Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17577587607627631451

Comentários

  • @iarantes se precisar envie um e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt
  • Pessoal que também está correndo contra o Brexit:

    Hoje foi aprovada a Lei que obriga o Boris a estender o Brexit para mais 3 meses caso não haja acordo até 19/10! Ou seja, quem, assim como eu, estava desesperado pela conclusão do processo até 31/10, está salvo por mais um tempo!

    Dia 15/10 estou indo à Porto aguardar a conclusão do processo (já com a passagem comprada para apresentar no ACP) para poder solicitar CC e Passaporte pessoalmente, e de lá já ir para a Inglaterra. Quem fizer algo parecido e precisar de algo, me dá um toque :)
  • @JCCS
    A previsão de conclusão se ajusta automaticamente pela média dos que vão sendo concluídos. Quanto mais são concluídos, mais precisa a previsão. O problema é que ficou muito tempo sem ter conclusões.

    Reduza a sua ansiedade (ou não verbaliza) porque isso é contagioso... LOL

    O seu caso "ficou preso na borda".
    Concordo que a sua era pra ter saído esta semana. Vai sair a qualquer momento, mas com greve as coisas se complicam.
    Segunda dia 9 tem uma greve parcial, que deve ter pouca adesão.
    Vai olhando as outras que são concluidas com a data em verde escuro, as concluidas no mes corrente. As datas do mes anterior aparecem em verde claro. Quando saem da sequencia, ou foi urgência ou alguém errou (voce ja deve ter notado)
    4 saíram logo depois da sua, mas não teem a data que foram pra despacho.
    Depois que vai pra despacho elas vão pra fila e são concluídas em ordem. O seu esta pra sair a qualquer momento.

    Tenha fé pequeno gafanhoto... voce vai fazer gol aos 45 do segundo tempo. :-)
  • @Andre de Sá
    Os numerados em 10/05 estão indo pra Despacho agora.
    Caso seja aprovado, a conclusão prevista seria 12/Outubro. Acompanhe a cada 2 dias uteis e o estado vai mudar.
    Acompanhe seu lançamento na planilha e veja o que esta acontecendo com os outros a sua volta, para ter ideia.
  • @JCCS hoje de manha o processo do meu sogro, numerado em 08/04/19, estava na mesma fase que o seu, e agora a tarde foi concluído!

    Se puderem atualizar a planilha, agradeço. O dele estava no status de REGISTRO:

    Rubens Paiva Pinto
    Concluido em 06/09/2019

    Obrigada!
  • @Vlad Pen recebi hj o e-mail com a chave de acesso. Tinha feito o pedido no civil online a quase 1 mês

    @Felipe Fantucci ótimo.. vou deixar pra resolver isso na segunda. Obrigado ;)
  • @gandalf
    Agradeço o retorno e o apoio..
    Só fico preocupado com gol aos 45 do segundo tempo, depois que instituiram o VAR.....kkkkkkkkkkk
    abs
  • @gandalf, obrigado..

    Vai ser aprovado sim , se Deus quiser... está tudo certinho o proceso da minha mãe...
    Tomará que semana que vem vá para registro.
  • @JCCS
    Não pense que só o seu processo " agarrou"!!!!
    Os processos dos meus 2 filhos menores estão juntos ( numerados e despachados) com o seu. Não estão na planilha porque não quero bagunçá-la. Estou acompanhando o site diariamente. Vão sair logo! Vamos torcendo juntos!.
    Abs
  • Boa noite, pessoal.
    Estou com os documentos prontos para dar entrada no processo do meu pai, filho de português.
    Pretendo enviar os documentos para ACP via DHL.
    Posso mandar os documentos dentro de um envelope normal, daqueles marrom? Tem alguma ordem entre os documentos? Precisa escrever algo no envelope?
    Obrigado.
  • @RosaneAlmeida
    Sem dúvida, acredito que deve sair na proxima semana, se a Greve for somente no dia 09/09....
    abs
  • @pessoal
    Quem puder informar algo....
    Em 22/07 , agendei consulado em SP, para 27/09/19 .
    Solicitei o agendamento para Cartão Cidadão e Passaporte .
    Como o próprio consulado informa que o Cartão Cidadão, se não pagar a taxa de urgência, não chega nunca ou não tem previsão alguma ( 3,4,5 meses ), solicitei com a TX de urgência. Por um pequeno valor a mais, pedi o Passaporte nas mesmas condições, urgente.
    Apareceu um total a pagar de r$ 810,46 .
    O problema, é que o consulado, por um problema no sistema de pagamentos, não emite mais boletos ou aceita um pagamento via cartão de crédito ou débito, na data da solicitação.
    Pede apenas que seja pago por cartão de débito, no dia agendado e no consulado.
    Pergunto.....
    Esse valor de R$ 810,46 , determinado em Julho , vai sofrer reajuste ? Alguém saberia informar quanto seria o reajuste ? Pela variação do Euro ??
    Obrigado
  • Bom dia, pessoal!

    Estou ajudando meu tio a tirar a nacionalidade dele, porém temos uma divergência na certidão que o cartório onde ele nasceu está dificultando.

    Na certidão do meu tio (Noel), consta que o nome da mãe dele (a portuguesa) é Marta Macario.
    Porém, o nome completo dela é Marta Martins Macarios.
    Meu outro tio já teve o processo concluído e o nome da mãe dele tb estava como Macario e passou. Ou seja, a falta do S no final do sobrenome não será problema.
    Porém, quando solicitamos no cartório para incluírem o Martins no sobrenome, fomos informados que para fazer isso precisaríamos corrigir primeiro o Macario. Só que pra fazer isso, só por via judicial pq precisa de vários outros documentos.

    Minha dúvida é: Pelo fato da Marta já ter registro português, com casamento averbado e o registro de 2 dos filhos dela já terem sido aprovados, será que o caso do meu tio Noel passa? Mesmo se eu mandar a certidão dele sem constar o sobrenome Martins (porém constando o sobrenome Macarios (que foi incluido devido ao casamento))?

    Muito obrigado pela ajuda.
  • @vlad pen Minha avó caiu na exigência de prova de vida, levei ela até o consulado para fazer. A atendente do consulado fez a prova de vida, porém, no lugar da assinatura da minha avó, ela colocou "Não assina em caráter definitivo".

    Essa mesma atendente informou que talvez a ACP não aceite o documento desta forma e eu teria que pegar um atestado médico informando esta condição da minha avó que há impossibilita de assinar, e apostilar o documento.

    Eu fiz o processo com uma procuração, e nela consta que minha avó assinou a rogo pois encontra-se temporariamente impossibilitada de assinar.

    Sabe me informar se realmente preciso enviar esse atestado médico? ou minha procuração que já foi enviada informando que ela nao assina temporariamente vale?
  • @Marcelo Machado fiz o processo exatamente como descreveu, mandei a procuração para cidadania de minha avó (de 83 anos) assinada a rogo e a prova de vida com um carimbo de “impossibilidade permanente” igual está no rg dela, e o processo foi aprovado normalmente em julho e criado o registro agr dia 02/09. Não posso te confirmar que é uma regra geral, mas comigo deu certo mandando só assim msm, sem laudo médico nenhum.
  • editado September 2019
    @JCCS...
    O Consulado reajusta os valores de suas taxas sim...Mas isso não funciona como uma casa de câmbio...
    Você agendou em 22/7...?
    Os valores eram esses que você mencionou...?
    Acesse a página do consulado novamente...Verifique se houve alguma variação nos valores...
  • @vmacarios não creio que a ausência do "Martins" vai ser problema.
  • editado September 2019
    @Marcelo, como a Gabriela disse..se o cartório atestou que sua avó está impossibilitada de assinar, não tem pq a conservatória contestar.
  • Obrigado @vlad e @Gabriela irei enviar na segunda prova de vida.
  • @Vlad Pen
    Muito obrigado!. Vou tentar mandar assim então.
  • Pessoal,

    A certidão de nascimento da minha avo original começa no finalzinho da certidão de uma outra pessoa. Ou seja, uns 10% do texto fica nessa folha e o resto fica em outra. Ao pedir a copia reprografica apostilada, me deram duas folhas. A normal, onde tem a declaraçao de que é verdadeira a copia, com uma assinatura e a copia da primeira página no verso, com apostilamento. Mas a segunda folha contém somente o resto da certidão, sem nenhuma assinatura ou papel de apostilamento (impressa no papel timbrado igual ao da primeira folha)

    Será que pode dar problema?
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado September 2019
    @Felipe Belem,

    O apostilamento registra as 2 folhas da certidão. Você pode consultar no site e vai verificar a imagem da certidão digitalizada, no site deve ter as 2 páginas.

    Na etiqueta da apostila tem um RQcode. Com 2 códigos.

    Entra no site www.cnj.jus.br/apostila/conferencia e digita o código da sua apostila...

    Obs: Esse site tem.na apostila... veja se digitei correto.

    Depoos wue digitar o código vai abrir uma informação do documento, clica e vai abrir a imagem da apostila. Na imagem, logo abaixo do QRcode tem um numero que é um link, quando clicar vai abrir a certidão. Nesse momento tem que aparecer a certidão comleta com 2 páginas.

    Se a apostila no site estiver certinha, acredito que não terá problemas.

    Se tiver dúvida me manda email que te ajudo.

    Te mandei meu e-mail inbox.
  • @Lilianfs13 tinha tentado ver pelo QR code do apostilamento e tinha aparecido só a folha da apostila escaneada. Não sabia que tinha um link no final para as páginas. Está tudo certinho!

    Muuuuito obrigado!
  • @Felipe Belem

    Que bom que conseguiu!
  • @NiltonHessel
    Na época, foi dado o valor para o CC e passaporte, 810,00 ( julho).
    Consultei hoje, e o mesmo serviço está 806,00.......
  • Olá, eu vi o pessoal aqui comentando sobre uma planilha de processos. Onde podemos acessar essa planilha e que informações devo fornecer para contribuir com o meu processo na planilha? Existe algum tópico padrão com essas explicações? Não consegui achar facilmente.
  • É isso @JCCS...Hoje o custo do CC + PEP com urgência no site do Consulado Geral de Portugal em São Paulo é de R$ 806,96...
    A cotação do euro agora está em R$ 4,5035...
    Vamos acompanhar para ver se com a variação cambial muda alguma coisa no site do Consulado...
  • @PedroGaspar

    Link da planilha: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit?fbclid=IwAR22oEGlbcb72UY4Drfe-U0rppmsQxNDuJbyN12I9bFMpw_oVf97Ykj0nRc#gid=0

    Você pode "inserir uma linha" e informar os seus dados: número do processo, data de numeração, nome do requerente, forma de pagamento e status do processo. Na própria planilha há mais instruções de preenchimento.

    Mas lembre-se que é necessário atualizar seu processo na planilha por conta própria! Portanto, se não for ficar acompanhando o andamento do processo, nem for se comprometer a atualizar, você pode acompanhar processos com número próximos ao do seu processo, sem necessariamente colocá-lo na planilha.

  • Pessoal, para requerer o número do processo é preciso aguardar o vale postal ser sacado primeiro?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.