Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1114115117119120317

Comentários

  • editado April 2020
    Parabéns @sidneioliveira!!!
    Que otima notícia!!! :D

    @MarceloJF o meu também é 59XXX/18, recebido em PT em 03/08/18!
    O teu ficou na CRC?
    O meu está em Santa Maria da Feira,
    Logo o teu sairá também!!!

    Pelo.que vejo, pode ser que os nossos saiam até pouco antes de completar 1 ano do despacho....
    Então... até meados do final do mês de julho/2020 deva sair...
  • Parabéns @sidneioliveira!!!
    Que boa notícia!!!
    Tudo bem @LucianaOCS?
    Alguma novidade de Santa Maria da Feira?
  • Nenhuma novidade @BiancaRodrigues....
    Infelizmente....
    Mandei email pra lá semana passada e não obtive resposta... :(
  • @sidneioliveira agora vai abrir ultrafarma em Portugal ? Brincadeiras a parte, parabéns e goze por muitos anos de sua nova nacionalidade!
  • @blancout kkkk obrigado ! Obrigado à todos !
    O IRN não está parado. Os processos continuam sendo feitos.
  • mso2000mso2000 Member
    editado April 2020
    Só para adicionar as estatísticas, recebi hoje o assento de minha esposa pelos Correios (numerado em março). 1 ano e 11 meses de saga, mas foi, rs. Pena que agora fica difícil ir a um loja de cidadão pedir o cartão de cidadão por causa da quarentena, haha.

    Mas justamente por isso tenham calma. Ficar ligando diariamente para a linha de registros ou enviando emails só enche o saco dos profissionais das conservatórias. Estamos em estado de emergência,.que já foi prorrogado novamente. Então as prioridades são outras.

    Fora que já mencionei que moramos aqui há mais de um ano e minha esposa nunca precisou ter uma documentação portuguesa para ter vida normal por aqui, então relaxem, sigam com seus planos que eventualmente o documento irá sair.
  • Bom dia todos!

    @LucianaOCS

    Oi meu continuou no CRC de Lisboa. Qualquer local, creio, será mais rápido. O meu acredito nessa data agora o seu certamente será antes. Processos depois do nosso já foram concluídos. O seu já já sai.
  • Bom dia a todos, hoje após 373 dias de processo recebido, o do meu marido passou da bolinha 1 para a 2. Haja paciência, mas aos poucos vai,rs.
  • Boa noite, alguém poderia indicar o caminho da planilha de acompanhamento dos processos?

    O processo da minha esposa foi enviado pelo correio em Portugal (CTT) para a CRC em Lisboa em 06/01/2020 e hoje ela recebeu e-mail informado o código de acesso ao site. Este email foi enviado em resposta ao pedido que ela fez em 29/01/2020 solicitando esta informação.
  • @jbsergio plailha está na pagina 107
  • editado April 2020
    .
  • editado April 2020
    Bom dia à todos!

    @jbsergio, segue link da planilha:

    https://1drv.ms/x/s!At0gn95UKBeDglwK7vck4kLu8vga

    @Claudia, por aqui nenhuma novidade...

    @mso2000, Parabéns pela conquista!!!
  • @Dorizio e @LucianaOCS obrigado. Já inclui o processo da minha esposa na planilha
  • Pessoal, muito obrigado a todos! Muiiiiiito obrigado!
    Meu processo foi concluído dia 6/4!!
    Vou atualizar a planilha, valeu!!!
  • Alguém pode me dar uma ajuda em quais são os próximos passos agora?
    Pedir cartão cidadão e passaporte?
  • @cadubad, isso mesmo, se já consta no site de acompanhamento a informação que que o assento foi criado ou se a LR te passou essa informação pode solicitar o cartão do cidadão e, depois, o passaporte.
    Esses documentos são solicitados no consulado, caso esteja fora de Portugal. Veja no site do consulado que atende a sua residência as exigências, em geral todos exigem agendamento do atendimento e muda um pouco os documentos que tem que apresentar, uns pedem a certidão portuguesa, outros não, comprovante de residência, etc...
    Nesses tempos de pandemia diversos serviços estão temporariamente suspensos, a emissão desses documentos não deve estar sendo feita agora.
  • em Curitiba no consulado... o primeiro passo é fazer a inscrição consular... e na mesma hora solicitar o cartao do cidadao... que é feito em SP (leva uns 45 a 60 dias para ficar pronto) depois é solicitar o passaporte... nao sei qto tempo leva...
  • Pessoal boa noite. Meu processo finalmente foi concluído após 752 dias. Olhei hoje no site e todas as bolas estão verdes!!!! O processo tinha sido transferido para a CRC Peniiche e parece que por lá eles estão trabalhando apesar dessa pandemia. Foi concluído em 06 de abril de 2020. Atualizei as informações na planilha. Obrigado e boa sorte a todos!
  • Obrigado Daniel e Dorizio. Sou do RJ e vou verificar como é aqui no consulado
  • Pessoal hoje acordei e tive uma ótima surpresa, ao olhar a minha caixa de correios encontrei uma carta da CRC de Peniche contendo a minha documentação completa (Registo, Certidão), foram longos 618 dias de ansiedade, mas valeu a pena. Foi registado no dia 26/03/2020 e hoje dia 10/04/2020, ou seja, 15 dias após sou oficialmente Português. Abraços a todos e muito obrigado mais uma vez pelas dúvidas tiradas e apoio que recebi nessa trajetória de 1 ano e 8 meses, não deixem de acreditar porque nossos irmãos portugueses estão trabalhando para nos proporcionar essa alegria.
  • Parabéns @SAMUCA! Que ótima notícia!
  • Em Cartaxo, acho que não estão fazendo. Me responderam um e-mail esses dias. Estou desde junho/2019 aguardando.

    Informo V.Ex.ª, de que não é possível indicar data do registo.

    Com os melhores cumprimentos,

    A Oficial de Registos,

    Lucília Baptista
  • editado April 2020
    Bom dia. Qto tempo está levando em média a nacionalidade pelo casamento? Alguém pode me indicar o link onde encontro a documentação necessária?
    Obg
  • Demos azar de ter caído em Cartaxo @ViniciusOrnagui , o da minha esposa é de maio e nada.
  • Bom dia!
    @ViniciusOrnagui e @klebergarcya, não é só Cartaxo que está assim... O meu está em Santa Maria da Feira há exatos 2 meses e nada... nenhum registro emitido por lá... provavelmente nem farão tão cedo....
    @alecardosofernandes, no início deste tópico tem as informações que precisa, vou tentar localizar e posto pra vc o link.

  • @LucianaOCS,
    Me parece perfeito. O @alecardosofernandes já está no fórum ha muitos anos. Ele só perguntou por perguntar. :-)
    Talvez estivesse só esperando completar os 3 anos com filhos ou 5 sem filhos pra usar na comprovação de laços efetivos.
    É a única coisa que não fica claro nos links que você mandou. Ter 3 anos de casado, com filhos atribuídos, mandando a cópia do assento dos filhos.
  • @LucianaOCS muito obrigado!
    @gandalf realmente já participo do fórum há alguns anos. Graças ao fórum já tenho a cidadania portuguesa. Mas pode ter certeza que eu não perguntei por perguntar :)
    Na verdade fiquei um tempo sem entrar no fórum e aos poucos estou me atualizando. Pretendo ainda fazer o processo da minha esposa pelo casamento e se Deus quiser do meu outro filho que vai nascer esse ano.
    Qto tempo está levando em média a nacionalidade pelo casamento? Uns 2 anos?
  • Boa noite, estou com uma dúvida imensa...

    Estou fazendo para o meu pai (casado com minha mãe PORTUGUESA, sendo que ela já possui a cidadania, eu também possui e minha irmã, só falta meu pai), eu já estou com a certidão de nascimento reprografica apostilada, ainda falta o RG que infelizmente só conseguiremos retirar dia 30/04.

    Os documentos que possuo:
    - cópia da certidão de nascimento por cópia reprográfica dele.
    - Assento portugues da minha mãe com a transcricao de casamento feita.
    - Assento portugues meu e da minha irmã

    Minha dúvida é: Posso fazer o preenchimento do formulário, visto que faremos o pagamento via cartão de crédito, para deixar preparado para quando chegar o RG? Ou o formulário tem data de validade? Pois se puder eu gostaria de ir fazendo para agilizar e deixar tudo preparado para fazer o envio.

    Falta mais alguma documentação?

    Obrigado
  • @alecardosofernandes,
    "Qto tempo está levando em média a nacionalidade pelo casamento?"
    Sim, tem levado uns 2 anos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.