Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17957967988008011452

Comentários

  • Boa tarde pessoal! É comum o email em que se pede a senha de acesso não ser respondido? Já mandei 2 vezes e nada
  • @MariaHernandes
    Explicando o post do @Nilton Hassel, a carta que voce recebeu de Portugal imagino ser o assento dela.
    O nome estará de solteira. Se voce pedir uma nova certidão, depois da averbação, já vai constar o nome de casada.
    É rápido, barato, e acelera a análise de seu processo, porque o documento atualizado já vai junto.
    Pode só mandar o número. Eu mesmo mandei só o número separado numa folha pra resolver a exigência e deu certo.
    Mas eram outros tempos... Facilite a vida deles que eles facilitam a sua.

    Se a carta de Portugal a que voce se refere é a averbação de casamento, basta uma cópia simples.
    Se a carta é o assento, peça outro para vir com o nome de casada. Voce garante que o nome na averbação está correto.
  • @Pedro Henrique Silva
    Por email ou ligando na Linha de Registros.
    Leia no primeiro post dessa pagina, ou no site do IRN
    https://justica.gov.pt/Servicos/Estado-do-processo-de-nacionalidade
  • @Eduardo Braga

    tbm já enviei email por duas vezes e até então nao obtive a senha de acesso.
  • @fabiocabrall
    Só por curiosidade, quando voce diz "foi pra bolinha 2", qual o texto que esta escrito abaixo?
    Se a "bolinha 2" esta verde, quer dizer que ele já passou dela.
    Por isso o texto é mais claro do que a cor da bolinha.
    Os patrícios às vezes têm um entendimento e uma forma de ver as coisas um pouco diferente.
    Por isso a gente acha engraçado e faz(ia) tantas anedotas. Hoje se chamaria de Bullying. :-)
  • @gandalf
    A bolinha 2 está verde e o texto é: "O seu pedido está pronto para ser verificado".
  • @marcuspergentino, @Eduardo Braga
    Veja no link que postei recentemente, que e-mail não está explícito entre as formas de solicitar o código.
    Sim, eles aceitam e respondem (está mencionado implicitamente no sub-link "pelos registros centrais").
    No entanto, eles só fornecem para a própria pessoa ou seu procurador.
    Certifique-se de que o e-mail que solicita o código confere com o e-mail fornecido no 1C, e inclua a cópia de algum documento (RG) que demonstre que é a própria pessoa que está solicitando. Eles precisam do nome completo (e o número do processo se tiver).
    Seja solícito e breve no texto, porque a pessoa estará de certa forma lhe fazendo um favor de responder por e-mail.

    Há casos em que eles recebem super rápido, há outros que demoram, e há outros que nunca recebem.
    Se quiser saber com garantia, ligue cedo na LR (leva 1:30), converse com a atendente. e ela lhe dará o código, se já existir.
  • @Pessoal preciso de uma ajuda, meu irmão enviou o processo para ACP , chegou dia 05/11 e recebido por Hermogenes, ele mandou o email para rcentrais.admin@irn.mj.pt solicitando sua chave de acesso eles encaminharam o email dele para o ACP dizendo "
    Colegas do Arquivo Central do Porto
    Porque o processo se encontra nesse Serviço, remete-se este e-mail para a informação solicitada.
    Com os melhores cumprimentos

    O Oficial de Registos
    Ta certo isso? Quando solicitei o meu eles me mandaram a chave de acesso e fiz o acompanhamento.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  • editado November 2019
    @SAMANTHA3, pode ser que o processo ainda não esteja numerado ou que a chave de acesso ainda não tenha sido gerada. Faz pouco tempo que os documentos foram entregues.
  • @fabiocabrall,
    Para sua informação: Seu processo completou a bolinha 2, e foi pra bolinha 4.
    O seu texto texto não é muito usual, mas claramente o seu processo passou a conferencia inicial, esta completo, pago, indo então para verificação (Análise).
    Daí ele irá direto pra bolinha 6 (Despacho aprovado), ou bolinha 3 (Exigência de doc complementar).

    Na pagina do IRN há "8 fases" possíveis, e elas não correspondem 1:1 às "bolinhas".
    E as bolinhas têm um código de cor (verde, branco, amarelo, marrom, vermelho), que também não é claro.
  • @daniel henriques obrigada pelas informações , sou ansiosa vou ver se ligo na central. Obrigada
  • @SAMANTHA3
    Estão todos sobrecarregados. Passaram a batata quente pra mão de outro descascar. :-)
    Leia meu post imediatamente acima do seu, e tire suas conclusões.
    Se quiser saber com garantia, ligue cedo na LR.
  • @SAMANTHA3, não adianta tanta ansiedade. A expectativa atualmente é de, pelo menos, uns 6 meses pra concluir o processo, se com apenas 14 dias da entrega dos documentos você já ficar assim tão ansiosa você infarta antes da conclusão do processo. Aguarde pelo menos mais uns 10 dias para ligar e ver se tem novidades.
  • O processo do meu marido que enviei em 16/10/2019 ainda não foi informado o código de acesso ao site.
    Liguei dia 11/11 na LR e me passaram a numeração, mas disseram que ainda não era possível passar o acesso ao site. Me pediram para ligar passados 60 dias da numeração.

    No formulário 1C coloquei o meu email para contato, e através dele enviei na semana passada para rcentrais.admin@irn.mj.pt uma mensagem solicitando o código, mas ate agora, nada...
  • @SAMANTHA3

    A mesma coisa aconteceu comigo e com o meu irmao. Os dois processos foram enviados juntos. Eu mandei o email e recebi a chave de acesso. Depois disso, ele mandou o mesmo email (trocando os dados, obviamente), e o dele foi encaminhado.
  • @Natália Medeiros obrigada , ele vai ligar para pegar pelo menos o número do processo. Obrigada
  • Letícia LLetícia L Member
    editado November 2019
    Finalmente hoje meu processo foi atualizado pra 2ª bolinha (foi registrado) no site de consulta.
    Enviado via EMS 15/07/2019. Recebido 25/07/2019. Vale sacado dia 12/08/19. 04/09 Recebi a senha de acesso.
  • editado November 2019
    @Marcus... @Eduardo... @SAMANTHA...

    Complementando a resposta do @gandalf...

    Quem procura obter senha de acesso para acompanhamento de processo antes de **NO MÍNIMO** 40 dias após a chegada dos documentos à Conservatória...Está perdendo tempo...!!!

    Digo **NO MÍNIMO** pois pode ser que numerem o processo e disponibilizem a senha apenas depois de 60 Dias...Como pode ser que num "golpe de sorte" façam isso com 30 Dias...

    O fato é que é impossível obter junto aos serviços Portugueses...(Seja por email...Seja pela Linha Registos)...Algo que simplesmente não existe ainda...Simples assim...!!!
  • luan soaresluan soares Member
    editado November 2019
    @nilton hessel , acredito que a chave de acesso seja gerada junto com a numeração , me inviaram minha chave de acesso em 14/09 e meu porcesso foi recebido em 02/09 e numerado em 12/09 nao tenho tanta experiencia e tempo de forum para confirmar isso , posso ter cido um caso fora da curva .
  • @gandalf quando solicitei a chave de acesso por telefone só quiseram informar a minha exatamente pq a do meu irmão somente ele poderia solicitar.
    Porém, algumas semanas antes de ligar, mandei e-mail solicitando o dos dois e acabou que informaram tanto a minha quanto a dele, alguns dias depois de eu passar 40 minutos no telefone.
  • @todos,
    Recentemente @PedroGaspar comunicou que os números de processo na planilha estavam fora de sincronismo.
    Eu refiz o numero de processo de todos os registros baseado em uma versão de planilhas antigas e estáveis (12/nov, 21:19 e conferido novamente com 14/nov-20:11).
    Caso alguém perceba que o seu número de processo ainda esta incorreto, apenas atualize seu próprio numero.
    Não precisa notificar erros aqui no forum. Se desejar, pode me envie uma mensagem privada notificando o problema.
    Somente o campo de "Numero de Registro" (primeira coluna) foi corrigido.
  • @Letícia L por curiosidade, qual o número do seu processo ? Acredito que o meu seja muito próximo, porém, ainda não alterou para a "bolinha 2". Obrigado!
  • Tem processo que já foi despachado e aguardando o registro desde início de agosto. Processos recebidos em abril de 2019, ou seja, concluíram em 4 meses e levando praticamente outros 4 meses e ainda não saiu o assento.
  • editado November 2019
    @gandalf como faço para fazer parte dessa lista?
    Enviei os meus documentos no dia 07/11/2019.
    Aguardo...
  • Ola!

    Dei entrada pessoalmente na 4aCRC com meu pai na cidadania dele em 12/12/2018. Saímos de lá com o número do processo assinado pela funcionária Paula Lopes.
    Em março/19 enviei um e-mail e ela me respondeu que ainda iriam ver os processos de dezembro/18. Até aí tudo bem.... mas o problema é que não me respondem mais, nem por telefone que aliás nem completa a ligação...

    Mesmo tendo dado entrada pessoalmente, as etapas são as mesmas? Pois os documentos ja foram verificados pela funcionaria no ato né?

    Liguei para o consulado aqui no Rio mas me informaram que só passam informações para quem deu entrada pelo consulado...

    Também soube de uma linha de Registros Gerais 351211950500, alguém já conseguiu algo nesse número?

    Obg
    Abraços
  • @luan soares...

    Se as datas citadas estão corretas...Seu caso foi certamente uma exceção...
    As Conservatórias estão "atoladas" em processos...O normal está sendo disponibilizarem a senha somente depois de um Mês ou mais...

    Existem ainda muitas postagens aqui no Fórum daqueles que conseguiram o número do processo ligando na Linha Registos...Porém foram também informados pelo atendente que "a senha de acesso ao site ainda não estava disponível porque ainda era muito cedo"...

    Independente disso...Não faz nenhum sentido ficar arrancando os cabelos duas semanas depois dos documentos terem sido recebidos na Conservatória sendo que é de conhecimento geral que os processos estão sendo finalizados em 6 meses ou mais...!!!

    Já está comprovado que se o processo foi montado e pago corretamente...E foi entregue na Conservatória...Mais dia menos dia ele será concluído...

    Em quase cinco anos de Fórum eu nunca soube de um único processo montado e pago CORRETAMENTE que tenha sido Indeferido ou Devolvido por Portugal...
    Se tudo foi feito da maneira exigida o processo vai ser finalizado...Pode demorar...Como realmente tem demorado bastante...Mas quanto a isso nada pode ser feito além de ESPERAR...

    A preocupação deve existir ANTES de despachar os documentos para Portugal...Depois disso não tem muito que ter pressa não...Esse é o ritmo de trabalho por lá atualmente...

    Muitos tem criticado o site...Mas...A verdade é que as duas únicas informações RELEVANTES quanto ao andamento dos processos depois que os mesmos se encontram tramitando dentro da Conservatória tem sido disponibilizadas no site do MJ Português...

    São elas...:

    EXIGÊNCIAS
    E
    CONCLUSÃO

    Desculpem...Mas...Na minha opinião...O resto é conversa fiada...!!!
  • @marciajones as etapas são idênticas. a única diferença é que o processo entregue pessoalmente é numerado na hora do recebimento, não havendo qualquer prioridade em relação aos que são entregues por correio.

    O número da Linha de Registros é esse mesmo, compensa ligar lá logo cedo, por causa do fuso, e perguntar sobre o processo. Vários atendentes se recusam a passar informações para familiares, então talvez vale a pena seu pai ligar diretamente. Via skype é a maneira mais barata de fazer essas ligações.

    Vc também pode tentar mandar um e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt com o número do processo e os dados pessoais do seu pai, solicitando a chave de acesso para acompanhamento online no site https://nacionalidade.justica.gov.pt/
  • Gente, alguém tem alguma novidade se saiu mais algum assento?
    Será que os processos despachados em janeiro saem até dezembro?
  • Gente,eu estou feliz,hoje 20/11,finalmente o processo da minha neta,Maria Luiza,passou para a bolinha 2:o seu pedido está pronto para ser verificado.Não está na planilha,pq não se mexer.Processo recebido dia 05/08,numerado 12/08,nº 627xx/2019.
  • editado November 2019
    @masan, (e também @Franciane Esteves)
    Agora está. De uma olhada e corrija os campos faltantes: forma de pagamento, e como voce obteve a data de numeração.
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.