Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17507517537557561452

Comentários

  • A senha 8803-XXXX-XXXX não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.

    Alguem com esse problema ao colocar a senha no site?
  • @Vitor Abreu Mollo, vê se você digitou o número correto, aconteceu o mesmo comigo, eu havia trocado um dígito!
  • @Vitor Abreu Mollo
    Parece que o site está com problema. Essa mensagem está aparecendo para os três processos que acompanho, sendo que já estava usando os códigos de acesso para acessar.
  • @Carolina Seixas... Abri agora normalmente...
  • @Eliane
    Agora o meu está abrindo normalmente também! Que loucura!
  • Gente, alguém sabe me dizer como funcionaria se eu fosse fazer meu pedido de cidadania nos EUA? Pq aqui no Br eu teria que assinar no cartório o modelo 1C.
    E nos EUA? Será que o consulado português faz isso lá?
  • @pessoal
    Bom dia.....
    Sem greves hoje ?
    Quando terminam as férias ? Hoje ou segunda que vem ?
    abs
  • Bom dia !!! Alguém sabe informar o que houve com o site para acompanhar os processos ?!?! Não estou conseguindo resposta......apenas uma página em branco. E sobre a greve alguma novidade ?!?! Obrigado
  • @MSRodrigues
    Testei o site e está abrindo normal.......Infelizmente, com a mesma resposta de 45 dias atrás ( aguarda que seja criado registro de cidadão português.
  • MSRodriguesMSRodrigues Member
    editado August 2019
    @JCCS Tentei várias vezes hoje e .como resposta somente uma página em branco... .meu processo está na Fase 05 desde 22/07/2019...... aguardando registo...... será que estão atualizando o andamento dos processos ?!?! Obrigado pe
  • @MariaHernandes
    Qualquer que seja o consulado, voce tem que levar um comprovante de residência, tipo conta de luz, em seu nome ou de seu pai/mãe, que bate com seu 1C. Dificilmente voce teria isso nos EUA. O mesmo motivo não te deixa mudar de estado pro consulado no BR. Tem que agendar por telefone também.
  • Os dos meus sobrinhos também estão aprovados desde o dia 08 de julho e continua tudo igual no site de acompanhamento...
  • Bom dia,

    vou começar a fazer o processo de cidadania do meu pai (Casado com minha mão que tem a cidadania), o casamento já está transcrito.

    Quais os documentos preciso solicitar?
    Quais documentos preciso apostilar?
    Precisa enviar algum documento complementar?

    Obrigado.

    Pretendo começar a solicitar ainda essa semana os documentos para fazer o envio semana que vem.

  • @brudezembro
    Voce tem direito a "atribuicao" (1C). Sua mae atribui a cidadania a voce.
    Seu pai tem que requerer por "Aquisicao".
    Aquisicao está noutra lista, mas leia esse topico primeiro e depois faca o acompanhamento por lá.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/205135/#Comment_205135
  • @Maria Hernandes, qualquer Consulado Português em qualquer país do mundo faz o reconhecimento da assinatura no Formulário 1C. O de Boston, por exemplo, cobra US$ 17,55 pelo serviço! E não precisa agendar, basta ir até lá
  • editado August 2019
    @Liane Alegria @Maria Hernandez
    O da Florida (500km ano norte de Miami) pede o comprovante de residência, e tem que agendar.
    Pode ser que alguns serviços simples eles façam sem ele, mas em princípio cada consulado abrange uma certa área.
    Eu não faria a viagem sem confirmar antes por telefone que eles fazem e o que precisa.
    Cada consulado pode ter critérios próprios.
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado August 2019
    @gandalf,presumi que ela more nos EUA. Dei o exemplo do consulado em Boston, pode ser que em outros lugares haja alguma exigência. Basta procurar pela Internet e telefonar para saber. Foi o que minha filha fez!
    Faz parte dos serviços consulares fazer esse reconhecimento de assinatura por autenticidade.
  • MatheusCFMatheusCF Member
    editado August 2019
    Pessoal, acabei de verificar no site e o meu processo, numerado no dia 01/04, foi concluído.

    Os processos voltaram a andar, pelo visto.
  • @bruna obrigada por responder, e por qual email obteve resposta?
  • Boa Tarde!
    Acabei de consultar no site o processo do meu pai, e passou do numero 2 para 5 "Análise do Pedido" com a frase: o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão portugues.

    Quer dizer que não caiu em exigência? e é só aguardar o registro?

    Podem incluir na planilha por favor... não encontrei o nome do pai para atualizar.

    Gabriel M.
    numero: 367XXX/19
    numerado: 10/05/2019

    obrigada!!
  • Mas qual a documentação necessária, pois julgo que seja praticamente a mesma.
  • @Rita C

    Processo adicionado.
  • Obrigada @Guilherme Santos!
  • @matheuscf o seu processo ficou verde a bolinha 7?
  • MatheusCFMatheusCF Member
    editado August 2019
    @maira lima Ficou sim!

    Está com o seguinte texto:

    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    A mudança ocorreu hoje mesmo, porque verifiquei na 6a e ainda estava parado.
  • @Matheus cf que notícia boa, estou aguardando o meu desde 9/7 acho q agora vai... obrigadaaa
  • editado August 2019
    @brudezembro
    Comece aqui: https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/cidadaos
    Veja ao final da pagina tem sessões diferentes para "atribuição" e "aquisição". Os formulários também estão ali.

    No canto direito superior desta pagina voce vai achar tópicos separados para essas duas coisas. Tem que navegar, achar o seu caso, vá na discussão mais recente, volte nas discussões anteriores, aprendendo com os outros. Veja a data dos post.

    Depois siga o link que lhe mandei. Na mesma pagina (um pouco antes) tem uma pessoa que postou o resumo da lista de documentos para o caso de "aquisição" dele/dela. Pode usar como base, mas veja bem se o seu caso e' o mesmo.
    Voce continua fazendo perguntas numa lista para "atribuição". Seu caso é "aquisição" (a que lhe mandei).

    Os documentos, formulários e os procedimentos são diferentes, a conservatória pra onde vai mandar é outra.
    Alguns documentos serão os mesmos, mas a lista completa está no site do IRN.
    Eles seguem a lei para cada caso específico. Voce é casado há 6+ anos? há 3+ anos? tem filhos? mora onde? onde nasceu, onde já morou? O aplicante fala português nativamente?
    Veja onde você se enquadra e depois faça as perguntas na lista correta. Tem que fazer seu para-casa.
  • @MariaHernandes
    Agora eu reli e entendi sua pergunta.
    No Brasil voce faz o reconhecimento do 1C e autenticação do RG e prova de vida no consulado, sem agendamento.
    Nos EUA também voce pode fazer tanto o RG como o 1C presencial no consulado mais próximo, ou na embaixada.
    Agenda-se em geral por telefone (até para o dia seguinte). Leve um comprovante de residência, caso peçam.

    Pela instrução voce poderia fazer com um notário, mas o meu caiu em exigência para que refizesse 1C e RG no consulado.
    O consul informou que isso é procedimento padrão, e sempre pedem pra conferir no consulado.
    Certifique-se que seu RG é recente. Se for usar o passaporte, ele tem que ter sido emitido em território brasileiro. Passaportes emitidos em consulados fora do Brasil não constam a filiação. (se for o seu caso me pergunte)

    Voce terá que levar:
    - um documento de identificação com foto (passaporte ou driver's license)
    - documento recente com filiação (RG, Carteira de motorista brasileira, Passaporte brasileiro com filiação). Eles mesmos fazem a cópia e o consul autentica na hora.
    - o formulário 1C preenchido, faltando somente assinar na presença do consul (autenticação presencial)
    - Pagamentos só em dinheiro. Tinha um custo pequeno mas voce deve verificar antes por telefone.
  • @pesoal
    A greve deu um tempo... E as férias, acabaram ou somente dia 31/08 que acabam ?
    abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.