. :-)

  • Pessoal, obrigado pela ajuda aqui do forum...Processo 55***/19 do meu pai concluido em 05/08/2020 pelo ACP. Foi recebido em 09/07/19, caiu em exigencia e foi aprovado por volta de janeiro 2020.

  • editado August 2020

    Ola pessoal, não entendi se a planilha ja está 100%, então tb gostaria de deixar aqui meus dados e da minha irmã para serem incluidos qdo a planilha tiver sido consertada (se preciso posso incluir tb, so nao quero bagunçar ainda mais):

    ---------------------------------------------

    GdOeS

    Processo nº 490xx/20

    Enviado para ACP dia 15/07/2020

    Recebido na ACP dia 22/07/2020

    Numerado / email com "Chave de acesso" recebido dia 31/07/2020

    Pagamento do Formulário 1.C com Cartão de Crédito

    ---------------------------------------------

    GdOeS (Irmã)

    Processo nº 489xx/20

    Enviado para ACP dia 09/06/2020

    Recebido na ACP dia 02/07/2020

    Numerado / email com "Chave de acesso" recebido dia 31/07/2020

    Pagamento do Formulário 1.C com Cartão de Crédito

    ---------------------------------------------

    Agradeço desde já a ajuda de vcs!

  • Bom dia, pessoal.

    Processo concluído hoje 06/08/2020.

    Processo n° 677xx/19 no ACP sem qualquer pedido de urgência.

    Não sei exatamente quando chegou e aprovado dia 10/01/2020.

    Agradeço ao grupo pela informações preciosas.

    Abraço a todos...

  • Pessoal estou com algumas dúvidas dos documentos que necessito para requisitar a cidadania como filho de Português.

    Meu pai foi quem me registrou (Ele é o Português).

    Pelo que sei não preciso fazer transcrição do casamento dele com minha mãe.

    Eu sou nascido na áfrica do SUL.

    Alguém pode me mandar a lista de DOC´s para o meu caso ?

  • Pessoal, bom dia,

    Uma dúvida:

    Recentemente meu cunhado teve seu processo de atribuição finalizado. Ele tem uma filha pequena, de um segundo casamento. É divorciado no primeiro. Neste caso se ele fizer a atribuição dela pelo ACP, não precisaria transcrever os casamentos, certo?

    Se fizer por Tondela, teria que transcrever o primeiro, divorciar e transcrever o segundo, confere?

  • Bom dia grupo! Processo de atribuição do meu tio e da minha mãe foi finalizado hoje!

    Muito obrigada aos moderadores por todo o suporte! Vcs são de mais!

    Sem urgência:

    Recebido em 09/08/2019

    Concluído 06/08/20

  • Boa tarde grupo.

    Ainda estou no processo de atribuição da nacionalidade até chegar a minha vez.

    Já fiz o da minha avó, que levou cerca de 4 meses, agora dei entrada na do meu pai em Janeiro de 2020, mas infelizmente retornou por conta de um erro no vale postal. Em Abril enviei novamente e fiz o vale postal via cartão de crédito, a minha surpresa foi que recebi um e-mail do Arquivo Centro do Porto com a chave de acesso para acompanhar o processo (isso é novidade para mim), quando acesso diz que o documento foi recebido e que o prazo atualmente esta de 24 A 29 MESES PARA CONCLUSÃO!!!!!! É isso mesmo??? Pq esta demorando tanto assim? Mais de 2 anos?!

    Será que é só o meu processo ou esta para geral isso? Alguém também recebeu esse prazo todo?

  • rafaeltroublerafaeltrouble Member
    editado August 2020

    @karen griz Prazo atual do Porto entre 12 e 13 meses

  • @karen griz Ja foi discutido isso aqui. Procurando nas paginas anteriores você acha.

  • Caros, somente para titulo de status, respondi uma exigência ao processo de atribuição da minha avó onde a Carta de exigência foi enviada pela ACP dia 19/05/2020 e recebida em São Paulo - SP dia 04/06/2020. Exigência respondida via DHL dia 31/07 e recebido por Glória Costa dia 06/08/20.

    no site do status do processo, temos alguma mudança no recebimento ou somente após analise do conservador diante da exigência?

  • @GuilhermeBoseja , tem que aguardar a análise do Conservador. Vai ficar pendente até isso acontecer

  • Obrigada, @gandalf !!!

  • @Luis Carlos seu cunhado terá q transcrever o primeiro casamento, homologar o divórcio em Portugal através de um advogado e depois transcrever o segundo casamento.

  • @gandalf muito obrigado pela sua ajuda, pois fico com receio de fazer alguma coisa errada.

  • lucasmalafaialucasmalafaia Member
    editado August 2020

    Boa noite pessoal! Ótima notícia!


    O processo da minha mãe (67xxx/2019), enviado para a ACP ano passado e recebido lá no dia 13/08/2019, foi para despacho em janeiro e foi finalizado hoje (06/08/2020), com o Registo criado! Tudo na ACP mesmo, não foi encaminhado para nenhuma outra conservatória. Agora é transcrever o casamento e depois a minha vez de virar português!


    Uma ótima noite para todos!

  • Bom dia, Boas noticias!

    Processo da minhã mãe 677xx/2019 finalizado ontem 06/08!

    Enviado e recebido no mês 08/2019!

    Agora correr atrás dos outros processos!

    Irei atualizar a planilha!

    Obrigado a todos do fórum!, sem vocês não teria conseguido!

  • @Rodrigo Arraiol Parabéns a nova tuga. Terminou uma etapa importante. Descobriu se seu avô era de fato comerciante de tapetes?

  • @gandalf Obrigado! E obrigado por sua contribuição no fórum.

    Cara ainda não consegui, pelo que vi os comerciantes de tapete eram "Arraiolos". Quem sabe é uma derivação deste nome.

  • @Vlad Pen ,

    Obrigado pela orientação.!

    Vou avisá-lo. Achei que via ACP ele pudesse fazer o da filha sem a transcrição.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.