Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

1151617181921»

Comentários

  • Boa noite ! Me ajudem por favor. O processso da minha filha foi deferido mas não enviaram a certidão , ou seja, não aparece no sistema . Já tem 6 meses e nada . Será que eu consigo pedindo nessa modalidade? Obrigado.
  • O que agonia que já tenho todos os números mas não consta no sistema e não consigo tirar o cartao cidadão dela. Obrigada.
  • editado April 2020
    @gil carlos,
    Depende do que você considera "deferido". Você só consegue a certidão depois de emitido o numero de assento.
    Se voce acompanha pelo site, a mensagem de texto será:
    O seu pedido foi deferido e o respectivo Registo foi criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
    Se foi deferido, tem o assento. Pode pedir a certidão. Se precisar, ligue na Linha de Registos e peça o número do assento.
    Com o número do assento você consegue a cópia do assento pelo civilonline por e-mail, garantido.
    Mas mesmo com o assento em mãos você não conseguirá fazer o CC porque consulados e Conservatórias estão fechados ao público, e o CC exige biometria, foto, assinatura, e outras coisas feitas presencialmente.

    Se o texto diz que "foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo" você tem que esperar. Não conseguirá o assento, e portanto não tem como pedir o CC. Muitos estão nessa condição há mais de 8 meses.
Esta discussão está fechada.