Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17547557577597601452

Comentários

  • @PESSOAL ainda estão de greve?
  • @Felipe Belem nesses casos recomendasse enviar junto uma certidão de casamento do requerente em inteiro teor apostilhada. Dependendo do avaliador do processo ele requer essa prova para comprovar a mudança de nome.

  • Bom dia ... enviei um vale postal em 05/08/19 p Lisboa pra a aquisiçao pelo casamento da nacionalidade do meu marido, porem quando consulto no site dos correio aparece a mensagem de "nenhuma remessa encontrada". Estou colocando todos os numeros que aparecem no meu recibo como sendo o numero do vale e o ultimo numero como sendo o digito, esta certo?
  • Segundo as informações dadas nas 2 semanas passadas, havia previsão de novas paralisações e estavam com datas marcada de 02, 09, 23 e 30 de setembro para novas interrupções.
    Só não sei se serão realizadas essas paralisações.

    Alguém sabe informar se hoje ocorreu essa paralisação ?
  • @Liane Alegria Muito Obrigado!
  • Aconselho ler algumas páginas da discussão antes de fazer uma pergunta. Sua pergunta pode ter sido respondida algumas postagens atrás.
  • Boa tarde.
    Enviei a atribuição de minha filha casada ,sem a certidão de casamento. Foi recebido hoje. Vai cair em exigência. Aguardo o e-mail ou já posso enviar a certidão? Por favor me orientem o que fazer...
  • @Marcia Gaspar aguarde. Pode cair ou não cair em exigência, depende do avaliador.
  • @Pessoal
    A partir de qual fase do processo no site de consulta coloca-se o status de "Registro" na planilha?
  • @Carolina Seixas
    Quando tiver despacho "favorável". Não vá muito pela fase, mas sim pela informação que aparece logo abaixo.
  • editado September 2019
    Pessoal atualizando! O processo da minha avó que foi recebido 01/04 estava desde 09/07 aprovado e esperando registro, hoje dia 02/09 finalmente foi finalizado! Vi pelo site!
  • Boa noite!!
    O processo do meu pai também foi finalizado hoje.
    Vcs podem me informar qual é o próximo passo?
    Obrigada!
  • @Flavia , a sua atribuição de nacionalidade.Só juntar seus documentos.
  • @Pessoal

    Conferindo a documentação aqui, percebi que a certidão de nascimento de minha avó (requerente) não teve reconhecimento de firma de um tabelião, mas foi reconhecida pelo escrevente e apostilada. Existe a necessidade de fazer com o reconhecimento de firma de um tabelião?

    @denis_md obrigado pela resposta! Já solicitei o documento
  • @Vlad Pen ok, muito obrigado!
  • @Flavia Passos o processo do seu pai foi numerado quando?
  • Quando cai em exigencia eles colocam mensagem no site tambem?
  • editado September 2019
    Pessoal, vou colocar aqui algumas dúvidas que, penso eu, já foram feitas diversas vezes. Por isso, peço desculpas desde já.

    Eu estou ajudando a minha tia com o processo dela. No momento, estamos aguardando apenas sair a sentença judicial para proceder, com as mudanças e consequentemente o envio da documentação para o ACP. Com base nisso é que rondam as minhas dúvidas:

    1 - A minha tia tem 81 anos. Por conta disso, estou pensando em enviar a prova de vida juntamente com a remessa de documentos para o processo dela. Já agendei uma data no Consulado de São Paulo para isso (será em 14 de Outubro). Vi a Márcia mencionar para outro membro por aqui, há algum tempo atrás, de que seria interessante adicionar uma carta explicando sobre a prova de vida ao ACP. Ainda, ela disse que tinha um modelo dessa carta e havia repassado ela para esse mesmo membro via MP. Alguém aí teria ela para me enviar? Ao enviar a prova de vida eu terei de assinalar alguma coisa no Quadro 4?

    2 - Uma das mudanças que faremos na documentação dela diz respeito ao seu nome. Ela foi casada antes. Logo, mudou o nome de solteira para o de casada. Porém, ela se divorciou depois de um tempo e voltou a assinar com o nome de solteira. Agora, ela irá alterar outra vez o nome dela, adicionando o sobrenome da minha avó juntamente com o nome de solteira dela (de Olga Pereira para Olga Galli Pereira). Como devo proceder? Envio uma cópia em inteiro teor do casamento para comprovação de nome? No início do ano fizemos a averbação do casamento e do divorcio da minha tia na certidão de nascimento. Aproveitando a deixa, ainda sobre isso: qual o nome que devo colocar no formulário? O nome que ela recebeu no nascimento ou o que ela vai passar a ter após as alterações na justiça? E qual é o status civil que devo colocar? Divorciada?
  • Uma duvida, talvez boba mas essencial pro próximo passo: a certidão do registro civil de minha avó esta com o nome dela de solteira, embora todos documentos que mandei e no acompanhamento do processo estivesse constando o sobrenome de casada. É assim mesmo? Só depois de transcrever o casamento dela o nome muda?
  • @pessoal
    Alguém aqui chegou a ligar na LR, para cobrar os processos que foram para Registro a mais de 30 dias ???
    Alguma resposta boa ?
    abs
  • @pessoal
    Parece que o site está com problemas....Fica procurando o processo e não encontra.....Será que estão atualizando.....
  • Acabou de voltar o site.... Sem alterações....
  • Meus documentos já chegaram em Portugal e quando consulto pelo site do CTT, aparece o seguinte:
    14:15 Aguarda procedimentos declarativos LISBOA EMS
    12:15 Receção internacional LISBOA EMS
    Isto é normal? o que é este procedimento?
  • @Administradores e responsáveis pela planilha:

    Olhando a planilha acredito que algumas pessoas estão confundindo o registro com a fase 2 do site que tem o mesmo nome.

    Seria interessante avaliar a alteração da coluna da planilha para "despacho" ou "fase 5", para evitar esse tipo de confusão.

    Notei 2 processo de maio que foram colocados como "registro" e nas observações a pessoa colocou "fase 2 dia x".

    Não alterei o dado que o usuário colocou na planilha pois posso estar enganado. Mas fica minha sugestão de alteração do preenchimento da coluna para evitar confusão.

    Obrigado!
  • Pessoal, algum processo que chegou no ACP na primeira quinzena de Maio que ainda não saiu da etapa 1 no site de acompanhamento? O meu chegou em 13 de Maio e não sai da etapa 1. Obrigado!!
  • @pessoal,

    Para informação de todos: O processo do meu irmão estava na ACP com despacho favorável desde 04/07. O processo foi finalizado ontem. Ele acabou de ver! Tá todo feliz!
  • @tomiomatsuoka o meu deu entrada presencial dia 09/05 e ainda ta no 1. Sacanagem isso processo que chega 1 mês depois registrado e um monte de processo concluido e o meu nem tocam...
  • @JCCS eu liguei ontem, o meu ta na fase 5 desde 9/07 e o atendente me disse que nao vai demorar nao pra ir pra registro de fato, ele disse mais alguns dias, e pelo que o pessoal tem falado a data ta chegando proximo aos nossos... vamos orar....
  • @Guilherme Santos
    Também estou achando que tem muita gente se confundindo... Eu mesma fiquei confusa pois o nome da segunda etapa é REGISTRO que é o que escrevemos no status da planilha quando o processo está esperando o despacho. Inclusive vi que uma pessoa colocou concluído, quando acredito que o processo estava na fase 6, esperando o assento (pq nessa etapa o site fala que o processo está concluído).

    Minha sugestão é que, se forem fazer mudanças, sejam as menos invasivas possível...
    Não deve-se alterar a planilha (acrescentar coluna nem nada), mas permitir que, na coluna de status, ao invés de colocar apenas as opções: analise, registro, exigência e concluído. Colocasse se: a fase do processo (1 a 6), exigência e concluído...
    Acredito que, mesmo assim, sejam necessárias alterações na planilha de análise, mas seriam simples...

    No entanto, reitero que @Vlad Pen @Gandalf são os mestres da planilha (sabem mexer melhor e estão há mais tempo aqui) e por isso acho que eles devem definir se haverão modificações ou não.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.