Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16956966987007011452

Comentários

  • @TeresaFarias17
    Como disse o @NiltonHessel, quem recebe, não deve ser quem analisa... Talvez seja numerado por quem analisa, não sei.... O curioso é que alguns processos recebidos por determinadas pessoas na ACP, andam mais rápido que outros.... Difícil de entender, mas, vamos torcer para agilizar para todos aqui...
  • @Natalia Medeiros,

    Informação errada, eu quis dizer numerado em 20/02.
  • denis_menddenis_mend Member
    editado May 2019
    @FabricioN Se sua esposa mudou o nome depois de casada é recomendado além dos documentos que o @blancout informou enviar junto a certidão de casamento dela em interior teor digitada e apostilhada para provar a alteração do nome.
  • @fabricioN quanto tempo demorou para sair a transcrição de casamento?
  • Pessoal, minha irmã vai dar entrada no processo de nacionalidade dela, ela é casada e alterou o nome.
    Quais os documentos ela precisa providenciar? É só ela chegar no cartório e pedir uma certidão de nascimento averbada com o casamento por cópia reprografica + certidão de casamento apostilada com Haia?
    Se essa fotocópia é a foto do livro, n vai adiantar muita coisa pq o nome dela mudou né?

    Queria saber como falar, para eu pedir certinho no cartório
  • @Claudio Luiz

    Quando um casamento/mudança de nome é averbado na certidao de nascimento, eles fazem uma anotaçao nas margens da certidao, no livro, ou seja, quando vc pede uma certidao de nascimento por cópia reprográfica, a anotaçao vem na fotocópia. Provavelmente já está averbada; vc pode perguntar... mas eu ACHO que mandando a cópia da certidao de casamento, nem faz diferença se está averbado na certidao de nascimento ou nao...
  • Pessoal,
    Bom dia!

    Após 1hora e 20min de espera na LR, a gravação informa que estão com problemas técnicos e solicita retornar mais tarde.

    Desculpas, mas impossível manter contato com a LR, para saber o andamento do processo e provavelmente o meu do dia 20/02 foi para despacho.

    Abs.
  • @David Lucena Silva

    Se o seu provavelmente j­á foi p/ despacho, por que nao espera mais duas semanas p/ ligar, quando possivelmente já terá o número do assento?
  • Alguém tá conseguindo ligar pra LR? Eu tenho e toda hr dá uma mensagem de q devido a a demanda n seria possível efetuar a chamada, algo preciso com isso?
  • Pessoal, Bom dia!
    Recebi uma carta de Lisboa dizendo o numero do processo, só que eu já tinha, e que seria enviado outra caso necessitassem de mais documentos. Então liguei lá, procurei a pessoa quem assinou o documento, ela me informou que o processo foi para analise de outra pessoa a qual ira verificar documentos. Na verdade agora que o processo será analisado? E isso?
    Alguém pode me dar mais informações, como e essa fase? e muito Demorado?
    Antecipo agradecimentos
    karla
  • Se alguém quiser incluir na planilha por gentileza:
    Processo enviado via DHL no dia 25/01
    Recepcionado em 28/01
    Recebeu a numeração 126XX/2019, não sei a data da numeração.
    Foi despachado favoravelmente no dia 13/05 e até hoje de manhã ainda não havia assento pronto.
  • @Natália Medeiros,

    Eu liguei hoje para ter a certeza se realmente havia sido despachado e na esperança de ter sido gerado o assento, porque, estou com presa e tenho agendamento no dia 05/06 para emissão do CC + PEP, mas pelo previsto vou ter que aguardar mais um pouco.

    Abs.
  • Bom dia. Por favor alguém pode me ajudar, pois mandei processo do meu pai em maio do ano passado, e até agora ninguém me responde. Como consigo visualizar se deu certo ou não?
    att
    taciane
  • @tacianemacedo Você já possui a numeração do processo? Liga pra linha de registros creio que pelo tempo já deve ter sido concluído. Se não tiver a numeração vai pedir nome, data de nascimento e filiação, porém acho que somente o requerente poderá fazer essa consulta.
  • Por favor atualizem na planilha Processo 155xx/2019, numerado em 12/02, GUSTAVO MACEDO, esta concluido. Ja obtive ate a certidao na Loja do Cidadao.
    Obrigado
  • @Pessoal,

    Eu tenho um agendamento no Consulado de SP, para o dia 05/06 às 16h20. Por favor, alguém que tenha agendado para a segunda ou terceira semana do mês de junho e gostariam de trocar comigo?

    Obrigado.
  • @angelamoreira Ainda não tenho. É somente meu pai que consegue esse número? Qual seria telefone?
    Att
    Taciane
  • Bom dia, pessoal.

    O processo da minha mãe chegou no ACP dia 07/05.
    Hoje pedi pra minha mulher ligar lá, se passando pela minha mãe, e ver se foi numerado e está em análise.

    Ela foi atendida pela Teresa, que perguntou a data de nascimento e nome, porém informou "não ter encontrado nenhum processo", depois perguntou quando o processo chegou lá e quando informamos a data, disse "ainda é muito cedo" e a ligação foi concluída dessa forma.

    Tenho algum motivo para me preocupar?

    Outra dúvida. Minha mãe é casada e enquanto eu procurava informações em fóruns, sempre via o pessoal dizendo que se estivesse averbado o casamento na certidão de nascimento, já era o bastante. Venho vendo vários casos de processos em exigência, solicitando certidão de casamento, mesmo com as averbações no nascimento.

    Sabem dizer se é uma exigência atual do ACP?

    Obrigado, abraços a todos!
  • @tacianemacedo o telefone é +351 211 950 500 disque 1 e depois 1 novamente. O ideal é que seja seu pai pois alguns atendentes se recusam a passar informações a quem não seja o requerente. Vão perguntar o nome do seu pai, a data de nascimento dele e filiação, pai e mãe. Depois disso irão dizer o andamento do seu processo mas o provável é que pelo tempo já esteja concluído. Espero ter ajudado
  • @angelamoreira obrigada pela atenção. Me ajudou sim.
  • Mais uma nacionalidade foi concluída. Meus documentos foram entregues dia 29/01 a Hermogenes, processo n 101xx/2019 e concluído dia 22/07. Já possui o assento e agora é partir pro cartão cidadão e depois passaporte. Obrigada a todos pelas informações, esse fórum é top rsrs
  • @David Lucena Silva

    Atualmente o assento costuma sair uns 20 dias depois de ir para despacho. Ligando na LR em menos de 2 semanas depois da provavel data em que foi assinado vc nao vai obter o número do assento. Uma opçao é vc tentar pedir pelo Civil Online.
  • @Felipe Sanches

    Parece depender do conservador. Vários estao caindo em exigência mas nao todos, como foi o caso da minha mae. Só vai dar p/ saber daqui a uns 3 meses.
  • @blancout
    Obrigado pela informação.
  • @denis_mend

    Agradeço pela dica!
  • @Maria Rita Macarini

    A transcrição 60 dias, enviei os documentos e vale postal em 11/03 e recebi em 23/05.
  • Alguém aqui no Forum, que recebeu a Nacionalidade Portuguesa, casado no Brasil e tirou o CC ?
    Quando vc preencheu o formulário de solicitação do cartão cidadão, no campo estado civil, que tenha colocado casado, foi solicitado nome da(o) esposa(o) e pedido algum documento do mesmo, ou nada é pedido, além da simples informação no campo estado civil ?
    obrigado
  • Pessoal me ajudem aqui por favor !

    Meu pai foi meu declarante ele é brasileiro, minha mãe acabou de conseguir sua cidadania, já fizemos a transcrição do seu casamento com meu pai, agora vem a dúvida.

    Para que eu consiga tirar minha cidadania eu preciso enviar quais documentos do meu PAI e quais da minha MÃE ?

    Outra questão eu preciso enviar a certidão de casamento apostilada ou serve apenas uma cópia simples da averbação do casamento tirada no Civil Online ?

    Como meu pai é declarante preciso da certidão de nascimento brasileira dele ou não ?


    Desculpem tantas perguntas mas é que quero enviar meus Docs logo, obrigado pessoal vcs são todos nota 10 !!!
  • editado May 2019
    @alvarolimah

    Nao precisa de nada do seu pai, só os documentos normais (SUA certidao de nascimento; da sua mae só precisa das informaçoes no formulário); nao precisa de certidao de casamento, até onde eu sei, mas tem gente que manda só p/ garantir.
  • @alvarolimah,

    Eu providenciei os seguintes documentos:

    - certidão de nascimento do meu pai de inteiro teor com reconhecimento de firma e apostilamento de haia;

    - cópia simples do assento de casamento dos meus pais feito em Ponta Delgado;

    - formulário devidamente preenchido e reconhecimento de firma por AUTENCIDADE e indicação do assento de nascimento da minha mãe (portuguesa);

    - minha certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprografica e devidamente apostilhada e com reconhecimento de firma;

    - minha certidão de inteiro teor digitada com firma e apostilhada (necessário somente se a copia do livro não estiver elegível);

    - cópia autenticada do RG e mais apostilhamento de haia.

    Abs.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.