Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

1235721

Comentários

  • Estou tentando, mas o nascimento do bisa é do ano de 1916, tem que ser inferior a 100 anos, correto?!
    E agora?! :(
  • @Luis Americo é o mesmo assento só que um está de forma física e o outro informatizado. Informe o informatizado pois é muito mais fácil o acesso.

    @Caroline Shiguenaga tem relatos de pessoas que conseguiram colocando um ano recente no formulário e informando no campo de observações a data correta e explique que o sistema não estava aceitando preencher a data de 1916. O serviço é para emissão de certidões para registros após 1911 então deve conseguir dessa maneira.
  • @Caroline
    Meu vô português é nascido no ano de 1906 na data 20/01/1906 e deu erro por ser mais que 100 anos então coloquei o ano de nascimento de 20/01/1980 e informei no campo de observação a data correta, conforme o @Daniel Henriques informou. Deu certo!
  • Boa tarde, pessoal.
    Eu já fiz o pagamento, houve a notificação de muda de estado para "pago", todavia, hoje, me notificaram dizendo que foi 'recusado' (mesmo já pago).
    Encaminhei um e-mail pedindo informações, mas já aconteceu com alguém?!
  • rimasrimas Member
    Boa tarde
    Estou desde cedo tentando conseguir minha certidão de nascimento portuguesa no civil on line. preencho todas as telas mas quando clico no botao para pagamento com cartão de credito sai uma tela com a seguinte mensagem " ocorrreu um erro no pagamento com visa/master card. Aconteceu com alguem? sabem se é normal ou algum erro que estou cometendo?
  • Pessoal boa tarde!

    Já tenho o código de acesso ao civil on LINE, mas ao clicar em visualizar documento, o download é feito, mas ao abrir o arquivo dá mensagem de erro! Não abre o documento no word :(
    O que pode estar acontecendo?
  • editado May 2018
    @rimas e @Leticia..isso pode ser uma instabilidade temporária do site
  • rimasrimas Member
    Obrigado. Vou continuar tentando amanhã.
  • Tomara Vlad, obrigada por responder!
  • QUANDO O NASCIMENTO FOR MAIS DE 100 ANOS , COMO PROCEDER?
    MINHA AVÓ NASCEU EM 1905
  • editado May 2018
    @DANIELE coloque um ano aleatório e depois nas observações coloque a data correta.Alguns assentos podem não serem localizados pelo civilonline por não estarem informatizados.
  • Pessoal, eu mandei a transcrição do meu casamento para PD e pedi minha certidão portuguesa pelo site (enviei a cópia junto à documentação de solicitação da transcrição). Eu tenho 6 meses de validade para a solicitação, quando meu casamento for transcrito, ele aparecerá na lista de averbação que consta na minha certidão de nascimento de forma automática?

    Com isso eu não precisaria pedir uma certidão de casamento para saber se já fizeram ou não a transcrição. Obrigado!
  • Bom dia,

    Acabei de pedir a certidão, já paguei e recebi o e-mail informando do pagamento, porém não veio código de acesso nenhum para acompanhar no site...
    Alguém sabe dizer se demora?
  • @Daniellexrei tá lá no primeiro post, normalmente leva até 1 dia útil mas tem muitos casos que em questão de algumas horas (ou minutos) a certidão é emitida e é enviado o código de acesso para seu email / celular.
    Não existe acompanhamento depois da confirmação de pagamento, é só esperar o tempo de a certidão ser emitida e o código ser enviado, o tempo que leva para isso acontecer vai depender da quantidade se serviço da conservatória no momento do seu pedido.
  • Já consegui... obrigada! @Daniel
  • Pessoal, boa tarde. Preciso saber se o casamento da minha tia foi transcrito em Portugal. Se eu pedir a certidão de nascimento no civilonline, ela vem com essa informação/averbação?
  • Muito obrigado! @wsteles
  • Genteeeee, fiz e na hora de voltar pra confirmar, voltei e deu "erro"
    Agora to com medo.... recebiu email falando o numero de registro, entdade e referencia e falado que o pagamento foi pago, POREM nao recebi nenuma sms e nem o codigo de acesso... deu algum erro ou esse codigo so recebe em um dia ultil ja junto com a certidao?
  • @iza070216 se recebeu o e-mail confirmando o pagamento está tudo certo, basta aguardar. O código de acesso é que vai dar acesso a certidão, está explicado detalhadamente como vai proceder para acessar lá na primeira postagem deste tópico.
  • @iza070216 caso tenha dado algum erro na solicitação ou seja possível encontrar a certidão, o dinheiro será devolvido (estornado) direto pelo cartão. Caso tenha ocorrido a primeira opção, após 7 dias corridos, pode ligar para seu cartão que o valor já deverá ter sido cancelado pela operadora. Se for pela segunda, acredito que levará um pouco mais de tempo. Boa sorte!
  • @iza070216,

    Nas duas vezes que fiz, também deu erro na volta pra confirmar, mas no final deu tudo certo. Eu fiz de manhã num dia útil e levou meia hora pra receber o código.
  • Oi gente, obrigada a todos que me responderam, recebi agora o codigo de acesso :)
  • Geeeeente, nao consigo abrir o documento, nem no tanlet nem no computador... fica dando erro, mais alguem passou por isso?
  • iza,
    É um documento word, no meu caso foi pra pasta de download.
  • @iza070216 qual a versão do seu windows? O meu gerou um arquivo .tif, tem que alterar para abrir com o visualizador de fotos nativo do windows.
  • bom dia a todos, estou tentando pedir o assento do casamento dos meus bisavos, que acabou de ser transcrito pela 4 CRC. preenchi a data de nascimento diferente, pois minha bisavó nasceu a mais de 100 anos, e fiz a observação abaixo. na hora de escolher o país do casamento, escolhi "Brasil" e nao apareceram opções para completar os campos "local" q aparecem abaixo. depois selecionei o "Brasil (com estatuto)" e pude preencher manualmente. é isso mesmo?
  • Pessoal, alguém solicitou certidão essa semana? Mandei minha transcrição de casamento para PD e ontem completou 15 dias. Fiz a solicitação da certidão só pra ver se já tinha ido, eles confirmaram pagamento, recebimento e-mail de alteração do status para pago, porém nada da certidão. Nem que tem ou que não tem, e já se passaram 24h. Alguém sabe o que pode ter acontecido?
  • Atualizando: Me disseram agora que não encontraram a certidão.
  • Boa noite a todos
    Só quero comentar para aqueles que quiserem usar o cartão mastercard, que o mesmo não é aceito.Tentei usa-lo para solicitar a certidão do meu pai em Portugal, mas não consegui de maneira alguma. Solicitei a liberação para pagamento internacional, mas mesmo assim não consegui. O cartão me informou que "o site Civilonline não tem tecnologia para aceitar transações internacionais com o cartão mastercard" (palavras deles). Precisei emprestar o cartão Visa da minha filha para pedir a certidão e deu certo o pagamento, agora estou aguardando o envio da certidão.
    Abraços a todos
Esta discussão está fechada.