DOCS PARA NATURALIZACAO 2 (A VINGANCA)KK

1235»

Comentários

• Naturalizacao por casamento

Maestro, Cibele e os demais com conhecimento no assunto.

Gostaria de vossa ajuda. Casei me com uma Portuguesa em 2003 em Londres, temos um filho de 6 anos de idade ja com a nacionalidade portuguesa adquirida através da mãe, (minha esposa). Em 2007 iniciei o processo de naturalizacao em Portugal pelo casamento, com todos os documentos necessários requerido no site Portal do Cidadão.

*Certidão de casamento
    *Antecedente Criminal
    *Copia do Passaporte portugues da esposa e filho,
    *Conta Bancaria em Portugal
    *Numero do Contribuinte
    *Fotos e cartas de amigos portugueses a dizer que estamos sempre em contato com a comunidade portuguesa.
    *E muito mais,

Enfim, tudo que havia pedido, mas o processo ainda foi negado por falta de ligação com a comunidade portuguesa devido estarmos vivendo em Londres.

Gostaria de vossa sugestão. O que devo fazer? Há alguma lei que possa me apoiar neste aspecto? Nos sempre vivemos em Londres, (Englaterra é parte da comunidade Europeia), sempre paguei meus impostos corretamente.

Depois de 2 anos de luta nesse processo indo para o Tribunal em Lisboa e tudo.
    Ainda é possivel dar a volta por cima e conseguir a naturalizaçao?
    O que devo fazer?

Imensamente grato.

Atenciosamente.

Carlos
  • Pagamento dos 175 euros

Estando no Brasil, o melhor jeito é o vale postal.
  • Carlos

Mesmo sendo uma pessima noticia agradecemos sua postagem. Serve para deixar bem claro aos outros membros o que sempre avisamos. Muitos nao acreditam, mas inexistencia de lacos afectivos coma Comunidade Portuguesa e mesmo elemento de oposicao.

Neste teu caso e imperativo morar em PT. Na pratica nao ha o que inventar

Pena nao ter esperancas para te noticiar. E a lei
  • Carlos,

" Mesmo sendo uma pessima noticia agradecemos sua postagem. Serve para deixar bem claro aos outros membros o que sempre avisamos. Muitos nao acreditam, mas inexistencia de lacos afectivos coma Comunidade Portuguesa e mesmo elemento de oposicao. " (2)

Infelizmente, tem que morar em Portugal, voce deveria ter procurado o SEF e ter pedido sua residencia la de alguma maneira, isso antes de ter entrado com o pedido de naturalizacao.
  • Ôpa, estou lendo que precisa morar em Portugal para conseguir a cidadania. É isso mesmo?

Estou começando a ver isso aqui no Brasil. Mas tenho algumas dúvidas:
    Morando no Brasil e nunca tendo ido a Portugal, eu consigo a nacionalidade?
    Se eu conseguir, para a minha filha fica mais fácil?

A pergunta é porque ela pensa em estudar na Europa, possivelmente em Londres ou Paris (mestrado / doutorado em oceanografia). Mesmo assim nós conseguimos?

PS: Meu avô era Português de Trás os Montes.
  • Oldair,
    somente conjuge de portugues precisa provar ligacao efetiva com a comunidade portuguesa, voce como neto, tem direito a se naturalizar sem precisar ter ligacao efetiva.

Se o filho do portugues ( no caso seu pai ou sua mae ) estiver vivo, sua filha tera direito a cidadania caso voce faca por atribuicao ( primeiro o filho tera que se tornar portugues, depois voce e entao sua filha ), caso o filho/a do portugues nao esteja vivo, sua filha, se for maior de idade, infelizmente nao tera direito a cidadania
  • Obrigado Cibele e Maestro

Venho por meio desta agradecer a vossa informação.

Informo-lhes que hoje ja cheguei em Portugal com esperanças a organizar minha situação.

Se voces souberem de alguém que possa me ajudar aqui em Lisboa lhe agradeço muito, pois gostaria de aproveitar esse mesmo processo para diminuir o tempo de espera.

Vos agradeço.

Abraço
  • Boa sorte, Carlos !

Nao sei qual o tipo de ajuda voce quer ai, mas procure entender com eles a questao da residencia.
  • Carlos

É simples não tem outra forma, vc tem q morar e trabalhar em pt durante 2 anos no minimo, já q p processo demora 1 ano p/ ficar pronto, o restante vc já tem!
    Vai a luta, centro de emprego e empresa de trabalho temporário agora é com vc.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.