Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13203213233253261452

Comentários

  • @Solange4 e @Nilton Hessel, mais uma vez obrigada, já estou com a certidão em mãos!
  • @Solange4, acabo de ver que os catalogos de batismos do Family Search terminam em 1924, mas minha avó nasceu e foi batizada em 1928... desesperador isso.... puxa vida...
  • :(

    Sem idéias aqui...
  • mas, sinceramente, nao da pra entender o motivo pelo qual a transcrição de casamento dos pais não foi suficiente!! pra todo mundo é!! por que não foi pra minha avó?????? foi tudo retificado, nomes q estavam com erros foram corrigidos aqui no brasil, em varias certidoes, tudo minuciosamente preparado, da forma mais correta possivel.... estou impressionada com isso!! por que não foi suficiente?? a propria certidao de casamento da minha bisavó consta a declaração dela própria dizendo q era mae de Maria de Lourdes... todos os documentos da minha avó constam os nomes dos seus pais corretamente... nao consigo supor o motivo pelo qual foi feita essa exigencia adicional....
  • family search não acredito que va ajudar...

    vc precisa de algo que comprove que a sua bisavó se fez presente na infância de sua avó

    documentos de escola, fotos...
  • O processo do meu pai foi numerado dia 13/06/18 e estou com medo de cair em exigência (enviei a CNH e não a Identidade RG).

    Quando mais ou menos devo ligar novamente para LR para obter informações atualizadas?
  • @rebecca naslausky,

    respondi agora seu inbox.
    Não fique arrasada e nem perca as esperanças, menina.
    Vou pensar um pouquinho em como posso ajudá-la. E te mandar ideias mais tarde.

    E qdo vc conseguir essa nacionalidade, vamos dar um festão! :)
  • @Bruno Estrela daqui a umas duas semanas. Teu processo foi numerado recentemente.
  • @Bruno Estrela,

    acho melhor enviar a cópia autenticada e apostilada do RG, de qq maneira, sem esperar.
    Deve mesmo cair em exigência.
  • Boa tarde! Pessoal, meu processo e do meu irmão que foi numerado em 24/05 já está em despacho. Alguém pode atualizar a planilha por gentileza? E quanto tempo demora para sair agora? Posso já pedir a certidão no civil online? Obrigada
  • @PedroAntonioPereiraJr. Obrigado!!

    @Marcia o RG do meu pai é de 1987. Ele prcisa emitir uma nova via?

    Eu enviaria a somente a cópia autenticada e apostilada? Ou coloco algum aviso?
  • @Marina Menoita já atualizei pra você.

    Não, ainda é muito cedo. Espere de uma a duas semanas para tentar pedir por eles. Em todo o caso siga em contato com a LR para saber se o processo foi para essa fase. Mas, pode-se dizer que vocês dois já são tugas. :)
  • Ah! Outra dúvida muito importante. Mudei meu nome pelo casamento e pelo que entendi o processo já está sendo feito com meu nome de casada. Se eu já tirar cartão cidadão e passaporte com o nome de casada, depois que eu transcrever o casamento, preciso tirar de novo? Nesses documentos existem campos que mostram o estado civil? Obrigada novamente.
  • @Bruno Estrela sim, precisa. Não só por conta do processo, mas por conta da validade legal do documento, que é de 10 anos. E é isso mesmo, cópia autenticada e apostilada.
  • Obrigada, @Pedro Antonio Pereira Jr.
  • @Marina Menoita faça primeiro a transcrição para, aí sim, tirar os documentos supracitados.
  • Boa tarde a todos!
    Por favor.. Estou para encaminhar os documentos da minha mae e da minha tia para o processo de atribuiçao no ACP.

    1- Gostaria de saber se aceitariam esses dois processos juntos?

    2- Antes dissso ja fizemos os processos de cidadania e transcriçao da minha Vó em 2017. Com isso recebemos de Portugal o assento de nascimento dela. Gostaria de saber se é para encaminhar junto aos demais documentos esse assentamento original ou se pode ser a xerox? Pq se for para encaminhar a original, só poderei colocar para minha Tia ou para minha mae, e a outra deverei preencher o quadro 2 do formulario 1C (unico quadro que nao sei preencher rs). Se for a xerox do assentamento daria para colocar para as duas.

    3- Como faço?! Coloco os documento da tia em um envelope comum de papel, o da minha mae em outro envelope, os identifico, e ao chegar no correio coloco os dois naquele "envelope" grande de plastico?? Ou antes de colocar no de plastico do correio, compro um envelope comum maior para colocar os dois envelopes com os processos?

    Muito obrigado a todos desse maravilhoso forum!!
  • @Marina Menoita & @Bruno Estrela de nada! É um prazer poder ajudar.
  • @rebecca naslausky que chato isso...

    Na certidão de nascimento da sua avó não consta o nome dos pais??
  • @sandraraujo...
    Mas já...Rss...
    Você solicitou pelo civilonline.pt ou chegou o Assento certificado pelo Correio...?
    Pergunto isso porque se foi pelo civilonline.pt foi super rápido...!!!
    Que bom que já tem o documento em mãos... : )
  • Ola, gostaria que alguém incluísse meus dados na planilha:
    Nome: Matheus Fernandes
    Processo:xx243/2018
    Dei entrada presencialmente no ACP hj dia 19/06/2018
    Agora é esperar pra ter a boa notícia mês que vem rsrsrsrs...
  • @matheusfs103 já inclui os teus dados na planilha. E vai dar tudo certo com o teu processo, você vai ver.
  • sandraraujosandraraujo Member
    editado June 2018
    @Nilton Hessel, peguei a certidão pelo Civil Online!
    Logo após o pagamento chegou um SMS com a confirmação e o código de acesso!
    Amanhã mesmo enviarei o pedido de atribuição do meu filho para Tondela! ;-)
  • @PedroAntonioPereiraJr. Por favor, você saberia me responder a essas dúvidas?

    1- Gostaria de saber se aceitariam esses dois processos juntos?

    2- Antes dissso ja fizemos os processos de cidadania e transcriçao da minha Vó em 2017. Com isso recebemos de Portugal o assento de nascimento dela. Gostaria de saber se é para encaminhar junto aos demais documentos esse assentamento original ou se pode ser a xerox? Pq se for para encaminhar a original, só poderei colocar para minha Tia ou para minha mae, e a outra deverei preencher o quadro 2 do formulario 1C (unico quadro que nao sei preencher rs). Se for a xerox do assentamento daria para colocar para as duas.

    3- Como faço?! Coloco os documento da tia em um envelope comum de papel, o da minha mae em outro envelope, os identifico, e ao chegar no correio coloco os dois naquele "envelope" grande de plastico?? Ou antes de colocar no de plastico do correio, compro um envelope comum maior para colocar os dois envelopes com os processos?
  • Já estou pronto para sair de casa com os documentos aqui. rs
    Só estou aguardando alguém me dar uma luz.. : \
  • @Yuri Tadeu te respondo:

    1 - Você pode anexar uma cópia simples do assento (você pode obtê-lo através do civilonline, pagando 10 euros) ou apenas indicar o número de registro no formulário 1C.

    2 - As documentações delas devem ser colocadas em envelopes separados e identificados. Aí você poderá colocar ambos no envelope principal que será usado para o envio.
  • O assento de nascimento da minha avó eu já tenho. Foi encaminhado pela conservatória quando o processo ficou pronto. Tem até uma marca elevada da conservatória, tipo um carimbo. Então posso tirar duas xerox comum desse assento e junta-las aos dois processos?
    Então ACP está aceitando 2 processos juntos, né?
  • @Yuri Tadeu esse assento é digitado ou é daqueles em que tem uma caligrafia à moda antiga? Se for esta segunda aí não teria como enviar uma xerox, pois tratar-se-ia de uma cópia de um assento de alguém que nasceu antes de 1911, o que penso ser o caso da sua avó, não é?

    Eles aceitam, mas cada processo com sua respectiva documentação.
  • @PedroAntonioPereiraJr. , é digitado. Ela nasceu em 1934. Então nesse caso eu poderia encaminhar a xerox?
    As letras só estão meio falhadas, parece até que a impressora deles lá estava acabando a tinta. rs
    Será que além de enviar essa xerox, no quadro 2 do formulário 1C eu posso colocar apenas o número de assento?
    Só para garantir. Vai que eles encrecam dizendo que não conseguem ler o número que está na xerox do assento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.