Infelizmente vai dar problema,sim Eles devem enviar um e-mail informando que o vale chegou a menos Veja se consegue que eles aceitem fazer um complemento
@Maria Nélida me falaram que quando dá problema eles não sacam o vale e o devolve. O vale foi sacado. Já mandei e-mail para lá solicitando maiores informações sobre o ocorrido, porém não me responderam.
A dúvida é saber se eles vão ignorar esses 6 centimos ou se irão cancelar o processo.
@vladpen e @marizaguerra me tirem uma dúvida, por favor? Se as datas de nascimento dos nubentes são diferentes dos assentos portugueses e da certidão de casamento brasileira, qual eu devo considerar ao preencher o requerimento?
Pessoal, desculpe pela pergunta besta....mas se eu colocar no ID o número do RG, mas enviar a cópia da CNH...no espaço de órgão emissor eu devo colocar a Secretaria de Segurança Pública ou o DETRAN??
@Vlad Pen Ok, vou enviar com os dados da CNH (minha mãe não acha o RG), mas mesmo sendo a CNH eu coloco a Scretaria como órgão que emissor?? Não seria o Departamento Nacional de Trânsito no caso da CNH??
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda , pois já li os comentários mas ainda continuo com dúvidas. Estou fazendo a transcrição de casamento dos meus pais ( meu pai brasileiro e minha mãe portuguesa por atribuição) e estou com algumas dúvidas no preenchimento do requerimento. Eu, como filha, serei a requerente.
1)No campo abaixo, de 2º Nubente, qual a naturalidade que coloco da minha mãe ( portuguesa por atribuição)? 2) Se eu colocar portuguesa, deixo em branco esses campos ( Se nasceu em Portugal, freguesia: ???????, concelho: ????????) ?
2º Nubente: Nome de solteira: OK Data de nascimento: OK estado civil: OK (à época do casamento) Naturalidade: ?????? Se nasceu em Portugal, freguesia: ???????, concelho: ???????? Se nasceu no Brasil ou outro país, município: ??????, estado: ????????? filiação: OK Residência à data do casamento: OK
3) Na certidão de casamento deles não constam os dados: Hora e data: …………. horas e ….……. minutos Lugar da celebração: ……………………………………………..……………
Há somente o celebrante, que foi um padre. Ou seja, Não colocaram o nome da Igreja nem o horário. Deixo esses dados em branco?
Pessoal bom dia Estou na dúvida do que eu faço gostaria de saber pela experiência de vcs . Ja estou com tudo pronta para a Transcrição do meu casamento e a atribuição dos meus 2 filhos menores. Mando tudo junto para Tondela ? Ou mando minha transcrição para Ponta delagada e atribucao dos meus filhos menores para Tondela ? Queria economizar um pouco pois ja gastei muito com toda documentação.
DADOS: Nomes, datas de nascimento, estado civil, filiação. NATURALIDADE: cidade, estado e país de nascimento. Mesmo que um dos nubentes tenha adquirido a nacionalidade portuguesa originária, o local de nascimento é de acordo com os dados da certidão de casamento. O assento português indicará a nacionalidade. Nascido em Portugal: freguesia, Concelho e Distrito Residência à data do casamento: cidade, estado e país na época do casamento.
Dados Relativos à celebração do casamento: Hora, data, lugar (nome do cartório), celebrante (nome do juiz, se no Cartório ou nome do padre quando o civil é celebrado juntamente com o religioso).
Com convenção ou sem convenção antenupcial: Assinalar sem convenção antenupcial – Ponta Delgada entende que os pactos nupciais ocorridos no Brasil não precisam ser informados. Nomes dos nubentes adaptados após o casamento: para os casos em que tenha ocorrido mudanças nos nomes.
Se não consta data e hora da celebração , deixar em branco.
bom dia! estou aguardando a conclusão do processo de atribuição da minha mãe e começando a juntar os documentos para transcrição. tenho 2 dúvidas: a) a certidão de casamento e a certidão de nascimento do cônjuge brasileiro podem ser de inteiro teor por cópia reprográfica? b) considerando que o processo da minha mãe é de atribuição, preencho como portuguesa a nacionalidade na ocasião do casamento? portuguesa?
Comentários
Infelizmente vai dar problema,sim
Eles devem enviar um e-mail informando que o vale chegou a menos
Veja se consegue que eles aceitem fazer um complemento
O vale foi sacado.
Já mandei e-mail para lá solicitando maiores informações sobre o ocorrido, porém não me responderam.
A dúvida é saber se eles vão ignorar esses 6 centimos ou se irão cancelar o processo.
Não me atentei ao "foi pago ao destinatário em 23.05.2018"
Se já foi sacado,acredito que vão dar seguimento aos processo
Se as datas de nascimento dos nubentes são diferentes dos assentos portugueses e da certidão de casamento brasileira, qual eu devo considerar ao preencher o requerimento?
Vocês acham que devo ligar para linha de registro pra saber alguma coisa, andamento, número do processo, etc?
É o mesmo que quando liga pra saber da cidadania?
Pode
Estou fazendo a transcrição de casamento dos meus pais ( meu pai brasileiro e minha mãe portuguesa por atribuição) e estou com algumas dúvidas no preenchimento do requerimento.
Eu, como filha, serei a requerente.
1)No campo abaixo, de 2º Nubente, qual a naturalidade que coloco da minha mãe ( portuguesa por atribuição)?
2) Se eu colocar portuguesa, deixo em branco esses campos ( Se nasceu em Portugal, freguesia: ???????, concelho: ????????) ?
2º Nubente:
Nome de solteira: OK
Data de nascimento: OK estado civil: OK (à época do casamento)
Naturalidade: ??????
Se nasceu em Portugal, freguesia: ???????, concelho: ????????
Se nasceu no Brasil ou outro país, município: ??????, estado: ?????????
filiação: OK
Residência à data do casamento: OK
3) Na certidão de casamento deles não constam os dados:
Hora e data: …………. horas e ….……. minutos
Lugar da celebração: ……………………………………………..……………
Há somente o celebrante, que foi um padre. Ou seja, Não colocaram o nome da Igreja nem o horário.
Deixo esses dados em branco?
Agradeço desde ja!
Estou na dúvida do que eu faço gostaria de saber pela experiência de vcs .
Ja estou com tudo pronta para a Transcrição do meu casamento e a atribuição dos meus 2 filhos menores.
Mando tudo junto para Tondela ?
Ou mando minha transcrição para Ponta delagada e atribucao dos meus filhos menores para Tondela ? Queria economizar um pouco pois ja gastei muito com toda documentação.
DADOS: Nomes, datas de nascimento, estado civil, filiação.
NATURALIDADE: cidade, estado e país de nascimento. Mesmo que um dos nubentes tenha adquirido a nacionalidade portuguesa originária, o local de nascimento é de acordo com os dados da certidão de casamento.
O assento português indicará a nacionalidade.
Nascido em Portugal: freguesia, Concelho e Distrito
Residência à data do casamento: cidade, estado e país na época do casamento.
Dados Relativos à celebração do casamento:
Hora, data, lugar (nome do cartório), celebrante (nome do juiz, se no Cartório ou nome do padre quando o civil é celebrado juntamente com o religioso).
Com convenção ou sem convenção antenupcial: Assinalar sem convenção antenupcial – Ponta Delgada entende que os pactos nupciais ocorridos no Brasil não precisam ser informados.
Nomes dos nubentes adaptados após o casamento: para os casos em que tenha ocorrido mudanças nos nomes.
Se não consta data e hora da celebração , deixar em branco.
a) a certidão de casamento e a certidão de nascimento do cônjuge brasileiro podem ser de inteiro teor por cópia reprográfica?
b) considerando que o processo da minha mãe é de atribuição, preencho como portuguesa a nacionalidade na ocasião do casamento? portuguesa?
Muito obrigada!
a- Basta a de inteiro teor
b- Se usar o formulário 2(a prória pede a transcrição) no campo:
Nacionalidade dos nubentes à data do casamento:
Nacionalidade do nubente: ………brasileiro……………………………
Nacionalidade da nubente: ………portuguesa …………………………
a)pode ser apenas de inteiro teor ou por cópia reprográfica. As duas apostiladas.
b)sim, portuguesa
SE UM DOS NUBENTES FOR ESTRANGEIRO
Residência a data da celebração
O nubente a nubente (preciso colocar novamente o endereço de onde eles moravam quando solteiros?)
Estou preparando minha transcrição mas ainda nao chegou de Portugal minha certidão só tenho o número do assento . O que eu faço ?
Obrigada
Estou na mesma situação, por isso pergunto rsrs
Funciona sim...