Consulados - Acompanhamento de Processos

1484950515254»

Comentários

• rlmfloresrlmflores Member

@rom

Muito legal, parabéns!

No Assento, consta a data de finalização do processo? Demorou muito tempo para o consulado avisar depois da finalização?

• @rom e @Lellos, o processo de voces estava na ACP ou CRC? Obrigado

@amaral_fabricio acho que todos os processos oriundos de consulados são integrados na CRC.

• @rlmflores

No assento consta a data da integração.

Recebi o assento pelo correio uma semana após a integração.

Obs. No período entre a data da integração e o recebimento do assento, notei uma atualização no site do Consulado. Passou a constar: "Processo concluído. Documentos enviados".

@amaral_fabricio

CRC

• @rlmflores se não tenho a senha para consultar e meu processo cair em exigencia, voce sabe o que acontece? Obrigado

• @amaral_fabricio não sei dizer, presumo que o consulado entraria em contato.

• Meu processo foi Iniciado em Fevereiro de 2022 em São Paulo (na época me disseram que levaria 18 meses até o assento de nascimento), pelo que tenho acompanhado por aqui, deve sair em novembro desse ano.

Oi pessoal, só atualizando aqui, o processo que eu estava acompanhando, iniciado em 05/01/2022, foi finalizado. O site do consulado nem atualizou ainda - aliás nem atualizou que foi para Portugal.

Recebi uma carta pelo correio confirmando a integração e contendo o número do processo.

• @rlmflores você deu entrada no seu processo por SP? dei entrada no meu em janeiro 2022 (boleto pago e documento entregue dia 8 de fevereiro de 2022) o processo segue como "aguardando integração"

• Oi @silviagarcia,

Isso, foi por São Paulo - documentação entregue em 07/01/2022 (boleto marcado como pago 1 dia útil depois).

Imagino que deve estar próximo de finalizar o seu, imaginando que foi mandado com um mês de diferença. Em que data foi enviado para integração? O meu foi enviado em 28/04/2023.

• @rlmflores foi encaminhado para integração dia 01/09/2023... bem depois do seu.. talvez eu deva considerar esse prazo. Foram 15 meses após a integração.. se for assim o meu chega em outubro/novembro.

• Boa noite pessoal!

Estou com um processo no consulado de São Paulo

dei entrada no dia 20/04/2022.

O processo foi encaminhado para integração no dia

20/10/2023.

Minha dúvida é, será foi encaminhado para integração, ele já foi aprovado?

Estou com dúvida pois neste processo não enviamos a certificado de casamento da requerente e ela mudou de nome depois do casamento..

e o casamento não estava averbado na certidão de nascimento dela.

Em 2022 o consulado não pedia a certidão, mas hoje acompanhando grupos vejo que as conservatórias estão pedindo.

o que vocês acham? Algum destes processos aprovados passaram por esta situação?

• Alguém que tenha concluído recentemente um processo de nacionalidade no consulado pode informar-me se o assento emitido vem com informações completas ou se vem também com informações incompletas, como acontece com os processos concluídos nas conservatórias?

• Boa noite!

@silviagarcia Quando o seu sair, posta por aqui!

Pela data da integração acredito que o meu sairá logo após!!

• @Ticao16 o meu ainda não chegou, mas o da minha irmã, que deu entrada exatamente na mesma data que eu chegou! Ela recebeu a documentação ontem (23/10)

• Olá pessoal, boa tarde!

O processo de cidadania do meu pai que entrou para integração em 26/09/23 acabou de ser concluído. Consegui contato telefônico com o consulado e eles informaram que o documento será postado nos correios amanhã.

• @silviagarcia qual é a forma do assento? tem informações completas ou vem com asteriscos?

• @Shane_Rebelo a minha irmã recebeu uma carta na casa dela com o numero do assento!

Agora é regularizar o casamento e registrar a filha dela. Inclusive, uma dúvida, para o pedido de nacionalidade da filha dela, é preciso fazer todo o processo novamente? ou é mais simples?

• Olá, venho com boas novas, os processos das minhas irmãs foram finalizados sendo que a que entrou primeiro com o pedido não recebeu a carta e só ficou sabendo após a minha outra irmã que fez o pedido depois receber a carta, e ai sim decidiu enviar e-mail para a rcentrais.consulados@irn.mj.pt recebendo resposta de solicitação arquivada, e tb não teve atualização no site. Segue o print das datas do processo para vcs se guiarem do tempo de demora.

• @silviagarcia se possível, quando tiver acesso ao assento emitido pelo consulado, pode dizer-me se tem a informação completa? o consulado onde vivo não está a aceitar o novo assento "processado automaticamente" sem correcções, por isso, quando for pedir a nacionalidade, quero saber se devo ir à conservatória ou ao meu consulado. obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.