Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

2456721

Comentários

  • Sim, esse código de acesso vale muito, por exemplo, se você tiver que entregar a certidão à um colégio particular, e aí o próprio estabelecimento pega a certidão de forma garantida. Já para um setor do governo, como uma conservatória, pode ser um papel escrito à mão com o número e ano do assento, pois eles podem por si próprios pegar a certidão no sistema que é do próprio governo, e garantir esses dados.
  • Pessoal, fiz o pedido e paguei com cartão de crédito e em menos de 15 min recebi o código por e-mail.. Muito obrigado pelo passo a passo, exatamente como dever ser feito.
  • Oi gente, alguém tem ideia de quanto tempo demora para enviarem?
  • @renatanpereira tá lá no primeiro post "O tempo de processamento pode variar, normalmente leva até 1 dia útil mas pode finalizar a certidão em questão de algumas horas."
    No meu caso quando pedi levou umas 5 horas para eu receber o código, no post antes do seu tem um relato que levou 15 minutos.
  • @Daniel caramba...pedi tem dois dias e não me mandaram. Só me mandaram o email da solicitação
  • @renatanpereira quando você fez o pagamento clicou no botão de voltar ao site para confirmar o pagamento no sistema? Um botão verde, se não me engano.
    Quais e-mail você recebeu? Quando solicitei recebi vários, o primeiro com o assunto "Registo Civil Online - Aviso de Pagamento" com os dados para fazer o pagamento, logo em seguida o "Registo Civil Online - Notificação de Mudança de Estado" que informava que o pagamento havia sido efetuado e finalmente o "Registo Civil Online" com a chave de acesso
  • @Daniel não lembro se cliquei nesse botão...Mas acho que nao. Por ter sido cobrado automaticamente no aplicativo do cartão e ter recebido o email, talvez n tenha me ligado nisso. Só recebi esse email de "Aviso de pagamento". Agora não sei o que fazer...porque foi cobrado no cartão.
  • @renatanpereira tente mandar e-mail para civilonline@irn.mj.pt informe que fez o pedido de uma certidão e até agora não recebeu o código de acesso, passe os dados do pedido e diga que foi pagamento em cartão de crédito e que já consta o pagamento na fatura do cartão do seu cartão. Veja o que eles respondem.
  • Esse link só serve para certidões com tempo inferior ou igual a 100 anos, certo?
    Procuro uma certidão do ano de 1890, do meu bisavô!
    Tenho em mãos a certidão de casamento dele, alguém pode me ajudar?
  • @marimari
    Para certidões de 1890 tem que pedir uma cópia certificada ao Arquivo Distrital correspondente.
    Abra um novo tópico e informe os dados que tiver (freguesia, concelho, distrito, data de nascimento, nome filiação)
  • @jhmelman

    acho que acabei de fazer isso em busca de certidões portuguesas, se encontrar me diga se está correto, por favor!
    Obrigada
  • Olá!! recebi emal do civilonline para pagamento no multibanco não estou entendendo como proceder me ajudem!!

    Entidade: 11941
    Referência: 003718846
    Montante: 10,00 €
    Data Limite: 10-03-2018

    Lembramos que se preferir pode optar pelo modo de pagamento por VISA, sendo necessário, para o efeito, aceder ao pedido em curso, no site:

    www.civilonline.mj.pt
  • editado March 2018
    Multibanco só se você tiver conta em algum banco português, aí é só selecionar o pagamento via multibanco e informar a referência e o valor. Se não tiver conta em banco português, faça outro pedido para pagamento via cartão de crédito internacional (lembre de verificar se está liberado para compras no exterior), ou siga essa orientação de acessar o pedido em curso.
  • Qual data eu devo colocar ao pedir uma certidão de casamento pelo civilonline: a do civil ou a do religioso?
  • @Pedro acho mais provável ser a data do civil. Coloque nas observações a data em que o casamento religioso foi realizado.
  • Fiz um pedido de certidão de casamento e ocorreu o mesmo problema que estão relatando. No meu caso eu demorei para clicar no tal botão verde e veio uma tela em branco, o mais engraçado é que a fatura apareceu no cartão. Alguém sabe se é feito o transtorno do pagamento, ou eu perdi 10 euros?? Alguém por aqui conseguiu cancelar ou o transtorno do pagamento?
  • Boa tarde, pessoal! Ainda não tenho certeza se a certidão (processo) da minha mãe saiu, mas fiz o passo-a-passo e o sistema gerou o pedido, minha dúvida é:
    - É gerado o pedido de certidão mesmo não existindo certidão?

    Fiz isso, pois o processo de cidadania da minha mãe está para ser concluído.

    Agradeço desde já pela ajuda.
  • @Marcela Zi quando é feito o pedido pelo site esse pedido é repassado a uma conservatória que vai emitir a certidão. Essa conservatória que vai verificar se existe o assento ou não.
    Se não existir o assento você vai receber resposta informando isso e que o valor será devolvido, acredito que por estorno no cartão de crédito.
  • @Daniel Henriques obrigada!
  • Eu não vi botão verde nenhum para voltar.. Mas recebi a confirmação do cartão da cobrança e salvei o PDF de comprovante de pagamento. Mando para alguém isso ou aguardo o 1 dia?
  • Alguém conseguiu ter a certidão de não apertar essa último botão? Eles me mandaram hoje um sms de cobrança, porém já foi pago.. e tenho o comprovante.

    Já mandei email ontem mesmo e até agora ninguém me retornou.
  • @Yuri Santos, eu apertei o botão de voltar e,

    Eu recebi três e-mails:

    - 11:00 Registo Civil Online - Aviso de pagamento: com dados para pagamento por Multibanco

    - 11:01 Registo Civil Online - Notificação de Mudança de Estado: O processo n.º xxxx/2018 foi actualizado para o estado Pago. Informamos que o pedido de Certidão foi pago.

    - 11:18 Registo Civil Online: O pedido n.º xxxxx/2018 foi concluído com sucesso. Código de Acesso: xxxx-xxxx-xxxx
  • Só recebi esse primeiro..
  • Somente para ciência, eu refiz o processo na sexta e recebi a informação correta em poucas horas.

    Quanto a minha primeira tentativa paga no cartão, eles irão estornar!

    Valeu a todos!
  • Se o nome alterou na página de consulta do código de acesso, o casamento já está transcrito. Os dados da certidão que é emitida quando clica no link dessa página são sempre (pelos 6 meses da assinatura) os mesmos do momento da solicitação incial/pagamento. http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9911/uma-maneira-indireta-de-acompanhar-a-transcricao-de-casamento-via-civil-online-se-alterou-nome#latest
  • Boa tarde
    Eu não tenho certeza do local de nascimento da minha avó. Primeiro preciso saber isso para depois solicitar a certidão. Só tenho algumas hipóteses, mas nada concreto.Já enviei vários emails mas ainda não tenho a resposta. Alguém pode me ajudar?
  • MARIPIE abra uma discussão nova informando os dados de nascimento da sua avó
  • Olá Pessoal, Boa noite!

    Sou nova no fórum, e ressalto que li o tópico inicial para novos membros.

    Ainda assim, gostaria de expor uma dúvida relacionada a este tópico, apenas para ter a certeza de que captei o procedimento.

    O civilonline fornece (por exemplo) uma certidão de nascimento apenas em arquivo .doc, correto?

    Gostaria dessa confirmação, pois através do site do ABM (Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira) consegui as certidões que preciso digitalizadas e as salvei como .pdf. Neste caso, eu ainda preciso solicitar estas certidões no civilonline ou eu já tenho as certidões que estaria "comprando" do civilonline?

    Obrigada :)
  • @fferlaa pelo civilonline só consegue solicitar certidões que estejam no sistema informatizado (em geral todos os registros após 1911 estão), se as certidões que precisa estão no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira terá que solicitar cópia certificada do assento direto ao AMB.
    Caso tenha que fazer transcrição de casamento mande xerox do documento recebido pelos correios e para o processo de atribuição tem que enviar o original.
    As conservatórias não aceitam a impressão desse registro que você pegou pela internet para o(s) processo(s).
  • Obrigada pelo esclarecimento Daniel! :)
Esta discussão está fechada.