Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1115116118120121317

Comentários

  • BOM DIA OQUE POSSO FAZER NESTE CASO.

    O EMAIL QUE EU COLOQUEI NO FORMULARIO DA MINHA ESPOSA ERA MEU, A @OI, ACABOU COM TODOS ESTES EMAILS COMO FAÇO PARA MANDAR OUTRO EMAIL PARA ELES E PORTUGAL .

    E QUAL EMAIL ENVIAR MANDEI OS DOCUMENTOS DELA PARA LISBOA.

    AGRADEÇO .
  • Como está o atendimento no consulado Rj ? Tenho agendamento para maio , para tirar o CCIDADAO...
    O que preciso levar ?
  • editado April 2020
    @jhsbastos,
    Você não precisa do e-mail, exceto para receber o código de acesso via web.
    Quando der tempo de já ter numerado, ela liga na LR e pede o código de acesso, e pergunta a data de numeração.
    Se quiser, aproveita e pergunta se precisa atualizar o e-mail já que o provedor deixou de existir, e como proceder. (pode ignorar)
    Você acompanha pelo website, e recebe notificação por carta. Se interagir com humanos será via Linha de Registos.
  • @Augusto Seixas,
    Verifique no website do consulado. Está fechado, e provavelmente continuará fechado por uns 2 meses.
    http://consuladoportugalrj.org.br/

    fica SUSPENSO o atendimento presencial ao público a partir de 18 de março, até nova comunicação em sentido contrário.
    Todos os agendamentos existentes serão remarcados, por ordem cronológica, logo que a situação de emergência sanitária seja ultrapassada.
    A emissão de cartão de cidadão e passaporte não constituirá motivo para atendimento de urgência.
  • PARA CONHECIMENTO DE VOCÊS:
    ENVIEI O PEDIDO DE AQUISIÇÃO DO MEU ESPOSO DIA 11/01/2019 - FOI CONCLUÍDO ONTEM COM SUCESSO SEM INTERCORRÊNCIAS. AGORA ESTAMOS AGUARDANDO A CRIAÇÃO DO REGISTO PORTUGUÊS (QUE PELO QUE OBSERVEI E LI VAI DEMORAR UNS 5 MESES).
  • Certamente mais tempo, infelizmente
  • O da minha esposa teve despacho favorável em junho de 2019 e até agora não saiu o registo.
  • ENVIEI OS DOCUMENTOS DE MINHA ESPOSA E CHEGOU EM LISBOA DIA 12/03/2020 , HOJE LIGUEI PARA LISBOA NA LINHA DIRETA E O PROCESSO JÁ ESTA NUMERADO POREM AINDA NÃO ESTA DIGITALIZADO E POR ESTE MOTIVO AINDA NÃO TEM A SENHA PARA ACOMPANHAMENTO NO SITE.
  • @Eliane Parre Obrigado pela noticia, entreguei meu pedido em 02/2019 ta chegando.
  • editado April 2020
    O meu de Lisboa foi para a Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel do Cartaxo.
  • @klebergarcya Alguma novidade? vi que o seu também foi para Cartaxo e pelo histórico aqui é um dos piores lugares...
  • Olá a todos, tudo bem?

    Meu processo foi recebido em Lisboa em 15-02-2018 pelos correios, tive que adicionar um documento que esqueci de juntar, e meses atrás ele foi atualizado com a seguinte mensagem: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.".

    Mandei um e-mail ontem perguntando sobre o status e encaminharam para Peniche informando que o processo está agora lá para Registro, hoje atualizaram no site a seguinte informação "O processo encontra-se na CRCPComAut de Peniche".

    Notei que o meu processo parece estar demorando mais ou estou enganada? O número é 39***/ 2018.

    Entendo que o momento é complicado, as coisas estão atípicas, mas estou na torcida para ver alguma atualização em breve.
  • Sou da área de TI, um dos meus fornecedores tem o IRN como cliente e me disse que como todos estão remotos, estavam tentando garantir que tinham computadores e condições de trabalhar de casa (VPN, etc).

    Acho que isso está dificultando um pouco que o trabalho siga com mais celeridade..

  • Bom dia a todos, @Rafael, acabei de olhar o site e o processo da minha esposa foi finalizado ontem, dia 29/04, assento criado.
    Praticamente 2 anos até a finalização.
    Lembrando que o dela foi para Cartaxo.

    Última etapa da saga. Kkkkkkjk.

    Abração a todos e sucesso.
  • @klebergarcya Parabéns, que otima noticia...o do meu esposo está em Cartaxo ,sinal q agora vai andar...sabe dizer q dia e mês o seu teve despacho favorável?
  • @klebergarcya Ótima Noticia! O meu está lá em cartaxo também, mas ainda não saiu. Qual a data do seu despacho? Obrigado
  • Obrigado pessoal, o da minha esposa se não me engano teve despacho em junho de 2019.
  • Otima noticia @klebergarcya !

    Bom saber que pelo menos um processo foi concluido por la.

    Parabens!
  • Obrigado @RafaelRochaLima

    Só para confirmar fui olhar por aqui:
    Processo: 52.0xx/2018
    Entrada em maio de 2018
    Despacho em maio de 2019
    Conclusão 29/04/2020

    Se alguém que tiver acesso à planilha para atualizar.

    Abraços
  • @klebergarcya O meu teve despacho em junho de 2019... então deve estar próximo...
  • Verdade, logo estará pronto. Sucesso
  • Parabéns, @klebergarcya
    Coroamento de uma longa jornada. Felicidades à família.
  • Parabéns aos novos Tugas!!!
    Sucesso pra vcs!!!
    Ótima notícia @klebergarcya!!! Deus abençoe!!!
    Aguardando ansiosamente Santa Maria da Feira começar a emitir registos...
  • Do meu esposo foi aprovado em junho,logo finaliza.
  • Obrigado @LucianaOCS , com certeza em breve estará finalizado!!!! @amandacorreia também está perto!!!!
  • @klebergarcya nossa, ta demorando demais.
  • O site voltou!

  • Boa noite,


    Meu processo entregue em Fevereiro de 2019 foi aprovado hoje 15/05/2020 - Aguardando registro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.