Consulados - Acompanhamento de Processos

1424344454648»

Comentários

• @Ariadnainojosa12 Aqui nesse tópico estamos falando do pedido de nacionalidade feito pelo consulado de São Paulo, o seu caso acredito que deu entrada diretamente pela CRCentrais, certo? E pelo que vi em outro post, já está na bolinha 7 verde?

• @Ariadnainojosa12 Olá, bom dia!

Eu dei entrada no assento de nascimento pelo Consulado de SP, aqui pelo Brasil, e conseguimos acompanhar as mudanças de status dos processos pelo site do consulado. Neste momento, o meu processo está como AGUARDA INTEGRAÇÃO CRCENTRAIS.

Acredito que você deu entrada direto em uma conservatória no distrito de Aveiro né? E por lá o acompanhamento é diferente mesmo, é sinalizado cada passo por essas "bolinhas".

Mas acho que pode valer a pena sim ver no Civil Online, pode ser que já integrou a sua.

Obrigada!

• @MIDIFAZIO_22 muito obrigado meu assento chegou, verifiquei meu procedimento através do portal da justiça com a senha que me foi atribuída pelo correio

• @Ariadnainojosa12 Aee..que legal!! Muito bom...boa sorte nos próximos passos.

• Olá, tenho a nacionalidade portuguesa e registrei o nascimento da minha bebê no Consulado de Belo Horizonte que, por sua vez, me orientou aguardar até Agosto para que eu questionasse diretamente à Central de Registros (registros.centrais@irn.mj.pt) se o pedido de nacionalidade dela foi integrado. Enviei o e-mail e reiterei, mas ainda não obtive resposta. Vocês sabem se é possível acompanhar esse pedido de outra forma? Sem essa resposta como faço para solicitar os documentos de cidadã portuguesa da minha filha? Obrigada!

• Boa tarde amigos. Espero encontrá-los todos bem.

Meu processo no consulado de SP finalmente andou mais uma etapa e está aguardando a integração CRCentrais conforme imagem abaixo:

Pela experiência de vocês, quanto tempo até que eu receba a comunicação da finalização do processo?

Pelo que li nas minhas explorações do fórum, depois de algum tempo já aconselha-se pedir a certidão de nascimento pelo civilonline, certo? Quanto tempo seria bom aguardar para isso?

Um grande abraço a todos os foristas.

• @Felipencs, após entrar no status "Aguardando integração, CRCentrais" está levando de 7 a 8 meses. Sugiro aguardar por volta desse tempo para checar se o processo mudou de status no site do Consulado.

Eu pedi no Civil online enquanto estava nesse status, eles mandaram de volta dizendo que não havia assento de nascimento, somente um processo de nacionalidade em andamento. Depois de dois meses que o processo finalizou no consulado e minha mãe recebeu o assento de nascimento em casa, o Civil Online mandou o assento dela por e-mail.

André

• @teixeiranovais Muito obrigado pelas informações. Um abraço

• editado October 26

@Felipencs eu também estou com a minha pelo consulado, entrou em 09/09 nessa fase "aguardando integração", ainda não recebi senha para acompanhamento. Paguei a consulta no Civil Online em 12/09 e a resposta era que não encontraram nada. Desde então não consultei novamente.

Mandei email pedindo a senha de acesso no crcentrais, e ninguém respondeu, então estou aguardando.

• Obrigado por compartilhar seu andamento @carolinepferreira

Devemos estar bem próximos do fim. Vamos firmes!

Se algo andar no meu processo volto aqui para informar os amigos.

• Recebi a seguinte resposta ao meu e-mail pedindo informações:

Já me acalma ao menos saber que meu processo realmente está em andamento lá em Portugal.

Uma dúvida aos amigos: Aquele número na parte superior 5***/2022 é o número do processo que foi atribuído pela CRCentrais para organização interna, certo? Não será o número do meu assento de nascimento, correto?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.