Consulados - Acompanhamento de Processos

14748495153

Comentários

  • Olá, gente!

    Alguém com entrada para integração entre agosto e dezembro de 2022 ja com novidades?

    Enviei um email para a CRC mas fui informada que meu assento ainda não foi integrado (integração iniciada em 11/2022).

  • Oi @leedvermaak

    A minha integração caiu em 24.10.2022. Eu tenho me comunicado por email mensalmente com a CRCentrais, mas ainda não está pronta.

    Já vimos casos aqui nas últimas páginas de respostas dando conta de que os processos entrados em setembro de 2022 estariam sendo trabalhados. Pelo tempo que se transcorreu, acredito que já estejam iniciando outubro.

    Houve ainda o período de férias no mês passado, que acaba ainda diminuindo a velocidade do processamento. Mas devemos estar nos momento finais da espera.

  • O processo que estou acompanhando (iniciado em Jan/2022) entrou em integração em Abril/2023 e ainda não foi integrado.

  • Obrigada pela atualização, @Felipencs :)

    A minha foi dia 23/11/2022, então torço para que até o fim do ano consigamos!

  • Alguém já conseguiu falar com esse telefone do Arquivo Central do Porto para saber informações sobre o andamento do processo de nacionalidade?

    (+351) 225 573 840

  • @Joao_R_Goncalves 

    Fiz o mesmo processo que você para obtenção da certidão de nascimento online.

    Como se trata de uma certidão de nascimento Portuguesa, acredito que a informação "atribuição da nacionalidade" é irrelevante, já que o documento contém o número do assento de nascimento,a data na qual o assento foi registrado e a data de quanto foi integrado na Conservatória.

    Por favor, me corrijam se eu estiver errada.

  • @mlsoares

    Obrigado.

    Então já vou prosseguir com a transcrição de casamento.

  • Boa noite.

    Meu assento aguardava integração com CRCentrais desde 14/09/22.

    Recebi e-mail de confirmação em 15/09. Um ano depois.

  • @Joao_R_Goncalves acho que o consulado de São Paulo está muuuito desorganizado, tento ligar e a mensagem automática é sempre a mesma e só informa que o horário de funcionamento é das 9:00hs as 17:00hs, mesmo ligando durante o horario comercial cai nesta mensagem automática e encerra a ligação.

    Eu mandei e-mail para a CRC Centrais e fui informada que o assento de nascimento da minha prima já havia sido concluído, isso em Agosto2023 e até agora não mudou o status no site do consulado e ainda não recebemos nenhum e-mail.

    Outro problema é para conseguir agendamento e o prazo que eles dão de 1 ano para a transcrição de casamento. Pelo que vi aqui no fórum, solicitando a transcrição na conservatória de Porto está demorando cerca de 2 a 3 meses.

    Decidimos solicitar a transcrição pela conservatória de Porto.

  • o meu processo via Consulado de São Paulo continua em atualização


  • Olá pessoal, tudo bem?

    Gostaria de compartilhar o andamento do processo do meu pai e aproveitar para tirar dúvidas.

    Como podem ver no dia 28/09/23 o processo foi para o segundo "encaminhado ao sector" porém na observação não aparece "chancelaria" ou "triagem", consta novamente como "atendimento consulado". Geralmente poucos dias após esse segundo encaminhamento o status é atualizado para "Aguarda Integração CRCentrais". Porém Já se passou 1 mês e até agora nada mudou.

    Obviamente tentei contato telefônico e por e-mail com o consulado e estou sem respostas até o momento. Vocês já chegaram a ver algum caso parecido?


  • @agcorreia o que estou acompanhando também está em uma situação parecida: mas no caso eu recebi um e-mail do consulado avisando que tinha sido enviado para integração em Portugal uns 15 dias depois.

  • oi @rlmflores muito obrigada pelo retorno!

    Pelo que eu vi do seu processo, além de ter recebido o e-mail, para você apareceu "chancelaria" no status e o meu segue como "atendimento". Vou enviar um e-mail para CRCentrais questionando se há um processo em nome do meu pai aguardando integração e atualizo vocês por aqui.

  • Pessoal, a CRCentrais me respondeu prontamente, o processo do meu pai entrou para integração em 26/09/23.

    Aparentemente só não foi atualizado no site do Consulado. Agora só me resta mais 8 meses de espera :)


  • Oi @agcorreia que bom que você conseguiu ter informações ao menos para saber que o status está evoluindo.

    Com relação aos 8 meses que você menciona, não quero ser estraga prazeres, mas o meu processo entrou em integração em outubro de 2022, portanto, 13 meses, e ainda nada. Está cada vez mais demorado.

  • Oi @Felipencs achei que seriam os 8 meses pq as demais etapas todas estavam batendo os prazos certinhos. Bom, seguimos com uma boa dose de paciência, não há muito o que possamos fazer :(

    Seria legal se tivesse uma planilha de acompanhamento dos processos do consulado também, pelo menos com informações a partir do momento em que entram para integração, assim a gente conseguiria acompanhar mais facilmente mais ou menos quanto tempo está levando para conclusão do processo a partir do momento em que ele chega na CRCentrais.

  • @agcorreia @Felipencs eu botei os meus dados na planilha de acompanhamento do site mesmo, e botei nos comentários que foi entregue no consulado. Aí dando um ctrl + F dá pra achar fácil as datas, mas não tem muita gente que fez isso.

    O meu entrou em integração em novembro e nada ainda, também :( o último email que enviei pra CRC foi em 17/09 e a resposta que recebi foi essa:


  • A quem possa interessar: perguntei à CRCentrais via email se eles poderiam informar o prazo estimado, já que as que caíram em integração até o fim de setembro do ano passado já foram integradas e a minha caiu em novembro e nenuma novidade ainda, e recebi uma resposta clássica de CRCentrais, rs.



  • Bom dia, pessoal.

    Alguém que o processo foi para a integração em outubro de 2022 já teve o processo integrado?

  • Oi @Mauriciotbor

    O meu entrou em integração no dia 24.10.2022 e por enquanto não foi concluído.

  • Já tiveram alguns casos aqui que o pessoal perguntou na CRCentrais e já estava pronto, aparentemente só faltava o pessoal do consulado avisar. Acho que vale mandar um e-mail para lá para tirar a dúvida, se já tiver passado mais de um ano.

  • @rlmflores Visando cair nesse problema eu sempre mando um email para a CRCentrais a cada mês, com essa alegação. Até agora sigo na espera.

  • editado December 2023

    Contínuo aguardando, só para referência dos senhores


  • Aos amigos, informo que o meu processo, que entrou em integração CRCentrais em 24/10/2022 foi finalizado com data de 05/12/2023, portanto, um pouco mais de um ano depois.

    O site do consulado não foi atualizado e tampouco obtive qualquer comunicação da parte deles. Obtive essa informação através de consulta por email ao CRCentrais.

    Sugiro que aqueles que estejam atingindo esse prazo de 1 ano tentem obter a certidão via civilonline e, caso a resposta seja negativa, mantenham a comunicação periódica através do email por onde eles informam não estar pronta a certidão.

    Boa sorte a todos e ótimo 2024.

  • Oi @Felipencs !

    Que bom que deu tudo certo, obrigado pela atualização.

  • @Felipencs , Parabéns!

    O seu processo foi de Filho de Português?

  • Parabéns e obrigado pela atualização, isso me enche de esperança!

    o meu foi 22 dias depois (16/11/2022) mandei em 5 de janeiro 2024 solicitação para o Oficial de Registros e já me comunicaram que "Ainda não consta assento no sistema informático" .

    Vou atualizando a todos.

  • Bom dia pessoal,

    Meu pais solicitou via consulado a nacionalidade para filho e estamos em um situação bem parecida.

    Entrou em integração no dia 22-11-2022.

    Fiz a solicitação da certidão via civilonline na sexta (05/01/24).

    Assim que tiver algum retorno, infromo aqui


  • @valves bom dia como conseguiu contato com o Oficial de Registros?

    Todos os meus e-mails forma ignorados com sucesso.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.