Bom dia. Finalmente consegui pagar com cartão de crédito de um amigo, o meu tava dando erro não aceitava. Obrigado pela ajuda anterior com relação ao cartão.
Uma dúvida me aflige, minha mãe é portuguesa e minha irmã conseguiu a nacionalidade dela já tem uns 10 anos, na época ela fez a transcrição averbação do casamento de minha mãe, a partir disso eu não preciso me preocupar em fazer essa transcrição, posso mandar os dados dela com o nome de casada?
alguem puder acrescentar na planilha por gentileza, eu to pelo celular e fica ruim de mexer, processo do meu pai na verdde helder pagamento cartão de crédito enviado: 11/02 por DHL recebido por: ceu duarte em 14/02 numerado em: 20/02 processo numero: 166xx/19 em analise demorei pra colocar na planilha pq só liguei hoje, eu nem ligaria ainda, mas com a preocupação de transferir o processo pra outra conservatoria liguei pra ver a quantas anda...
@blancout o engraçado é que estou usando cartão de crédito do Banco Original. Enfim, vou tentar falar com todos que eu conheço com cartão internacional. Algum tem que funcionar rsrs
Conversei com a pessoa que teve o processo transferido e ela disse que como não ligou nenhuma vez para a LR para saber do processo, não sabe quando o processo foi enviado para VC.
Hoje a pessoa falou a com LR e teve a confirmação que o processo foi enviado para VC (mas não falou quando ocorreu a transferência), que o processo ainda está em análise e confirmou a informação de que, devido ao aumento da demanda, os processos estão sendo distribuídos para outras conservatórias (não informou se há critério para seleção dos processos). Além disso, a atendente disse que hoje ligou alguém para lá com a mesma situação (processo transferido para VC).
Acho que Portugal vai ter que pagar tratamento psicológico para ansiedade para todos os novos Tugas que enviaram para ACP esse ano! Hahahaha
Acabei de lagamar na linha de registros e meu processo está assinado, a atendente disse para ligar daqui duas semanas pois provável que estaria concluído. Assinado seria a mesma coisa que foi para despacho? Outra coisa que eu achei muito estranha foi que eu perguntei a data que meu processo havia sido numerado e ela não soube me responder. Queria até colocar na planilha mas sem essa informação creio que não seria possível.
@angela moreira, significa que o processo foi analisado e não caiu em exigência. Portanto a próxima etapa é receber o número de assento. Agora deve demorar de 2 a 3 semanas para sair!
Liguei na LR hoje e consegui informações sobre o processo do meu pai. alguém pode incluir na planilha? obrigada.
Gabriel M Enviado: 17/04/2019 - EMS Recebido: 29/04/2019 - Hermogenes Pago: Cartão de Crédito numero processo: 36xxx/19 numerado dia: 10/05/2019 Em análise
A ligação caiu, com isso não consegui esclarecer uma dúvida... por já está numerado, quer dizer que está na ACP?
@clarissabas. O processo da minha tia caiu em exigência agora em abril. Pediram certidão de casamento averbada apesar da de nascimento ter o casamento e mudança de nome transcritos. Soube de outro caso igual. Tb soube de uma caso q não pedirá. Então vai da sorte de quem analisa. Eu enviaria junto à certidão de casamento apostilada ou uma cópia autenticada e apostilada. Nunca se sabe o humor de quem vai analisar. Nunca soube d pedirem mas pediram
Processo da minha mãe, numerado em 18/01 foi concluido em 09/05, ela mudou de nome e tinha averbado na certidão dela de nascimento a mudança, aceitaram sem precisar mandar a de casamento
@Rita C Sim, chegou lá, foi numerado e agora precisará aguardar passar por esse processo de análise pra saber se vai cair em exigência e se caso a documentação tiver certinha vai para o processo final. Porém o tempo médio está uns 4 meses até a conclusão
@Pessoal UM AVISO:Processos enviados a ACP do Porto tem demorado em torno de 4 MESES para serem concluidos.Então é desnecessário ficar ligando na linha de registro , congestionando o serviço antes desse prazo.As pessoas tem q ter paciência e segurar a ansiedade.Quando o processo é concluido, é enviado pelo correio para o requerente um aviso q o processo foi concluido.
O processo do meu avô foi finalizado em novembro e até hoje nao chegou nada pelo correio.
Mas concordo que nao adianta ligar em menos de 3 meses... a partir de quando acha que vale a pena ligar para consultar se caiu em exigência (estou preocupada porque nao enviei certidao de casamento para comprovar a mudança de nomo, pois estava averbada na de nascimento)?
@clarissabas e @TeresaFarias17, o caso da minha esposa não pediram a certidão de casamento e está aguardando registro. Se eu fosse enviar hoje, eu mandaria a certidão de casamento inteiro teor apostilada porque isso evitaria cair em uma possível exigência (que levaria mais tempo e mais gasto com postagem).
@Pessoal, os processos caem em exigência quando os documentos são analisados pelo conservador. Isso ocorre ao final do processo, ou cai em exigência ou é assinado o deferimento e vai para registro. Não adianta ligar antes de uns 3 meses e meio da data de numeração que não vai haver nenhuma novidade, vai estar em análise, uma vez que está demorando perto de 4 meses o processo pelo ACP.
@raphaelpc, aparentemente não são todos os conservadores que estão exigindo a certidão de casamento. Como não tem como saber se a pessoa que vai analisar o processo vai pedir ou não é melhor já enviar para não ter mais gastos no futuro.
@Daniel Henriques, foi exatamente isso que eu sugeri! Como não dá para saber com qual conservador o processo vai cair, é melhor evitar a exigência mandando a documentação completa.
@Nathalia se o processo ja foi concluido, peça uma cópia pelo civil on line.Se vc esta falando de outro processo..caso tenha caido em exigência, vc vai receber um aviso pelo correio.
@Fabiano Eu consegui fazer dois vales postais na agência do correios no Recreio, próximo ao balada mix e ao Shopping, só não sei se informar o número de lá
@Fabiano, eu fui na sexta passada nos Correios do Atlantic Blue Center no Recreio, e eles estão fazendo sim, pelo menos foi a informação que a atendente me deu.
@Fabiano, fui informada por uma amiga que a agência de Ipanema próxima ao Metrô da General Osório está fazendo o Vale postal. Não esquece de dizer que é para manutenção de residente
Comentários
Finalmente consegui pagar com cartão de crédito de um amigo, o meu tava dando erro não aceitava.
Obrigado pela ajuda anterior com relação ao cartão.
Uma dúvida me aflige, minha mãe é portuguesa e minha irmã conseguiu a nacionalidade dela já tem uns 10 anos, na época ela fez a transcrição averbação do casamento de minha mãe, a partir disso eu não preciso me preocupar em fazer essa transcrição, posso mandar os dados dela com o nome de casada?
helder
pagamento cartão de crédito
enviado: 11/02 por DHL
recebido por: ceu duarte em 14/02
numerado em: 20/02
processo numero: 166xx/19
em analise
demorei pra colocar na planilha pq só liguei hoje, eu nem ligaria ainda, mas com a preocupação de transferir o processo pra outra conservatoria liguei pra ver a quantas anda...
Hoje a pessoa falou a com LR e teve a confirmação que o processo foi enviado para VC (mas não falou quando ocorreu a transferência), que o processo ainda está em análise e confirmou a informação de que, devido ao aumento da demanda, os processos estão sendo distribuídos para outras conservatórias (não informou se há critério para seleção dos processos). Além disso, a atendente disse que hoje ligou alguém para lá com a mesma situação (processo transferido para VC).
Acho que Portugal vai ter que pagar tratamento psicológico para ansiedade para todos os novos Tugas que enviaram para ACP esse ano! Hahahaha
Outra coisa que eu achei muito estranha foi que eu perguntei a data que meu processo havia sido numerado e ela não soube me responder. Queria até colocar na planilha mas sem essa informação creio que não seria possível.
Liguei na LR hoje e consegui informações sobre o processo do meu pai. alguém pode incluir na planilha? obrigada.
Gabriel M
Enviado: 17/04/2019 - EMS
Recebido: 29/04/2019 - Hermogenes
Pago: Cartão de Crédito
numero processo: 36xxx/19
numerado dia: 10/05/2019
Em análise
A ligação caiu, com isso não consegui esclarecer uma dúvida... por já está numerado, quer dizer que está na ACP?
O processo do meu avô foi finalizado em novembro e até hoje nao chegou nada pelo correio.
Mas concordo que nao adianta ligar em menos de 3 meses... a partir de quando acha que vale a pena ligar para consultar se caiu em exigência (estou preocupada porque nao enviei certidao de casamento para comprovar a mudança de nomo, pois estava averbada na de nascimento)?
Na região da Barra e Recreio a única que fazia, na Av. das Américas não está mais aceitando para o IRN.
Agência do BarraShopping e do Jardim Oceânico junto ao Meteô também não fazem.
Processos de fevereiro já estão sendo despachados.
O processo do meu sogro 12***/2019, numerado em 8/2/2019, foi despachado ontem, 13/5/2019.
Agora só aguardar o assento.