@TeresaFarias17 Como disse o @NiltonHessel, quem recebe, não deve ser quem analisa... Talvez seja numerado por quem analisa, não sei.... O curioso é que alguns processos recebidos por determinadas pessoas na ACP, andam mais rápido que outros.... Difícil de entender, mas, vamos torcer para agilizar para todos aqui...
@FabricioN Se sua esposa mudou o nome depois de casada é recomendado além dos documentos que o @blancout informou enviar junto a certidão de casamento dela em interior teor digitada e apostilhada para provar a alteração do nome.
Pessoal, minha irmã vai dar entrada no processo de nacionalidade dela, ela é casada e alterou o nome. Quais os documentos ela precisa providenciar? É só ela chegar no cartório e pedir uma certidão de nascimento averbada com o casamento por cópia reprografica + certidão de casamento apostilada com Haia? Se essa fotocópia é a foto do livro, n vai adiantar muita coisa pq o nome dela mudou né?
Queria saber como falar, para eu pedir certinho no cartório
Quando um casamento/mudança de nome é averbado na certidao de nascimento, eles fazem uma anotaçao nas margens da certidao, no livro, ou seja, quando vc pede uma certidao de nascimento por cópia reprográfica, a anotaçao vem na fotocópia. Provavelmente já está averbada; vc pode perguntar... mas eu ACHO que mandando a cópia da certidao de casamento, nem faz diferença se está averbado na certidao de nascimento ou nao...
Alguém tá conseguindo ligar pra LR? Eu tenho e toda hr dá uma mensagem de q devido a a demanda n seria possível efetuar a chamada, algo preciso com isso?
Pessoal, Bom dia! Recebi uma carta de Lisboa dizendo o numero do processo, só que eu já tinha, e que seria enviado outra caso necessitassem de mais documentos. Então liguei lá, procurei a pessoa quem assinou o documento, ela me informou que o processo foi para analise de outra pessoa a qual ira verificar documentos. Na verdade agora que o processo será analisado? E isso? Alguém pode me dar mais informações, como e essa fase? e muito Demorado? Antecipo agradecimentos karla
Se alguém quiser incluir na planilha por gentileza: Processo enviado via DHL no dia 25/01 Recepcionado em 28/01 Recebeu a numeração 126XX/2019, não sei a data da numeração. Foi despachado favoravelmente no dia 13/05 e até hoje de manhã ainda não havia assento pronto.
Eu liguei hoje para ter a certeza se realmente havia sido despachado e na esperança de ter sido gerado o assento, porque, estou com presa e tenho agendamento no dia 05/06 para emissão do CC + PEP, mas pelo previsto vou ter que aguardar mais um pouco.
Bom dia. Por favor alguém pode me ajudar, pois mandei processo do meu pai em maio do ano passado, e até agora ninguém me responde. Como consigo visualizar se deu certo ou não? att taciane
@tacianemacedo Você já possui a numeração do processo? Liga pra linha de registros creio que pelo tempo já deve ter sido concluído. Se não tiver a numeração vai pedir nome, data de nascimento e filiação, porém acho que somente o requerente poderá fazer essa consulta.
Por favor atualizem na planilha Processo 155xx/2019, numerado em 12/02, GUSTAVO MACEDO, esta concluido. Ja obtive ate a certidao na Loja do Cidadao. Obrigado
Eu tenho um agendamento no Consulado de SP, para o dia 05/06 às 16h20. Por favor, alguém que tenha agendado para a segunda ou terceira semana do mês de junho e gostariam de trocar comigo?
O processo da minha mãe chegou no ACP dia 07/05. Hoje pedi pra minha mulher ligar lá, se passando pela minha mãe, e ver se foi numerado e está em análise.
Ela foi atendida pela Teresa, que perguntou a data de nascimento e nome, porém informou "não ter encontrado nenhum processo", depois perguntou quando o processo chegou lá e quando informamos a data, disse "ainda é muito cedo" e a ligação foi concluída dessa forma.
Tenho algum motivo para me preocupar?
Outra dúvida. Minha mãe é casada e enquanto eu procurava informações em fóruns, sempre via o pessoal dizendo que se estivesse averbado o casamento na certidão de nascimento, já era o bastante. Venho vendo vários casos de processos em exigência, solicitando certidão de casamento, mesmo com as averbações no nascimento.
@tacianemacedo o telefone é +351 211 950 500 disque 1 e depois 1 novamente. O ideal é que seja seu pai pois alguns atendentes se recusam a passar informações a quem não seja o requerente. Vão perguntar o nome do seu pai, a data de nascimento dele e filiação, pai e mãe. Depois disso irão dizer o andamento do seu processo mas o provável é que pelo tempo já esteja concluído. Espero ter ajudado
Mais uma nacionalidade foi concluída. Meus documentos foram entregues dia 29/01 a Hermogenes, processo n 101xx/2019 e concluído dia 22/07. Já possui o assento e agora é partir pro cartão cidadão e depois passaporte. Obrigada a todos pelas informações, esse fórum é top rsrs
Atualmente o assento costuma sair uns 20 dias depois de ir para despacho. Ligando na LR em menos de 2 semanas depois da provavel data em que foi assinado vc nao vai obter o número do assento. Uma opçao é vc tentar pedir pelo Civil Online.
Alguém aqui no Forum, que recebeu a Nacionalidade Portuguesa, casado no Brasil e tirou o CC ? Quando vc preencheu o formulário de solicitação do cartão cidadão, no campo estado civil, que tenha colocado casado, foi solicitado nome da(o) esposa(o) e pedido algum documento do mesmo, ou nada é pedido, além da simples informação no campo estado civil ? obrigado
Meu pai foi meu declarante ele é brasileiro, minha mãe acabou de conseguir sua cidadania, já fizemos a transcrição do seu casamento com meu pai, agora vem a dúvida.
Para que eu consiga tirar minha cidadania eu preciso enviar quais documentos do meu PAI e quais da minha MÃE ?
Outra questão eu preciso enviar a certidão de casamento apostilada ou serve apenas uma cópia simples da averbação do casamento tirada no Civil Online ?
Como meu pai é declarante preciso da certidão de nascimento brasileira dele ou não ?
Desculpem tantas perguntas mas é que quero enviar meus Docs logo, obrigado pessoal vcs são todos nota 10 !!!
Nao precisa de nada do seu pai, só os documentos normais (SUA certidao de nascimento; da sua mae só precisa das informaçoes no formulário); nao precisa de certidao de casamento, até onde eu sei, mas tem gente que manda só p/ garantir.
Comentários
Como disse o @NiltonHessel, quem recebe, não deve ser quem analisa... Talvez seja numerado por quem analisa, não sei.... O curioso é que alguns processos recebidos por determinadas pessoas na ACP, andam mais rápido que outros.... Difícil de entender, mas, vamos torcer para agilizar para todos aqui...
Informação errada, eu quis dizer numerado em 20/02.
Quais os documentos ela precisa providenciar? É só ela chegar no cartório e pedir uma certidão de nascimento averbada com o casamento por cópia reprografica + certidão de casamento apostilada com Haia?
Se essa fotocópia é a foto do livro, n vai adiantar muita coisa pq o nome dela mudou né?
Queria saber como falar, para eu pedir certinho no cartório
Quando um casamento/mudança de nome é averbado na certidao de nascimento, eles fazem uma anotaçao nas margens da certidao, no livro, ou seja, quando vc pede uma certidao de nascimento por cópia reprográfica, a anotaçao vem na fotocópia. Provavelmente já está averbada; vc pode perguntar... mas eu ACHO que mandando a cópia da certidao de casamento, nem faz diferença se está averbado na certidao de nascimento ou nao...
Bom dia!
Após 1hora e 20min de espera na LR, a gravação informa que estão com problemas técnicos e solicita retornar mais tarde.
Desculpas, mas impossível manter contato com a LR, para saber o andamento do processo e provavelmente o meu do dia 20/02 foi para despacho.
Abs.
Se o seu provavelmente já foi p/ despacho, por que nao espera mais duas semanas p/ ligar, quando possivelmente já terá o número do assento?
Recebi uma carta de Lisboa dizendo o numero do processo, só que eu já tinha, e que seria enviado outra caso necessitassem de mais documentos. Então liguei lá, procurei a pessoa quem assinou o documento, ela me informou que o processo foi para analise de outra pessoa a qual ira verificar documentos. Na verdade agora que o processo será analisado? E isso?
Alguém pode me dar mais informações, como e essa fase? e muito Demorado?
Antecipo agradecimentos
karla
Processo enviado via DHL no dia 25/01
Recepcionado em 28/01
Recebeu a numeração 126XX/2019, não sei a data da numeração.
Foi despachado favoravelmente no dia 13/05 e até hoje de manhã ainda não havia assento pronto.
Eu liguei hoje para ter a certeza se realmente havia sido despachado e na esperança de ter sido gerado o assento, porque, estou com presa e tenho agendamento no dia 05/06 para emissão do CC + PEP, mas pelo previsto vou ter que aguardar mais um pouco.
Abs.
att
taciane
Obrigado
Eu tenho um agendamento no Consulado de SP, para o dia 05/06 às 16h20. Por favor, alguém que tenha agendado para a segunda ou terceira semana do mês de junho e gostariam de trocar comigo?
Obrigado.
Att
Taciane
O processo da minha mãe chegou no ACP dia 07/05.
Hoje pedi pra minha mulher ligar lá, se passando pela minha mãe, e ver se foi numerado e está em análise.
Ela foi atendida pela Teresa, que perguntou a data de nascimento e nome, porém informou "não ter encontrado nenhum processo", depois perguntou quando o processo chegou lá e quando informamos a data, disse "ainda é muito cedo" e a ligação foi concluída dessa forma.
Tenho algum motivo para me preocupar?
Outra dúvida. Minha mãe é casada e enquanto eu procurava informações em fóruns, sempre via o pessoal dizendo que se estivesse averbado o casamento na certidão de nascimento, já era o bastante. Venho vendo vários casos de processos em exigência, solicitando certidão de casamento, mesmo com as averbações no nascimento.
Sabem dizer se é uma exigência atual do ACP?
Obrigado, abraços a todos!
Atualmente o assento costuma sair uns 20 dias depois de ir para despacho. Ligando na LR em menos de 2 semanas depois da provavel data em que foi assinado vc nao vai obter o número do assento. Uma opçao é vc tentar pedir pelo Civil Online.
Parece depender do conservador. Vários estao caindo em exigência mas nao todos, como foi o caso da minha mae. Só vai dar p/ saber daqui a uns 3 meses.
Obrigado pela informação.
Agradeço pela dica!
A transcrição 60 dias, enviei os documentos e vale postal em 11/03 e recebi em 23/05.
Quando vc preencheu o formulário de solicitação do cartão cidadão, no campo estado civil, que tenha colocado casado, foi solicitado nome da(o) esposa(o) e pedido algum documento do mesmo, ou nada é pedido, além da simples informação no campo estado civil ?
obrigado
Meu pai foi meu declarante ele é brasileiro, minha mãe acabou de conseguir sua cidadania, já fizemos a transcrição do seu casamento com meu pai, agora vem a dúvida.
Para que eu consiga tirar minha cidadania eu preciso enviar quais documentos do meu PAI e quais da minha MÃE ?
Outra questão eu preciso enviar a certidão de casamento apostilada ou serve apenas uma cópia simples da averbação do casamento tirada no Civil Online ?
Como meu pai é declarante preciso da certidão de nascimento brasileira dele ou não ?
Desculpem tantas perguntas mas é que quero enviar meus Docs logo, obrigado pessoal vcs são todos nota 10 !!!
Nao precisa de nada do seu pai, só os documentos normais (SUA certidao de nascimento; da sua mae só precisa das informaçoes no formulário); nao precisa de certidao de casamento, até onde eu sei, mas tem gente que manda só p/ garantir.
Eu providenciei os seguintes documentos:
- certidão de nascimento do meu pai de inteiro teor com reconhecimento de firma e apostilamento de haia;
- cópia simples do assento de casamento dos meus pais feito em Ponta Delgado;
- formulário devidamente preenchido e reconhecimento de firma por AUTENCIDADE e indicação do assento de nascimento da minha mãe (portuguesa);
- minha certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprografica e devidamente apostilhada e com reconhecimento de firma;
- minha certidão de inteiro teor digitada com firma e apostilhada (necessário somente se a copia do livro não estiver elegível);
- cópia autenticada do RG e mais apostilhamento de haia.
Abs.