Processos de conversão para netos já naturalizados

1333436383948

Comentários

  • @Pedro Martins Albernaz, ótimo!
    Parabéns!!
  • Obrigado @Liane Alegria , @Patricia Ramos e @Vlad_Pen . Enviei um e-mail para a rcentrais como orientou o Vlad_Pen e me responderam no dia seguinte. Foi apenas um erro, e o processo foi concluído e finalizado!

  • Parabéns a todos os que se esforçaram para dar nova roupagem ao Fórum, ficou muito bom! Este Fórum é de inestimável ajuda, obrigada!

  • @vitorors, Parabéns! Gostei muito do novo portal. Muito melhor.

  • Parabéns, Vitorors, o meu processo também terminou, só que está na bolinha 7 marrom deste o dia 20 de abril e até agora nada de ficar verde. Será que demora.

  • Pronto !!! Registro criado. Processo de conversão de minha mãe chega ao fim hoje. Foi iniciado em a

  • Quando foi iniciado Fernando Bueno?


  • Obrigado @Pedro Martins Albernaz

    A mensagem saiu truncada

    Pronto !!! Registro criado. Processo de conversão de minha mãe chega ao fim hoje, iniciado em abril de 2019.

  • Pessoal, boa noite,


    Venho por meio deste post trazer a seguinte novidade: O processo de convolação do meu pai recebido pela Conservatória de Registros Centrais de Lisboa no dia 30 de abril de 2020 chegou ao fim no dia de hoje, isso mesmo foram 1 ano e 22 dias!!!

  • Olá,bom dia gostaria de saber se posso dar entrada em qualquer conservatória para o pedido de conversão. Gostaria de saber se posso pagar diretamente na conservatória por multibanco e se a minha assinatura e a cópia do meu cartão cidadão podem ser validado pelo atendente da conservatória.

    Muito obrigada pelo espaço.

    Thais goudjil

  • Só uma dúvida, para dar entrada no processo de conversão é preciso ter o cartão de cidadão para juntar ao pedido?

  • Antes era necessário.. atualmente não sabemos se ainda é exigido ou pode ser apenas o R.G.

  • Será que entendem que torna-se cidadão português, pois só a certidão de nascimento apenas tem-se a nacionalidade. E com o CC ao tornar-se cidadão por ter inscrições na segurança social, saúde, cadernos eleitorais isso comprova a efetiva ligação.


    Ou já ser nacional português somente com a certidão de nascimento já basta?


    O processo demora um tempinho e na verdade ficamos sem saber pois os que estão saindo agora foram da época em que apresentavam o CC.

  • Cartão cidadão ou passaporte português ,pois este processo é de atribuição para netos já naturalizados.

  • Será que entendem que torna-se cidadão português, pois só a certidão de nascimento apenas tem-se a nacionalidade. E com o CC ao tornar-se cidadão por ter inscrições na segurança social, saúde, cadernos eleitorais isso comprova a efetiva ligação.


    Ou já ser nacional português somente com a certidão de nascimento já basta?


    O processo demora um tempinho e na verdade ficamos sem saber pois os que estão saindo ago

  • Bom dia! Alguém sabe informar, por favor:

    1) Qual mês/ano as Conservatórias estão analisando os processos

    2) Qual mês / ano já receberam o Assento após a bola 7 "Terminado"? Demorou muito entre o "Terminado" e o Assento em si?

    3) Será que já iniciaram a verificação dos processos 01/2020?

  • Boa noite!!!

    Pessoal, meu processo de Convolação postado Brasil em outubro de 2018, recebido Portugal em novembro de 2018 foi concluido e graças a Deus e as orientações aqui, deu certo!!!

    Concluido em 12 de Maio 2020, aproximadamente 1 ano e 4 meses.

    Obrigado a todos !!!

    Vlad se puder me orientar proximos passos....

  • @Alessandro Guerra , pode informar quando foi aprovado e ficou aguardando averbarem o a ascento?

  • Primeiramente, Meus Parabéns aos que conseguiram a Convolação! Vi processos de abril/2019 que maravilha ,meu processo foi recebido na Conservatória em 17/06/2019, rezando para terminar. Se Deus quiser!!!

  • Ola pessoal, boa tarde. Tenho meu processo de naturalização concluído desde 2018. Já tenho todos os documentos, como certidão de nascimento (ouregitro), cartão do cidadão e passaporte. Iniciei o meu processo de convolação e acompanhando pelo site, está perto da etapa final. Entretanto tenho algumas perguntas ( não encontrei na internet), será que podem me ajuda? Será necessário tirar outro cartão do cidadão e passaporte? Ou tudo é só alterado no sistema?


    Cumprimentos,

    Matheus

  • Boa noite, alguém saberia me informar, moro em Londres e vou fazer a atribuição de meus filhos maiores mais tenho que reconhece a assinatura deles, como posso fazer isso aqui, pois não tem cartório, aonde seria.

  • @Patricia Ramos, nao tem consulado Portugues proximo a sua residencia? Por favor, voce iniciou seu processo de conversao em qual data e foi concluido em qual data?

  • @matheuswerner não precisa tirar outro CC

  • Oi, Pedro eu já vi como reconhecer a assinatura, e no consulado português, quando a sua pergunta eu dei entrada em novembro de 2019 levou 6 meses pois caiu em exigência, eu levei mais de um mês para responder, se não tivesse a exigência eu acho que teria levado 5 meses.

  • Obrigado @Patricia Ramos, voce pode reconhecer assinatura no consulado portugues sem dar entrada por la. Alem disso voce pode reconhecer em cartorio ai (notary) e depois apostilar o reconhecimento do funcionario estrangeiro do cartorio.

  • Boa noite!!!

    @Pedro Martins Albernaz peço desculpas, estou apanhando um pouco para usar os meios de comunicação aqui do fórum.... respondi para vc no privado (eu acho) , qualquer coisa me chame ok

  • @Vlad Pen boa noite!!!!

    Como citado acima tive a conversão concluída, recebi uma carta avisando que o processo de cidadania foi concluído com sucesso e que o registro foi feito de forma eletrônica.....

    Preciso mudar meus documentos CC e passaporte?

    Preciso tirar alguma certidão?

    Gostaria de iniciar a de meus filhós menores

    Desde já agradeço!!!

  • Amigos uma boa tarde para todos! Gostaria de comunicar que hoje acessei a pagina de consulta dos processos e deparei com a informação: A bolinha 7 no marrom e O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português. Estou super feliz e gostaria de compartilhar minha alegria com vocês. Meu processo foi recebido na Conservatória dia 17/06/2019! Aguardar o registro. Meus agradecimentos de coração a todos do forum!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.