@drpost o menor prazo para a transcrição é em Ponta Delgada, e quando enviar dê prioridade para a DHL, fica mais caro mas os documentos chegam la em até uma semana no máximo. Digo isso porque o pagamento ainda é por vale postal, e esses vales tem prazo para o saque. Como Ponta Delgada não fica no continente, a logística de entrega é mais complicada. A atribuição para o seu filho pode ser feita em ACP, verifique na época qual a melhor conservatória para menores. hoje Tondela e ACP praticamente estão empatadas em prazos. Procure uma cidade menor onde os prazos de atendimento para solicitação de residência são menores. Quanto a entrada em Portugal pode usar a entrada de cidadãos europeus junto com a sua esposa, o que precisa verificar é se estão permitindo a entrada, no seu caso, sem a passagem de volta. Existem relatos, creio que a maioria, que não foi preciso a passagem de volta, mas lembre-se você não é o cidadão europeu e qualquer agente pode exigir sua passagem de volta. De uma pesquisada nesse assunto. Dê resto só desejo boa sorte e com fé que tudo dará certo para vocês. Felicidades!
@blancout vou começar os trâmites já semana que vem, agora pra mim só resta ver como é o preenchimento dos documentos,o que tenho que apostilar, como pagar e etc... Muito obrigado meu amigo, vocês mudam a vida das pessoas
Terminei de juntar os documentos para aquisição de nacionalidade do meu marido. Agora me restou duas dúvidas...
O passaporte dele vencerá em Maio de 2020, acredito que no meio do processo.. será que pode cair em exigência?
O cartório colou a autenticação em cima das informações de pagamento do vale que estavam em branco, pois ainda vou pagar pelo cartão. Será que terei problemas com isso?
Estou com mto receio desses 250 euros "irem pro ralo"....
@Gabriella se vc vai pagar por cartão nao tem problema e mesmo se for pagar por VP , basta anexar uma cópia junto.Quanto ao passaporte, se constar nele a filiação, não terá problemas.
@Mayara a união estável precisa ser homologada em tribunal português através de um advogado. É um processo caro e demorado. A outra dica é casar e esperar 5 anos ( sem filhos) ou 3 anos com filhos em comum atribuídos portugueses.
Lanço aqui uma dúvida, não sei se já foi coberta em algum comentário mas não consegui encontrar. Sou casado há 5 anos, mas minha esposa só conseguiu a cidadania (por aquisição, não-originária) em 2017. Entretanto, nosso filho nasceu esse ano. Sei que em alguns países o tempo de casamento exigido, quando há filho em comum com a nacionalidade, cai. Sabem dizer se é o caso para Portugal?
Já vivo cá em Portugal, em Queluz, com a autorização de Residência, mas ter a cidadania dava jeito
@Diogo se sua esposa possue a nacionalidade derivada (obtida como neta de portugueses) , terá q pedir a conversão para nacionalidade originária para depois vc pedir a sua nacionalidade.
Comentários
Muito obrigado meu amigo, vocês mudam a vida das pessoas
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-por-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
Terminei de juntar os documentos para aquisição de nacionalidade do meu marido. Agora me restou duas dúvidas...
O passaporte dele vencerá em Maio de 2020, acredito que no meio do processo.. será que pode cair em exigência?
O cartório colou a autenticação em cima das informações de pagamento do vale que estavam em branco, pois ainda vou pagar pelo cartão. Será que terei problemas com isso?
Estou com mto receio desses 250 euros "irem pro ralo"....
Lanço aqui uma dúvida, não sei se já foi coberta em algum comentário mas não consegui encontrar. Sou casado há 5 anos, mas minha esposa só conseguiu a cidadania (por aquisição, não-originária) em 2017. Entretanto, nosso filho nasceu esse ano. Sei que em alguns países o tempo de casamento exigido, quando há filho em comum com a nacionalidade, cai. Sabem dizer se é o caso para Portugal?
Já vivo cá em Portugal, em Queluz, com a autorização de Residência, mas ter a cidadania dava jeito
Obrigado!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3622/nacionalidade-portuguesa-pelo-casamento