Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1118119121123124317

Comentários

  • @andrezza ...

    Processo de Aquisição da Nacionalidade portuguesa pelo casamento só é feito pela CRC Lisboa...Envie pelo correio...(ctt)...

  • @NiltonHessel obrigada, vou fazer isso - há aqui a documentação a ser enviada atualizada?

  • O pedido da minha esposa foi apresentado em setembro do ano passado (2019). Já está na bola 3. Achei rápido!

  • Eu consulto todos os dias na esperanca de movimentacao, nao sai da bolinha 1 ainda, o processo é de Dezembro/19...

  • editado June 2020

    Bom Tarde!

    Hoje meu processo enviado para Cartaxo foi registrado.

    Enviado em 07/2018

    Aprovado 06/2019

    Registrado 06/2020.

    Quase dois anos. Obrigado a todos!!

  • editado June 2020

    Parabéns .@Vinicius Rodrigues@Vinicius Ornagui! Muito feliz por tua conquista!!! Felicidades na nova etapa

  • Não sei o que acontece na página... Aparecem essas citações anteriores na mensagem e não consigo excluir... Não sei pq aparecem

    A mensagem era apenas para felicitar @Vinicius Ornagui - Parabéns!!

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @LucianaOCS na versão atual do sistema não é possível apagar as citações via celular, somente via computador. Removi as citações da sua mensagem para você.

  • Boa noite,

    Alguém que o processo tenha ido para Mértola, e que tenha alguma notícia?

  • @Vinicius Ornagui Parabéns!!!! Acredito q o proximo a sair em Cartaxo seja o do meu marido, tem data próximo ao seu..felicidades!

  • @NiltonHessel obrigada, vou fazer isso. Após o envio e o saque do vale postal, quanto tempo para ligar na LR para conseguir o número do processo e a senha?

  • SERGIO LMZSERGIO LMZ Member
    editado June 2020

    Antes que venha um candidato a moderador dar piti no meu post, já alerto que o que vou descrever não é reclamação, pois isso aqui não é balcão de atendimento de inconformados, como sabemos. Apenas creio ser o forum adequado para debates de questões afins.

    Pois bem, a quem interessar possa. Para saber em que pé se encontram as responsabilidades pelos cumprimentos dos processos de cidadania em Portugal.

    Meu processo está há dois anos e um mês recebido na CRC Centrais e desde fevereiro na Conservatória de Tavira. Há quase uma ano recebeu o status de aprovado, aguardando o registro.

    Há dois meses atrás como escrevi aqui e fui repreendido e acusado de RECLAMAR DAS CONSERVATÓRIAS, liguei pedindo providências, meu caso é complicado pois o SEF adiou meu pedido de residência por ter um documento com data caducada e o novo atendimento caiu no período da quarentena onde o SEF fechou as portas, minha carteira de motorista brasileira venceu semana passada e estou circulando irregularmente por não terem as autoridades me dado condições de regularizar. Sem falar que estou sem número de utente de saúde em plena pandemia. Essa ligação resultou em nada a senhora que me atendeu disse que tem que aguardar, que só estavam atendendo urgências.

    Mês passado entrei com um advogado e pedido de urgência, expondo minhas questões a Conservatória, no que fomos devidamente ignorados.

    Hoje no desespero escrevemos uma carta ao Sr. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal, pedindo clemência, depois disso só resta a ONU. Aguardando.

    Se a moderação achar por bem que a questão não é pertinente vou entender perfeitamente se isso for retirado do ar. Mas eu precisava expor meu caso, que dá uma ideia de como se encontram as coisas públicas por aqui.

  • @MachadoJaime Olá Machado,


    Seu pedido de esposa é através do casamento ou não? Você enviou algum pedido de urgência? O pedido foi preenchido no registo central de Lisboa? Você pode nos informar as iniciais do seu processo de esposa?

  • Puxa @SERGIO LMZ ... Nem sei o que te dizer... Desolada... Chateada com essa situação...

    Torcendo por vc para que te dêem um retorno, se bem que estou na mesma expectativa, mas no teu caso (vivendo em PT) eles poderiam agilizar a feitura do Registo levando em consideração que está passando por uma situação emergencial...

    Complicado...

    Processos passando dos 2 anos pra finalizar...

    Conservatórias que não respondem ou ignoram os emails...

    Sem comentários, afinal... Temos que "engolir" e aceitar que é "normal" demorar tanto tempo para se finalizar estes processos... :(

  • editado June 2020

    @SERGIO LMZ escreva para

    https://igsj.justica.gov.pt e faça uma reclamação....eles demoram ..mas respondem.

    correioigsj@mail.igsj.mj.pt

  • SERGIO LMZSERGIO LMZ Member
    editado June 2020

    @LucianaOCS

    Obrigado pela consideração.

    Estamos tentando nos adaptar porque gostamos muito de Portugal e do seu povo. Apostamos tudo vindo para cá vendendo casa, carro, tudo. Até porque o Brasil se transformou numa terra inabitável do nosso ponto de vista, sem entrar em questões políticas.

    Porém enfrentamos questões particulares bem pontuais mas de alto impacto moral. A burocracia do país as vezes nos faz ter saudade com que o Brasil trata dessas questões, com bem mais desenvoltura. A educação do povo aqui também contrasta com uma certa dureza nos relacionamentos e as formalidades em excesso também são uma coisa que leva um tempo a se adaptar.

    Esperamos superar todos esses obstáculos em nome de uma vida mais tranquila, com mais segurança e cidadania (APAGADO PELA MODERAÇÃO). Se eu precisasse passar por tudo de novo, passaria, vale a pena, mas deve se ter muita paciência.

    @Vlad Pen

    Obrigado pela dica, já fiz a reclamação no site, agora é aguardar.

    Assim que tiver novidade venho atualizar a novela. Desejo que todos tenham seus processos finalizados logo. Abraços!

  • @Luisandre O pedido da minha esposa é sim de naturalização por casamento. Não fez pedido de urgência e apresentamos por Lisboa, pelos Registo Central. As iniciais do nome dela? o número de processo, o que precisam?

  • Boa tarde! Preciso enviar um processo de nacionalidade por casamento e preciso de dois auxílios, primeiro: não estou encontrando o link para pagamento via cartão. Se alguém puder me enviar eu agradeço. Segundo: devo enviar para Lisboa mesmo? Pois pelo site da Justiça parece que posso pedir em Conservatórias. Muito obrigada!!!!

  • Chris Brito,

    "http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1"

    Sim. tem que enviar para Lisboa. Se voce entregar pessoalmente num dos balcões ou conservatórias, eles mandarão pra Lisboa pra você, mas se for por correio ou DHL, mande diretamente para Lisboa.

  • @MachadoJaime Obrigado pela informação, eu estava pedindo apenas os primeiros números do número do processo dela para saber quanto tempo mais ou menos o meu processo passaria, enviei no Registro Central de Lisboa também em outubro de 2019 e ainda em bola 1.

  • @SERGIO LMZ , tenho certeza de que virá em breve nos trazer boas novas!!!

    Torcendo pra que eles te retornem em breve com ótimas notícias!!! Vai dar tudo certo!

  • Pessoas, a planilha não funciona, há alguém que tenha um link alternativo para a planilha?

  • @gandalf muito obrigada!

    Vou enviar via DHL para Lisboa.


    Grata

  • Também não tenho conseguido acessar a planilha @Luisandre

    O link que eu tenho me mostra uma planilha antiga e bem desatualizada...

  • Boa Noite! Alguém poderia me tirar uma dúvida? Meu primo que é cidadão português por atribuição tem uma união estável e dessa união nasceu dois filhos. Ele pode tirar a cidadania dela mandando a documentação direto para Lisboa estando aqui no Brasil. Ahh essa união já tem 6 anos juntos. NO caso é de aquisição? 250 Euros?


    Outra dúvida:

    No meu caso , sou casada a 10 anos com um Brasileiro, e com ele tenho duas filhas , eu já poderia mandar a documentação dele estando aqui no Brasil?

  • humnsahumnsa Member

    Ola!

    Alguém solicitou a nacionalidade por viver em união de facto com o cidadão português (sem casamento) há mais de 5 anos? Gostaria de saber se uma união de fato registrada no exterior é reconhecida em Portugal sem a necessidade de uma revisão judicial.

  • andrezzaandrezza Member
    editado June 2020

    Depois de postar os documentos, quanto tempo devo esperar para ligar na LR para obter numero de processo e senha de acesso?

  • LucianaOCS, Luisandre, Eu tinha uma copia da planilha de 26/fev/2020 em excel. Não devem ter tido grandes mudanças desde então.

    Não tenho interesse em manter a planilha de casamento, e busco alguém que queira carregar o piano (manter a planilha).

    Criei uma copia no GoogleSheets, caso alguém queira olhar e atualizar.

    "https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IBR-gqAFXzZ1XTxPgqJgtKSsbTIXfEX-VgQtddfTx68/edit"

    O que acontece é que as pessoas mantém a planilha enquanto aguardam a sua própria cidadania, e quando conseguem, se vão. Algumas vezes ela continua funcionando por um tempo e morre. Antes de ir, tem que passar o bastão pra outra pessoa que está em processo.

    Esse é um convite aberto para quem quiser fazer, que tenha um conhecimento razoável em planilhas, de preferência GoogleSheets.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.