Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16966976997017021451

Comentários

  • Como faço para acompanhar o processo que mandei pra ACP Porto?

    Grato.
  • editado May 2019
    @alvarolimah. Seu caso é o mesmo do meu (pai brasileiro declarante casado com mãe portuguesa).

    Você não precisa de nenhum documento do seu pai e da sua mãe só a copia da certidão portuguesa dela ou as informações sobre o assento de nascimento potuguês dela.

    Se o casamento já foi transcrito em Portugal, ele estará averbado na certidão de nascimento portuguesa da sua mãe, portanto não precisa da certidão de casamento brasileira (até porque ela já foi enviada no processo de transcrição).
  • @alvarolimah os documentos que enviei para o ACP para a minha atribuição no ano passado, com o processo concluído em 48 dias, foram:

    - minha certidão de nascimento por cópia reprográfica, de inteiro teor, apostilada.
    - cópia do meu passaporte autenticado e apostilado.
    - cópia do assento de nascimento da minha mãe (já com a averbação do casamento)
    - fomulário 1C preenchido e com firma reconhecida por autenticidade.
  • editado May 2019
    @zangamarks

    Acompanhamento de processos apenas pela linha de registros.

    o telefone é 351 211 950 500 opção 1 e depois 1 novamente.

    faça um pacote no SKYPE de ligação ilimitada para telefone fixo em Portugal. Custa 10 reais por mês.
  • Muito obrigado @charlespessoaaa @DavidLucensilva e @NatáliaMedeiros tiraram todas as minhas dúvidas obrigado !
  • Gostaria que fosse atualizada a planilha.

    Alice M. P. Cabral (menor)
    nº 153XX/2019
    Numerado dia 18/02/2019
    Concluído dia 27/05/2019

    obrigado
  • Boa noite!!!

    Meu processo foi concluído hoje!!!
    Saiu meu assento!!! Que felicidade!!!

    Ele já está na planilha...se alguém puder atualizar!! Data de recebimento foi dia 14/02.
  • @Felipe Cabral e @nataliarf

    Nossa, vcs já tem os números dos assentos?? Que maravilha!! Será que o tempo entre ir p/ despacho e sair o número diminuiu no geral, entao??
  • Bom dia!
    Liguei hoje (31/05) às 5:30 da manhã e fui atendido em 30 minutos.
    Meu processo que chegou lá no dia 02/05, foi numerado no dia 10/05 e está em análise. Foi informado que atualmente estão trabalhando nos processos de fevereiro.
    Peço, por gentileza, que tomem cuidado ao inserir informações na planilha. Meu dados foram excluídos de lá.
    Um abraço.
  • Pessoal depois da transcrição de casamento ao acessar o Assento de nascimento pelo Civil Online teria que constar o casamento no Assento ou não ?

    Porque meu código de acesso para o assento do civil online está ativo então fui dar uma olhada e na primeira página já consta o nome de casada da minha mãe, mas abrindo o arquivo do assento não diz nada sobre o casamento.

    Vocês sabem dizer se lá demora para atualizar ?

  • editado May 2019
    @DavidLucenaSilva Eu tenho interesse na troca.

    Tenho Agendamento para o dia 05/07/2019 12:10.

    Tem interesse?
  • @alvarolimah, a certidão do civilonline não atualiza com o tempo, ela representa o que estava no assento no momento da emissão.
    Na página inicial o nome ter mudado é indicação que o processo da transcrição de casamento já foi concluído, para ter uma certidão com a averbação do casamento tem que fazer uma nova solicitação de certidão.
  • @rafaelperonn Acredito que seus dados não foram apagados, somente estão no final da planilha pois está no Status como NUMERAÇÃO ainda, caso ja ido para ANALISE, poderá subir junto aos outros.
  • Pessoal, com apenas o numero de assento eu consigo fazer o cartão cidadão no consulado do Rio de Janeiro ? Ou tenho que pedir a certidão pelo civil online. Alguém já passou por isso ?
  • Bom dia !!

    Processo foi concluído em 30/05 - início foi 13/02.
    Hoje recebi email do CivilOnline com o código de acesso para consulta e já imprimi a certidão!!
    Agora para transcrição!
    Estou incluindo na planilha!!
  • @angela entra no site do consulado do rio, pelo que tenho visto cada consulado exige uma lista de documentos diferentes.
  • editado May 2019
    Pessoal, alguém tem modelo de procuração para que eu preencha o formulário 1C como delcarante para minha mãe que vai solicitar atribuição?
  • @Isabela_Umbuzeiro você pode preencher o formulário 1C sem procuração, sua mãe não poderá ir até o cartório para a assinatura é isso ?
  • Isabela manda seu email que eu te passo, é necessário? Não é, mas eu fiz procuração pra assinar pela minha avó e pelo meu pai e dessa forma poder resolver qualquer problema, uma vez que eu sou o único interessado nesse processo todo
  • @rafaelhrodrigues,

    Eu terei interesse se fosse para o mês 6 mas de qualquer forma, como não tive resposta, eu acabei desmarcando ontem e observei que a data não ficou disponível porque a agenda da primeira semana já estaria fechada.

    Abs.
  • Amigos, por favor me ajudem!

    Encontro varias informações a respeito dos documentos e estou com muitas dúvidas!
    Para envio para ACP dos meus filhos, todos menores, quais são os documentos???

    Outra coisa: posso enviar os 3 no mesmo Sedex, porém cada um em seu envelope???

    Agradeço.
  • blancoutblancout Member
    editado May 2019
    @Leonardo AB Maia, mande para Tondela é mais rápido para menores.
    Atribuicao para menores, e pode mandar tudo numa unica remessa mas em envelopes separados:

    - Certidão de Nascimento do menor em inteiro teor reprografica e apostilada;
    - Formulario 1C para menores com firma reconhecida por autenticidade pelo pai e pela mãe;
    - Fotocopia do documento (RG,Passaporte,constando filiacao) do pai e mae, devidamente autenticado;
    - Se o menor tem 14 anos ou mais, fotocopia autenticada do RG do mesmo;
    - Assento de nascimento do pai ou mae português;
  • Obrigado @blancout
    É para enviar cópia do RG e Passaporte do pai, ou um dos 2??? Não precisa Apostilar???

    Qual o endereço de Tondela?
    E a comunicação por lá é feita somente por uma linha de registro também? Telefone??
  • Esqueci de perguntar...qual esta sendo o prazo por lá (Tondela)???
  • @Leonardo AB Maia cópia do RG ou do passaporte com filiação, de ambos os pais (o seu e o da sua esposa). Só autenticar, não apostile.

    • CRC de Tondela (agil em atribuicao de menores)
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – Tondela
  • @blancout acabei de ler uma coisa...Tondela exige transcrição de casamento não é?
    Ainda não fiz a minha! :-(
  • @Leonardo AB Maia, precisa sim, mas pelo prazo de ACP acho que ainda compensa transcrever em Ponta Delgada e atribuir em Tondela, agora se estiver sem pressa ou sem grana rsss manda para ACP que aceita sem transcrever, isso se você for o português.
  • Obrigado @blancout!!!
    Acho que vou enviar para ACP mesmo! Lá eles aceitam enviam tudo junto também porém cada um em seu envelope?
    Quanto a transcrição, fazer em consulados é mais caro do que enviar para Ponta Delgada?
  • @Leonardo se você considerar o envio, pelo consulado fica mais em conta, porém o tempo para a transcrição está demorado, algo em torno de 5 meses.
  • @blancout e quanto a outra dúvida:

    "Lá (ACP) eles aceitam enviar tudo junto (único sedex), porém cada filho em seu envelope?"

    Obrigado pelas dicas!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.