Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16836846866886891451

Comentários

  • GuibmGuibm Member
    @PatriciaFreitas não acho que seja caso de transferência, mas sim dependente do lote e da agilidade de cada conservador mesmo. Por exemplo, liguei na LR e meu processo de janeiro continua no ACP e continua em registro desde 26/04, ainda sem assento. É um processo bem simples, todos os documentos certinhos, e mesmo assim segue em registro. Segundo a atendente, o que está demorando mais recentemente é o assento mesmo (3 semanas) mas não foi transferido. Vamos tomar cuidado com as especulações pois até o momento acho que vimos 2 ou 3 casos de Conde confirmados apenas? Abs!!
  • blancoutblancout Member
    editado May 2019
    @Leticia Marques o passaporte português pedido no Brasil e tem o valor de R$345,00. Para os pedidos com urgência, o valor sobe para R$510,00. Em Portugal, o passaporte Normal custa €65,00, o Expresso €85, o Urgente €95 e o Urgente no Aeroporto €100. Fonte Google.
  • @Guibm, pelo que vi até o momento foi somente um caso transferido para Vila Conde.
  • Apos 1:35 na linha fui atendido pela "nossa" querida Thereza, rs. Ela nao quis passar nenhuma informação sobre o processo da minha sogra! Nem sequer se estava na ACP ou não. Semana passada fui atendido por um senhor que me passou tranquilamente as informações que tinham.
    Bom agente nao desiste, De fato precisarei pedir pra esposa ligar pois outro bote desse errado nao vai dar!
    Processo numerado 08/02, queria apenas saber se havia exigencias a cumprir. Infelizmente nao consegui nada.
  • @ThiagoK
    Eu liguei no mês passado, por volta das 7:00 hrs da manhã, horario do Brasil e levei 40 minutos para ser atendido....
  • Vou ligar para saber do processo de meu pai, será que eles dão alguma informação para filha ou é melhor eu pedir para um irmão se passar por ele?
  • @larisseloureirob
    Melhor seu irmão, para evitar o mesmo que ocorreu acima, com @ ThiagoK
  • @larisseloureirob se der azar da Thereza atender, sem chance. Tentei de todas as formas, ela foi sempre muito cordial porem não passou nenhuma informação.
  • @nataliarf inclui seu processo na planilha.

    Se alguém mais quiser que inclua, avise, quanto mais informação mais precisa fica a estatística.
  • Boa tarde @pessoal!!

    Meu filho foi agora ao cartório e a atendente passou um risco nos campos em branco do formulário C1. Alguém sabe me dizer se ACP continua não aceitando desta forma? Nesse cartório, que é em São Paulo, a moça disse que sempre fez desta forma e que nunca teve retorno que deu problema. Será que o processo será devolvido?

  • @Janice Picchi

    Quando quiseram fazer isso no da minha mae (depois de já ter conseguido autenticar normalmente o do meu avô no mesmo cartório), o cara me jurou que eles nao tem permissao de autenticar sem riscar, e que o formulário ainda precissa ser apostilado!! Ou seja, ele nao sabia de nada!
    Voltei lá no outro dia e conseguimos autenticar sem rasura nenhuma!

    Eu nao arriscaria enviar assim!
  • Obrigada @Natália Medeiros!
  • Boa tarde a todos do Fórum!

    Passei um tempo pesquisando sobre minha dúvida, mas não encontrei. Estou com todos documentos reunidos para envio a ACP, afim de solicitar a atribuição da minha mãe conforme as orientações recebida. Eu quero fazer o pagamento via cartão de crédito, mas já estou com o formulário 1c pronto, inclusive com a assinatura reconhecida por autenticidade. Por favor, como posso proceder? Além dos documentos preciso enviar um envelope a mais?!

    Desde já agradeço!
  • @Juliana Pereira faça o pagamento por cartão de crédito e aguarde o formulário que irão enviar para o seu email. Imprima e anexe com os demais documentos, seria interessante anexar uma carta explicando que o pagamento foi feito por cartão e o número do referido pagamento.
  • Oi Pessoal!

    Consegui hoje finalmente ligar para saber o número do processo do meu pai. Ele chegou lá dia 26/03 e tem o número 272xxx/19, mas não sei o dia que foi numerado..

    Ontem liguei na linha de registros e falaram que não tinha processo nenhum dele lá, mas hoje liguei novamente e acharam.
  • @viviassumpcao fiz a inclusão na planilha. Estimei a data de numeração pelo número do processo e coloquei forma de pagamento como cartão de crédito, depois confirma pra gente como foi pago para corrigirmos.
  • Olá pessoal!
    Procurei no fórum mas não achei, gostaria de uma ajuda.
    Meu processo de cidadania foi para registro na ACP (07/05) e o assento deve está saindo por esses dias.
    Tenho um agendamento no consulado de Salvador para o dia 04/06 para o cartão cidadão e Passaporte.
    Gostaria que me confirmassem por favor os documentos para levar...
    Obrigado!
  • @Leonardo AB Maia as informaçoes estao no site do consulado
    ttps://www.salvadordabaia.consuladoportugal.mne.pt/pt/o-consulado/avisos/aviso-1
  • @blancout

    Agradeço a resposta. Esta carta posso fazer de próprio punho ou digitada? Sobre o envelope, consegue me orientar?

    Obrigada.
  • Bom dia

    Falei agora na LR e me disseram que meu processo foi para entidade geral da justiça! Alguém sabe me dizer o que se trata?

    Obrigado
    Adriano
  • Liguei agora na LR e o processo numerado em 11/02 foi para registro em 14/05
    Espera na LR de aproximadamente 40 minutos.
  • GuibmGuibm Member
    @Andre de Sá pois é, então ainda menos do que imaginava... parece ser algo bem pontual mesmo. Poderiam inserir o processo na Planilha para ajudar a manter o controle? Processo de 23 de janeiro 2019, entregue pessoalmente, despacho em 26/04, assento de nascimento concluído em 15/05. Não sei mexer então não quero arriscar. Muito obrigado!
  • illidioillidio Member
    Bom dia. Liguei hoje cedo e foi concluído no dia 09/05 a cidadania portuguesa de minha filha ALICE C. processo numerado dia 18/01. Já estou com o assento de nascimento! Favor colocar na tabela a atual situação do processo em concluído. Obrigado.
  • @Juliana Pereira pode fazer a carta como preferir. O envelope e comum tamanho A4. No correio ou na DHLesse envelope será colocado dentro de outro envelope mais reforçado.
  • @Leonardo, tirei o meu CC em SSA na semana passada. Tem q levar o assento impresso pq ela cobrou R$ 89,00 a mais de minha tia p imprimir o assento.
    Docs:
    Assento português
    RG (xerox e original)
    Comp residência (xeros e original)
    1 foto 3x 4
  • @AdrianoEnzo, bom dia.
    O seu processo é de filho de portugueses? Nunca vi isso no tópico Atribuição pelo ACP Porto. Se for de netos ou de naturalização é melhor vc ir para outras discussões. Já li sobre esse assunto quando estava fazendo a minha de neta. Agora estou ajudando minha família a tirar a nacionalidade e já pesquisei tudo por aqui e não lembro de ter lido nada sobre o assunto.
  • @AdrianoEnzo, será que eles estão se referindo a DGAJ? Na Linha de Registo os atendentes tem muita paciência com a gente, se você tiver alguma dúvida pergunta que eles sempre explicam,Passei quase dois anos ligando para ter informação do meu processo e todas as minhas perguntas foram respondidadas.
  • Bom dia gente. Consegui ligar hoje na LR, mas a atendente não encontrou informações sobre o meu processo. Ela pediu que ligasse na semana que vem.

    Porém, os documentos foram entregues no dia 11/04. Devo me preocupar?

    Não consegui insistir muito com a atendente pois a achei pouco receptiva. Ela buscou pela data de nascimento e pelo meu nome.
  • @juliana Pereira ao fazer o pagamento por cartão de crédito você vai receber por e-mail um formulário 1C já com seu nome no cabeçalho e um código de pagamento, mostrando que o processo já está pago, eu usaria esse formulário e descartaria esse que vc já preencheu, assim não precisa de carta nenhuma.
  • @Adrianaian
    Adriana meu pai é neto de português liguei hoje cedo e a atendente Maria me disse que o processo foi para Dir. Geral da Justiça... alguém sabe o que se trata?

    Obrigado
    @Adrianaian
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.