Alguma novidade pessoal? A turma de agosto conseguiu seus processos e as notícias pararam aqui, já que tem poucos entre agosto e novembro. Alguém sabe em que mês estão? Abraços
Já liguei quando você postou o status do seu processo. Agora vou ligar todo mês. Qualquer novidade eu aviso aqui Estou mandando mensagens em grupos das redes sociais mais famosas tentando atrair outras pessoas que estão na mesma situação para compartilhar conosco.
Relativamente ao assunto acima indicado, tenho a honra de informar V. Exa., que o procedimento de aquisição da nacionalidade portuguesa, referente a CÉSAR AUGUSTO MACHADO, que correu seus termos nesta Conservatória sob o n.º 48xxx/16, foi decidido favoravelmente quanto ao pedido de concessão da nacionalidade portuguesa, nos termos requeridos, por Sua Excelência a Secretária de Estado da Justiça, com competência delegada, tendo sido lavrado o correspondente registo de nascimento em sistema informático SIRIC, sob o n.º 1xxx/2018, tendo-lhe sido remetida a correspondente certidão de nascimento, para a morada constante do processo."
Bom dia pessoal liguei na linha de registros processo de aquisicao da minha mae 32xxx/2017 e falaram que esta em analise o que significa quem puder ajudar obrigado
Alguém pode me dizer se há diferença entre processos feitos através de descendência (lei 6.4 da LN) e pra quem fez o pedido por morar em Portugal há mais de 6 anos? Vi que alguns de vcs q já tem o processo concluído deram entrada em agosto ou julho e eu dei entrada em junho e ainda estou na fase 6.
Recebi agora resposta de e-mail enviado, informando meu registro de nascimento, agora é aguardar a chegada da certidão, estou na torcida para que todos consigam.
@vlad obrigado. E sabe me dizer onde consigo acompanhar os processos que não sejam pela lei 6.4? Ou em q mês estão a analisar os processos por tempo de residência?
Oi pessoal, vocês sabem me informar como anda a situação dos processos de outubro de 2016? Eu ligo lá e a única coisa que informam é que está em análise.
Dá gosto ver o quadro ficar mais, digamos.. "irregular" ... até pouco tempo, a coluna "Fase" era bastante enfadonha )) A coluna Conclusão, coitada, sofria de tristeza aguda!
Estava pensando, acho que a resposta para essa "fila" esta irregular agora, pode ser devido a carta da opção da lei antiga/nova, muitas pessoas responderam em tempos diferentes, possivelmente isso pode ter colados uns para frente ou para o final dela devido a data da resposta ou ate a não resposta ... lembro uma vez quando respondi a minha que por coincidência foi perto do dia do envio da carta para o brasil ... apenas uma suposição para uns ainda estarem em analise e outros terem avançado
Comentários
É mais rápido por Lisboa ou via consulado?
Obrigada
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9263/acompanhamento-de-processos-de-convolacao-atribuicao-p-netos-ja-naturalizados-art-6-4-da-lei-37-81#latest
Obrigada pelos esclarecimentos.
"Lei dos bisnetos" é só a forma mais simples de falar.
Estou mandando mensagens em grupos das redes sociais mais famosas tentando atrair outras pessoas que estão na mesma situação para compartilhar conosco.
Relativamente ao assunto acima indicado, tenho a honra de informar V. Exa., que o procedimento de aquisição da nacionalidade portuguesa, referente a CÉSAR AUGUSTO MACHADO, que correu seus termos nesta Conservatória sob o n.º 48xxx/16, foi decidido favoravelmente quanto ao pedido de concessão da nacionalidade portuguesa, nos termos requeridos, por Sua Excelência a Secretária de Estado da Justiça, com competência delegada, tendo sido lavrado o correspondente registo de nascimento em sistema informático SIRIC, sob o n.º 1xxx/2018, tendo-lhe sido remetida a correspondente certidão de nascimento, para a morada constante do processo."
@Alex Arantes, significa que está na fila de espera.
depois de tanto tempo, um merecido Parabéns!!!!!!!!
Comemore muito!!!!!
Vi que alguns de vcs q já tem o processo concluído deram entrada em agosto ou julho e eu dei entrada em junho e ainda estou na fase 6.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3112/crc-lisboa-processos/p1