Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18088098118138141452

Comentários

  • @Eliane Figueiredo, a demora é geral.
  • Pessoal

    Alguém está com dificuldades de conseguir a senha para acompanhamento online do processo?

    Já enviei 2 emails e nada de resposta.

    Obrigado
  • @Efarias

    Meu irmao também nao recebeu.
  • @Pessoal, as conservatórias estão todas em greve.
  • Boa noite, só para constar, processo da minha mãe recebido em 19/08 mudou para bolinha 2 estes dias, entrei hoje 29/12 para consultar e havia mudado.

    Mensagem:

    "O seu pedido está pronto para ser verificado."
  • Bom dia pessoal,

    Assento da minha mãe saiu !! Arede
    Dia 27-12 , ao todo foram 7 messes.
  • @AndredeSá parabénsss!!! Essa é uma notícia boa para todos nós.
    Pode informar as datas pra gente? Que foi numerado e do despacho favorável. Por favor. Tinha pedido de urgência?
  • @Andre de Sá
    Parabéns. Nos de informações de quando chegou quando foi para despacho, etc...
  • @Andre de Sá, o registo foi criado? Há processos de abril, aprovados em agosto, empacados no registo até hoje!
    Havia pedido de urgência?
  • @Andre de Sá,
    Parabéns. Na planilha consta 231 dias desde a numeração.
  • Foi numerado dia 10-5
    Despachado 17-9
    Concluído 27-12
    Feito na ACP
    Não teve pedido de urgência
  • @gandalf,
    Sim , bastante tempo, mas graças a Deus saiu
  • @Andre de Sá
    O meu foi numerado no mesmo dia que o seu porém foi para despacho no final do mês Agosto antes do seu e nada até agora. Concluo que não tem uma ordem de data que se segue pois o seu foi para despacho depois do meu e o seu já saiu. Vamos esperar fazer o que. rsrsrsrsrsrs
  • Parabéns @Andre de Sá
    Consultou via LR ?
  • @LuizFerrao, e ter paciência que logo sai
  • @denis_mend, pelo site mesmo
  • Já alterei na planilha, mas só para registrar aqui.
    O pedido de vovó recebido no dia 07/08/19 em Porto, foi para bolinha 2 no dia 23/12/19 e bolinha 5 dia 31/12/19.

    Depois de feito o registro terei que transcrever o casamento. É melhor já agendar no consulado do Rio? To vendo muita gente cancelando o agendamento por conta da demora do registro, ai fica a dúvida. Ou quanto tempo esperar até agendar? Lá continua sendo o mais rápido no momento?

    Mais uma vez obrigada a todos aqui do fórum <3.
  • @JulianaBrasileiro, o problema no Consulado do Rio é conseguir data para agendamento!
    Faça a transcrição por Ponta Delgada. Ontem postaram que uma transcrição levou apenas 2 meses!
  • Boa noite, pessoal.
    Os documentos da minha mãe foram enviados e recebidos pela CRP no mês passado.
    Como faço para conseguir a chave de acesso do site para acompanhar o processo? :)
  • @MariaHernandes

    Ligando na Linha de Registros e informando o nome completo e a data de nascimento do requerente.
  • @pessoal Boa tarde, estou fazendo o processo do meu sobrinho menor (13 anos) , e gostaria de tirar algumas dúvidas, a cópia autenticada dos documentos dos pais tem que ser apostilados? Ele já tem RG tem que enviar e apostilar? E no campo 4 do formulário, tenho que descriminar que estou enviando a cópia autenticadas dos documentos dos pais? Obrigada a todos e Feliz ano novo!!!
  • @SAMANTHA3, para processos de menores não precisa apostilar os documentos de identidade, basta cópia autenticada. Se o menor não tem 14 anos não precisa do RG dele, apenas dos pais. Processos de menores tem prioridade em Tondela, fica pronto muito mais rápido que pelo ACP, considere fazer por lá.
  • @Daniel henriques obrigada pela a dica, porém são dois irmãos e um já é maior de idade, vou aproveitar e enviar junto. Ele completa em final de março 14 será que tem problema não enviar a RG? E no campo 4 relaciono os documentos dos pais que estou enviando? Obrigada novamente
  • @SAMANTHA, não deveria ter problema mas, como é seria apenas uma xerox autenticada a mais, eu enviaria também. Vai que cai na mão de um conservador que resolve solicitar, imagina ter que mandar nova correspondência para Portugal apenas para enviar um xerox autenticado... Pelos prazos atuais quando o conservador pegar o processo ele já terá completado os 14 anos.
    Sim, relacione tudo que estiver enviando de documentação.
  • @daniel henriques a RG dele não precisa apostilar?
  • @SAMANTHA, para processos de menores de idade só precisa apostilar a certidão de nascimento.
  • Pessoal, o processo da minha mãe foi recebido na ACP dia 23/12. Para obter a chave de acesso ao site, o processo tem que ter sido numerado antes?
  • @Nat SGGV
    Tem sim. Eu aguardaria uns 2/3 meses pra pedir a chave.
  • @daniel henriques muito obrigada!!
  • Pessoal, vi em um grupo que 40 processos foram registrados hoje.
    Alguém tem alguma informação se eles voltaram a registrar normalmente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.