Processos de conversão para netos já naturalizados

1343537394048

Comentários

  • Boa tarde.

    Enviei meu processo hoje pela DHL, tem alguma planilha para incluir?

  • Olá a todos, com grande satisfação comunico ter saído da bola 4 verde para a 7 vermelha. Muita felicidade coroando uma batalha iniciada em 2017. O fórum faz parte dessas destas conquistas, o meu muito obrigado.

  • Parabéns, @Marisavr pela conquista, imagino sua alegria!

    Parabéns tb, @ignacio ! Acompanho vcs dos outros posts. Vc poderia nos dizer pfv qdo vc iniciou sua conversão?

    Felicidades pra vcs!

  • editado June 2020

    Parabéns aos novos portugueses de origem!

  • Boa Noite. Meu processo que foi recebido na Conservatória em 07/05/2019, foi para a etapa 7 (Marrom ou vermelha?) aguardando Registo no dia 01/06/2020. Muito obrigado a todos pelas orientações! Um forte Abraço!

  • @bisnetademarcia, iniciei o meu processo no início de junho de 2018. A bola sete esta vermelha, não sei o tempo médio para ficar verdinha...

  • parabéns @reinaldo catarino, vamos torcer para ficar verde logo. Não deve demorar muito.

  • Boa tarde amigos,

    O processo de convolação de meu pai foi enviado em Maio para CRC. Se encontra apenas com a primeira bolinha verde preenchida (foi recebido) já há algumas semanas. Alguém sabe como estão correndo estes processos? Será que está na média? Há alguma providência a tomar?

    Obrigado.

  • @Rafael Barbosa , o processo de conversão da minha mãe foi iniciado 04/03/20 sob o número 17.XXX/2020.

    Também só está verde a bola 1.

    Se quiser, informe parte do número do seu processo (principalmente os 2 dígitos iniciais), e a gente vai acompanhando / comparando, apesar de saber que cada caso é um caso, cada processo corre diferente do outro. Só para se basear mesmo.

  • @bisnetademarcia, @Rafael Barbosa, o processo da minha mãe 27XX/2020 iniciado 08/01/2020 está na bola 4 (bola 1, 2 e 3 verdes) há 2 meses e 1 semana.

  • Quanto tempo demorou para passar da primeira para a segunda bolinha?

  • O meu tb está na 1 bolinha... foi recebido em 19/03/20.

  • Já está registrado Ciomara, ou apenas recebido?

  • O meu processo já está deferido desde fevereiro , estou aguardando registro , será q demora? Tendo em vista q tudo ficou muito devagar devido a situação atual. Agradeço se alguém tiver resposta

  • Boa Noite. Ainda vou dar entrada na convolação, o que fiquei na dúvida e queria saber se é normal no meu assento de nascimento não veio a informação dos meus avós. É assim mesmo? Só veio escrito nome do meu pai e da minha mãe. Pensava que por ser nacionalidade tirada pelo meus avós portugueses viria algum dado deles.

  • @Claudia Mendes Urnikes , pelo que tenho visto as averbações de atribuição de neto tem sido feitas em 2 meses após aprovação por já haver um registo. O seu processo foi de conversão? Você deu entrada quando?

  • Luiz, o do meu pai foi a mesma coisa. As informações dos avós só entraram com a averbação do casamento dele com a minha mãe.

  • @Rafael Barbosa ... bolinha n.1 recebido????

  • Será que depois que passa pra bolinha n.2 de registrado anda mais rápido?

  • isso. Bolinha 2 ( Foi registado). O de meu pai não sai da primeira bolinha. Ainda está na primeira bolinha 1?

  • olá, estou iniciando agora o processo para convolação de aquisição para atribuição, no meu caso obtive a cidadania sendo neto de portugues em 2017. Ja tenho os documentos prontos para aenvio junto com o formulario 1D. tenho as seguintes dúvidas:

    1) alguem sabe me informar se é necessario o envio de certidao de antecedentes criminais e se precisa ser apostilada? se eu obter no site da Policia Federal preciso apostilar?

    2) Pelo que eu li nos comentarios o local melhor para ser enviado seria Conservatoria de Porto, estou correta? se eu enviar direto para Lisboa corro o risco de ficar parado o processo?

    3) Posso enviar junto com o meu pedido de convolação o pedido de cidadania dos meus filhos menores de 18 anos (enviando cada processo em envelopes separados) ? ou devo aguardar sair a minha convolação antes?

    4) Qual o prazo estimado para conclusão do processo de convolação?

    agradeço as informações

  • editado June 2020

    @Maria Santos


    1-Sim ,precisa,pegue no site da PF e valide lá mesmo

    2-Somente Lisboa

    3-Deve aguardar a conversão ( e não convolaçao) primeiro.

    4-15 a 18 meses

  • @Maria Santos esse prazo de 18 meses é o prazo máximo?

  • obrigado pela ajuda.

  • Ops! @Vlad Pen o prazo máximo é de 18 meses?

  • @Vlad Pen obrigada

  • @Rafael Barbosa sobre essa dúvida abaixo disse que quando o seu pai averbou o casamento dele com dua mãe que apareceu o nome dos avós dele no assento? Abraços e Obrigado.

    Boa Noite. Ainda vou dar entrada na convolação, o que fiquei na dúvida e queria saber se é normal no meu assento de nascimento não veio a informação dos meus avós. É assim mesmo? Só veio escrito nome do meu pai e da minha mãe. Pensava que por ser nacionalidade tirada pelo meus avós portugueses viria algum dado deles.

  • linemnlinemn Member

    Bom dia, meu processo foi finalizado! Pedido recebido em 26 de abril de 2019, terminado em 02 de junho de 2020 e registo criado na data de hoje, 18 de junho de 2020. Agradeço aos moderadores e foristas pelas informações preciosas!

    Agora só tenho dúvida quanto à solicitação da certidão online. A minha nacionalidade derivada havia sido feita pela ACP, essa originária será averbada naquela ou será uma nova certidão, com número diferente do assento de nascimento? Quais dados eu preencho no requerimento da certidão online, o número e conservatória do meu primeiro assento? Obrigada pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.