Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16856866886906911462

Comentários

  • RpquelRpquel Member
    Olá!
    Amigos, gostaria de atualizar os dados relativos ao meu processo:
    - Data de numeração: 25/01
    - Despacho: 02/05
    Liguei ontem para a LR e o processo ainda não havia sido concluído... Liguei hoje, mas, após mais de uma hora e meia de espera, ouvi uma mensagem de problemas técnicos... Haja coração!
    Será que alguém poderia atualizar a planilha, por favor?
    Muito obrigada!
    Abs,
    Raquel
  • PaulaGPaulaG Member
    @adrianaian muito obrigada pela ajuda!
    Mias uma dúvida que fiquei agora: meu estado civil, quando for pedir a cidadania, sairá como divorciada, certo? Não entendi a parte de mudar meu estado civil quando pedir meu passaporte e cartão cidadao. Ou meu estado civil na minha cidadania sai diferente e eu tenho que atualizar como divorciada? desculpe, fiquei confusa.
    Nesse caso, preciso atualizar tb do meu pai pra ele tirar o cartao cidadao e passaporte?
    Se sim, é só transcrever o casamento e aberbação de divorcio? não sei o processo direito =(
    Muito obrigada!
  • @PaulaG, o processo de nacionalidade é o registro do nascimento. Ao final do processo você será solteira afinal ninguém nasce casado ou divorciado. Depois do processo de nacionalidade você vai atualizando os atos da vida civil na ordem em que ocorreram, casamento, divórcio, etc...
  • PaulaGPaulaG Member
    @daniel henriques, mt obrigada!
    Entao vou transcrever o casamento do meu pai, pra ele tirar o resto dos docs, e eu tb irei transcrever o meu, para tirar o resto dos documentos.
    Primeiro o casamento e dps o divorcio? ou ambos podem ser feitos juntos?
    Obrigada mais uma vez!
  • @PaulaG, casamento pode ser feito direto nas conservatórias, aqui no fórum atualmente estamos recomendando Ponta Delgada. O divórcio tem que ser feito um processo vida advogado, não é possível fazer administrativamente.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
  • @Rpquel estou na mesma situação, numerado 25/01 e despachado em 02/05. Muito ansiosa!
  • @Daniel Henriques
    Obrigada pela ajuda!!
    Isso mesmo, enviei o assento de batismo!
    Fiz cópia reprográfica dos documentos... é isso mesmo, né? rsrs só para confirmar antes de enviar na segunda!
  • editado May 2019
    @Nat SGGV, agora estava lendo a minha postagem anterior e, como estava escrevendo no celular, o corretor colocou um assento aonde não existia. Desculpe só percebi agora. Onde se lê "Envie o documento é uma xerox dessa carta" leia-se "Envie o documento e uma xerox dessa carta"
    Essa certidão que está sendo solicitada é uma certidão de casamento ou óbito (do pai da sua avó), essa certidão tem que ser original e apostilada, pode ser tanto inteiro teor (digitada) como a modelo reprográfico.
  • smonsmon Member
    @raphaelpc eles nao mandam o assento automaticamente assim que ele está pronto. Vc tem que responder aquele email que eles te enviaram informando que o processo estava em despacho, e perguntar para eles verificarem se o assento está pronto. Caso esteja, tens que pedir para eles enviarem uma cópia para ti.
  • Bom dia...
    A informação de que alguns processos enviados para Porto estão sendo encaminhados para Vila do Conde procede?
    Meus documentos chegaram em ACP no dia 02 de maio... liguei para LR na sexta feira e não foi localizado, imagino que não tenha sido ainda numerado... Caso eles tenham sido enviados para Vila do Conde eu conseguirei obter essa informação na LR?
    Alguém do grupo que teve ou conhece alguém que os processos tenham sido enviados para Vila do Conde, sabe dizer o tempo que está levando para a conclusão do processo?
    Obrigada...

  • @Eliane Figueiredo. Boa tarde.
    Não tivemos mais notícias de processos que foram enviados para outra conservatória, mas a LR informa onde seu processo se encontra.. Vamos torcer para que tenham sido casos isolados e que mais nenhum seja enviado para outra conservatória. Ela demora um pouco mais, pelo que li entorno de 8 meses.
  • Boas pessoal, poderiam incluir meu processo na planilha, por favor?

    Renata Fortunato
    Numerado: 04/03 (enviado via Sedex)
    Número do processo: 224xx/2019
    Pago: 175 Euros pelo Cartão de Crédito
    Último contato em 08 de maio (Em análise)
  • Boa noite. Meu processo chegou na ACP no dia 29/04 recebido por Hermógenes Moço. Será que poço ligar já na LR e pedir informações a respeito ou ainda é cedo?
    Outra pergunta para eu ligar aqui de SP capital para LR é só discar direto 00 351 211950500?
    Obrigado.
  • @Luiz ferrao.
    Faz a assinatura do skype, a ligação demora mesmo, o melhor horário é 5 horas da manhã, vai esperar para ser atendido em torno de uma hora e vinte, que é o tempo médio. Depois de meio dia não liga mais, porque a ligação será interrompida às 13:00 h.O número é +351 21 195 0500. Boa sorte e não se estresse com a demora.
  • @Adrianaian.
    Ok farei isso. Mas será que terei alguma informação sendo que receberam em 29/04 meu processo?
    Daqui de São Paulo ligo direto 351 21 195 0500 não tem mais nenhum código ou algo a mais? Obrigado.
  • @LuizFerrao, pelo tempo o processo deve estar numerado.
    Pra ligar de telefone fixo ou celular tem que discar 00 xx (351) 211 950 500, onde xx é a operadora de sua preferência, opção 1 e depois 1 de novo.
    Recomendo utilizar Skype ou similar já que a chamada telefônica convencional vai ficar bem cara, a espera para ser atendido é grande.
  • @Daniel Henriques.
    Obrigado pelas informações.
  • @LuizFerrao
    Use o Skype.
    Eu fiquei 1:10 hrs no Skype e não gastei R$5,00..... Se fosse um telefone normal ou celular, ficaria uma fortuna..
    Como o @DanielHenriques disse, o máximo que vc vai conseguir, é saber se o seu processo foi numerado, o numero dele e aproveita e pergunta se está na ACP ou se foi para Vila do Conde.
    abs e boa sorte
  • @LuizFerrão
    O número é sempre esse.
  • Bom dia. Acabei de ligar LR. O rapaz que atendeu muito simpático olhou o processo do meu tio é disse que ainda está em análise! É de 1 de fevereiro. Vários processos de fevereiro inclusive até de 18 já saíram! Perguntei se estava no ACP mesmo é ele confirmou. Perguntei se não aparecia nenhuma exigência. Ele disse que não. Que estava ainda sendo analisado. Puxa hj dia 20 de maio.. daqui a pouco terminam fevereiro é o dele do dia primeiro não é analisado.
  • KaoleKaole Member
    Pessoal bom dia, algum processo de janeiro já tem número do assento? Dos meus sobrinhos foram para registro dia 16/05 e ainda não saiu número do assento.
  • @Kaole. Quando em janeiro foram numerados os processos dos teu sobrinhos? Tenho um processo de 4 de Janeiro ainda sendo analisado. Obrigada
  • editado May 2019
    Bom dia! Então, meu processo (numerado em 25/01) foi pra registro em 02/05. Dia 13/05, fiz o pedido da certidão no Civil Online. Recebi um email de que ainda não tinha sido localizado o número de assento e que assim que o mesmo fosse gerado, a certidão seria emitida. Até agora não recebi outro e-mail com a certidão ou o código de acesso ao Civil Online. Alguém sabe de algum email que eu possa enviar solicitando o código? Obrigada!
  • @Nicolle , pelos relatos tem demorado de 15 a 20 dias o registro. tente solicitar pelo mesmo email que recebeu da CRC. Se foi dia 02/05 creio que deva sair ate o fim dessa semana
  • smonsmon Member
    editado May 2019
    @gabrielmachadors e @Nicolle Gonçalves esse é o email da Centrais para voces perguntarem se o assento já está pronto e pedirem para eles realizarem a emissao do mesmo: rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt

    Nao esquecam de informar o número do processo (pedido) que vcs receberam no celular e por e-mail.
  • Pessoal, Uma duvida.
    A atribuicao da minha sogra saindo, e ela querendo viver em Portugal, como fica a situcao do meu sogro? Sei que o processo por aquisicao é mais demorado por ser feito em Lisboa. Sendo assim, ele nao poderia ficar em Portugal mais de 6 meses mesmo minha sogra se tornando Portuguesa?
    Obrigado
  • @thiago k ele como cônjuge tem o direito de morar em Portugal com ela, sem problema algum, a sua sogra vai pedir agrupamento familiar no SEF, SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRA, não sei mais detalhes sobre isso. Mas o caminho é esse, não é nada tão complicado.
  • @Daniel Henriques
    Ok, obrigada!
    A ACP solicitou esses documentos para comprovar a composição do nome da minha avó com o sobrenome do meu bisavô. Porém, o nome dela (e de nenhum dos filhos) não consta na certidão de óbito dele. Será que com isso já consigo provar a origem do sobrenome, ou o documento precisaria ter o nome dela?
    Não sei se escrevo uma carta tentando explicar...
    Outra coisa é que agora o cartório está pedindo 5 dias para apostilar as certidões, meu prazo de 20 dias já está quase estourando.
  • Puderem por favor atualizar a planilha.
    Processo da minha sogra Nadir Negri numerado 08/02, teve despacho favoravel em 09/05. Agora só aguardar o assento!
  • @Jefferson Souza, Obrigado, vou levantar as informacoes!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.